Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
stenn

Artigos

Recommended Posts

Queria saber mais sobre Hardware, especificamente sobre processadores, o básico, as tecnologias, como funcionam, arquitetura geral, enfim, queria ter uma introdução pra não "boiar" no tema, e pra conhecer mais sobre.

Se alguém souber alguns artigos pra eu iniciar a pesquisa seria muito bom! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio acervo de artigos do Clube do Hardware, que conta com ilustres escritores altamente capacitados sobre o assunto, já pode lhe render bastante conhecimento, podendo ser acessado no link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/tipo/3

O aprendizado se dará de forma fluída aliando à prática, buscando ajuda em determinados pontos que, estimulados pela curiosidade, procurarão suas respectivas respostas.

Caso tenha um domínio razoável de Inglês, sites como AnandTech, ArsTechnica e The Tech Report são altamente recomendáveis por conterem análises completas de novos componentes que são lançados e, juntamente com eles, explicações sobre tecnologias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, além dos já citados, eu aconselho (se você tiver estômago) o RealWorldTech, que apesar de bastante técnico é muito interessante, o GuiadoHardware, que tem alguma coisa (embora seja bem desatualizado...) e o XBitLabs (meio bizarro...).

Mas, falando sério, para aprender como funcionam os microprocessadores os Arstechnica é a melhor opção. Pegeu alguns artigos mais antigos e logo você aprende bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Silver! Ainda estou lendo e olhando os artigos do CDH, tem muuita coisa lá, em 2 meses lendo dá pra adiantar algo já!

Os sites de inglês já tinha lido alguma coisa sobre, muito citados pelo pessoal daqui; a maior dificuldade são os termos técnicos em inglês, mas dá pra levar...

É que vou prestar Eng. da Computação e estou começando a conhecer hardware "de verdade" sem os mitos contados por amigos ou técnicos pra saber com o que vou mexer, e ter uma ideia geral do tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, te aconselho a aprender Lógica Booleana, portas lógicas, números binários, alguma coisa sobre programação, etc. São coisas simples, que talvez até você já saiba e que não atrapalham o vestibular, mas é realmente muito útil saber a respeito antes de entrar de cara em uma faculdade em que você vai ver esse tipo de coisa o tempo todo :)... Arquitetura de processadores, mesmo, você vai ver bem depois, mesmo porque não é (lá vou eu generalizando, cada faculdade é diferente...) o foco principal do seu curso.

Outra coisa que te aconselho a treinar é inglês técnico. Claro que existem livros brasileiros muito bons, mas uma hora você vai ter de se virar com inglês, e poucas traduções são decentes, a maior parte é uma droga e algumas foram feitas pela LTC...

OBS: PG, L, M, C, outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais