Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

Aquilo que eu já imaginava, o notebook não está se saindo muito bem em games, com certeza devido ao processador. Pois até agora, ninguém mostrou o poder de fogo desse notebook. Acredito pro dois motivos: 1º) O pessoal que comprou não tem tempo para o mesmo. 2º) Ou estão em dúvidas como fazer isso.

O pessoal do STI tirou o máximo do mesmo.... Mas estou no aguardo, sei que há de surgir alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como comentei fiz a troca do processador celeron por um core2duo T5450 1,66

Mas percebi uma coisa quando fui dormur (passei umas 4Horas ligado direto)

Abri o evereste e o pcwizard (esses que falam tudo do pc)

E pra meu espanto a temperatura tava muito alta, mais alta até que a vga (que sempre aquece mais que cpu).

O técnico que instalou, perguntei a ele se tinha posto Pasta termica, ele disse que não.. Disse que não precisava.. Disse que ja tem um adesivo termico...

Fiquei com pé atras...

E agora vendo essas temperaturas estou com medo...

O que eu faço?? deixo como está, ou levo de volta no tecnico e peço pra por pasta termica??

Segue algumas screens das temperaturas pelo everest...

P.S NO pcwizard as temperaturas eram ainda mais altas, uns 3 graus a mais..:eek:

temperaturaprocessadorcs1.jpg

Um teste que fiz, só não entendo porque só consigo rodar o 3dmark 2001, o 2003, 2005 e 2006 abre mas trava todo o note... E não roda de jeito nenhum, fica so a tela pequena e não abre...

imagemmediumzl5.jpg

Pontuação ficou boa??

Mas um problema, instalei o Windows Vista, mas não consegui de forma nenhuma instalar o drive de video...

Quem estiver usando vista, favor me passar o link do drive que está usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use este tópico para dúvidas técnicas. Dúvidas sobre preço, onde comprar e etc, utilize este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/kennex-celeron-m550/566099. Já foi falado lá de todos os lugares que vendem o modelo com ATI e com Intel GMA X3100, formas de pagamento, prazos e etc. Utilize a pesquisa no tópico para buscar algo específico. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder novamente NESSE TOPICO mas ja havia respondido. Para durar as 3hrs e 30min eu deixo o note ficar em espera depois de 2 minutos. Caso passe 5 minutos ele desliga também o computador (hibernação). Rodando direto fica menos... mas ja vi que ele suporta no meu 2 hrs pois JA CONTEI nesse topico sobre como foi.

Processadores que tiverem socket P que tenham barramento de até 1066mhz rodam nesse notebook. Pelo que li esse celeron tem 65nm e não sei se processadores de 45nm aceitam nele.

Qto ao 3d mark essa pontuação com C2D está otima!!!! no meu foi 5993 com o Celeron M 550, alias vale a pena trocar de processador de acordo com esse teste.

Pessoal ainda vou atualizar a primeira pagina do review... ontem eu cheguei mtoooo cansado que nao aguentei ficar na frente do micro.. precisava me distrair e dar uma descansada.

Qto a testes de jogos... entenda que todo mundo que ta comprando ainda ta testando... nao cobrem da gente como se fizessemos isso porque nao queremos... detalhe... joguei ontem um pouco de wolfenstein... foi td no maximo... talo mesmo... muito show... (pena que nao tem widescreen na resolução).

Por favor leiam aprimeira pagina do review... essa duvida do MultIOL eu explico e vou colocar essa pagina de como funciona.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eds2008

O que você acha das temperaturas do meu processador???

Idle 68 / 72 graus??

Quando você testou o core2duo no seu esquentou tanto assim tambem??

Ou será mesmo o que ue estou pensando, por causa que o tecnico não colocou pasta termica??

Da uma força ai irmão...

Só falta isso pra eu começar a fazer um reviewwww bemmm detalhado com enchurradas de fotos rsss

Não aguento mais ir em Assitencia aqui em Sampa...

O seu você mesmo abriu?? teria alguma dificuldade de eu abrir e eu mesmo ver essa parada da pasta termica??

meu medo é de ficar sem a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siphon,

Por favor quando fizer os testes passe pra mim me dizendo sobre os jogos que peço ao moderador oclocar na primeira pagina mas coloco ali que foi você que testou :D

então... pelo que andei lendo aparentemente parece ser uma temperatura normal. Normalmente processadores de notebook tem o limite de 100º (90º já é alto e precisa ver na descrição desse processador C2D se realmente ele suporta esse alta temperatura que fiz referencia). Mas aqui eu tenho um celeron e nao um C2D :D

Mas o meu celeron mesmo em full ele mantem um 72 / 75º... ja vi chegar em 78º mas também eu estava numa posição que prejudicava a dissipação do calor.

Como sou leigo no assunto de pasta termica para notebooks vou esperar alguem com mais experiencia para responder isso. Nunca vi mas se é utilizado da mesma forma que desktop eu o "forçaria" a colocar... se garante uma melhor ligação entre o cooler e o processador que se utilize não é mesmo? nem que você compre essa pasta.. se for necessario eu usaria... mas como eu disse... melhor alguem especializado em note como o Icefly para lhe responder.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eds2008

O que você acha das temperaturas do meu processador???

Idle 68 / 72 graus??

Quando você testou o core2duo no seu esquentou tanto assim tambem??

Ou será mesmo o que ue estou pensando, por causa que o tecnico não colocou pasta termica??

Da uma força ai irmão...

Só falta isso pra eu começar a fazer um reviewwww bemmm detalhado com enchurradas de fotos rsss

Achei media a temperatura, isso deve causar o travamento no 3DMARK, pasta termica decente faz o processador baixar muito, uma boa de prata (boa boa mesmo) diminui uns 10º se você conseguir lapidar o pipe, ou seja deixar a base do cooler liso com um espelho. 72º está muito alto, visto que o máximo do processador é 100º. Estou desconfiando que o sistema de refrigeração é muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei media a temperatura, isso deve causar o travamento no 3DMARK, pasta termica decente faz o processador baixar muito, uma boa de prata (boa boa mesmo) diminui uns 10º se você conseguir lapidar o pipe, ou seja deixar a base do cooler liso com um espelho. 72º está muito alto, visto que o máximo do processador é 100º. Estou desconfiando que o sistema de refrigeração é muito fraco.

O pro é que não vou abrir, mas sim ter o maior trabalho pra poder levar de novo na assistencia pra o cara colocar...

Lembramdo que eu tive que pagar 80,00 pra poder fazer a troca das peças, pois a garantia não cobre essa troca, mas acabei negociando com o tecnico de eu deixar o celerom pra ele como pagamento...

To com uma disconfiança meio tola, sobre o Windows que instalei...

Mas esse Windows que instalei foi uma mão na roda...

Ele sozinho instalou todos os drives certinho.. Digooo todosssss..

Até da Vga que é chata pra instalar ele o fez...

E pelo que percebi o rendimento da VGA deu uma melhorada boa...

Antes de eu formatar e por esse SO, eu tirei no 3dmark 2001 uns 11k e pouco. depois que terminei de instalar e removi algumas coisas (ele instala muitaaaaaaaa coisa)

Rodei de novo o teste e deu 12k e pouco...

Se alguem puder me ajudar sobre essa parada das temperaturas eu agradeço, e começo a fazer o reviwe...

P.S o 3dmark aqui ta travando desde quando tava com o Celeron...

Só roda o 2001 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pro é que não vou abrir, mas sim ter o maior trabalho pra poder levar de novo na assistencia pra o cara colocar...

Lembramdo que eu tive que pagar 80,00 pra poder fazer a troca das peças, pois a garantia não cobre essa troca, mas acabei negociando com o tecnico de eu deixar o celerom pra ele como pagamento...

To com uma disconfiança meio tola, sobre o Windows que instalei...

Mas esse Windows que instalei foi uma mão na roda...

Ele sozinho instalou todos os drives certinho.. Digooo todosssss..

Até da Vga que é chata pra instalar ele o fez...

E pelo que percebi o rendimento da VGA deu uma melhorada boa...

Antes de eu formatar e por esse SO, eu tirei no 3dmark 2001 uns 11k e pouco. depois que terminei de instalar e removi algumas coisas (ele instala muitaaaaaaaa coisa)

Rodei de novo o teste e deu 12k e pouco...

Se alguem puder me ajudar sobre essa parada das temperaturas eu agradeço, e começo a fazer o reviwe...

P.S o 3dmark aqui ta travando desde quando tava com o Celeron...

Só roda o 2001 mesmo

No meu o 3d Mark 2001 roda na boa sem travamentos. Qto ao outro 3d mark eu nao voltei a testar... mas vejo hj e te falo... agora tenho um celeron e o desepenho é o dobro inferior... legal... justifica o Up de processador.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Não possui saídas HDMI e S-Video mas está de acordo com sua proposta e valor

--

Vou comprar meu note em pouco tempo, intão já comprei um adaptador VGA = S-Video-RCA

Juntando com meu Cabo Svideo de 10mts fico perfeito!!

U$$ 2,83 = Adaptador

R$ 25,00 = Cabo

Daqui a mais ou menos 1 mes chega (Isso que dar pagar pouco!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver o outro modelo de Kennex com processador dual core, por favor ajudar postando aqui as temperaturas, pelo amor de Deus, estou muito preocupado...

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-kennex/490617

ai tem a temperatura de quando ele tava fazendo alguns testes, mas é de outro modelo de Kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como imaginei. Ninguem postou muita coisa sobre games, justamente por causa do processador. Conclusão até agora, O Kennex PD2130 e o STI estão na frente desse até agora.

Como assim, não postaram sobre games porque o processador não ajuda a rodar?

To na duvida entre esse e o PD2130!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PriSiOnEiRo, não entendi o seguinte, o note tem quantos SLOT pra MMRam?

E a limitação é mesmo para 2gb, não adiantaria por um pente de 4GB né?

O processador é mesmo rápido? Realizaria funções como Converter DVD´s, rodas filmes em HD e etc facilmente?

1gb roda uns jogos como GTA e TheSims 2 , no maximo e rápido?

--

desculpa o interrogatorio, mais to na duvida entre esse e o PD2130

--

E onde tem link do produto (No extra, ou qualquer outro)

você quer milagre por 1299 ??

pessoal ta se esquecendo do preço desse note. afirmações esse note é fraco , processador é fraco, tal é melhor , putz

o sti custa 1600 e o pd2130 1899 . sendo q o q importa é a placa de video q nao dá pra trocar, esse m550 dá banho nas 2. comprem esse , gastem + uns 400 em peças e terao note de config alta por excelente custo x beneficio.

quem quer velocidade processamento x custo barato, compra um CCE q é mais jogo, alias jogo você nao vai rodar nenhum, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer milagre por 1299 ??

pessoal ta se esquecendo do preço desse note. afirmações esse note é fraco , processador é fraco, tal é melhor , putz

o sti custa 1600 e o pd2130 1899 . sendo q o q importa é a placa de video q nao dá pra trocar, esse m550 dá banho nas 2. comprem esse , gastem + uns 400 em peças e terao note de config alta por excelente custo x beneficio.

quem quer velocidade processamento x custo barato, compra um CCE q é mais jogo, alias jogo você nao vai rodar nenhum, kkk

compraste o teu pelo extra? conseguiu algum descont ou foi os 1.299 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei no extra loja fisica , por 1250 parcelado em 4x no visa. veio com 1 dead pixel, voltei la, troquei na hora por outro perfeito.

tanto tempo comprando pela net, tinha esquecido dessas "vantagens" de comprar pessoalmente.

nas lojas fisicas, o gerente pode dar desconto. é só ele querer.

mas cuidado com esses assuntos, aqui, pois o topico de compras é outro.

ao amigo aí de cima, logico q ele converte dvd, passa filmes em hd. a questao é , faz rápido ? com um celeron logico q nao. vai rodar games atuais no talo? logico q nao.

querem trabalhar com jogos full e filmes hd rapidos, comprem um Vaio sejam felizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei no extra loja fisica , por 1250 parcelado em 4x no visa. veio com 1 dead pixel, voltei la, troquei na hora por outro perfeito.

tanto tempo comprando pela net, tinha esquecido dessas "vantagens" de comprar pessoalmente.

nas lojas fisicas, o gerente pode dar desconto. é só ele querer.

mas cuidado com esses assuntos, aqui, pois o topico de compras é outro.

ao amigo aí de cima, logico q ele converte dvd, passa filmes em hd. a questao é , faz rápido ? com um celeron logico q nao. vai rodar games atuais no talo? logico q nao.

querem trabalhar com jogos full e filmes hd rapidos, comprem um Vaio sejam felizes.

ok, obrigado pela resposta =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...