Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TEYLOR

VU de led's

Recommended Posts

amigos, ja montei cerca de uns 15 circuitos iguais a esse: lm3916schematics5mxge7.jpg

(3 para mim e os outros para venda) mas só agora me veio uma dúvida:

para que serve o resistor de 1,2K ??

seria para controlar a tensão aplicada aos leds?

valeu ae a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu aí... será que tem algum jeito de aumentar a tensão nos leds?? porque os ultimos acendem muito fraco.. =/

Compartilhar este post

Link para o post

As saídas deste CI são fonte de corrente, ou seja, as saídas vão fornecer uma corrente constante cujo valor é definido pelo resistor.

Isto é uma vantagem, pois, podemos ligar tanto LEDs de 2v como de 3v, 3,5v, etc...

Você pode ligar um resistor de 680R que terá uma corrente de aproximadamente 19mA.

Este valor de corrente fará com que os LEDs brilhem próximo do seu máximo.

Seria melhor alimentar o circuito com 5v para o CI esquentar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando um 7805 para regular para 5v.. fiz isso depois q vi o aquecimento com os 12v

vou por um resistor de 800R para não forçar tanto os leds

Compartilhar este post

Link para o post
estou usando um 7805 para regular para 5v.. fiz isso depois q vi o aquecimento com os 12v

vou por um resistor de 800R para não forçar tanto os leds

Pode ficar tranquilo com uma corrente de 20 mA nos LEDs. Eles estarão trabalhando dentro de sua especificação.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigo...o amplificador está quase terminado, vou postar fotos e um vídeo assim q terminar ele (falta só o acabamento agora =D)

Compartilhar este post

Link para o post

vusc7.jpg

componentes: (para cada canal)

1 CI LM3914 ou LM3915 ou LM3916

1 capacitor de 10uF x 16v eletrolítico

1 resistor de 1,2Kohms

10 leds 3v (cores a escolher)

o circuito é alimentado com 5v (para não aquecer o ci)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse circuito é mono e o do PC é stereo, você pode fazer dois deles e ligar um em cada via do do PC e usa u negativo comun ou usar apenas uma via e u negatico ignorando a outra via. Espero ter ajudado ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi esse esquema é mono correto e para funcionar em Stereo terei que fazer dois deles. Eu estou começando agora na eletronica, por isso peço que tenha paciencia OK. Não sei se existe mais creio que já exista um esquema desse em Stereo. Ouvi falar de um programinha chamado CADdy EDS 10.0. Que transforma o esquema nas trilhas que vão na plaquinha. voce sabe onde consigo esse Programa.

Valeu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais