Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcoslps

Fonte: possível problema

Recommended Posts

Olá, estou tentando consertar um pc aqui e acontece o seguinte:

O computador só liga (faz o boot) depois que a fonte é desconectada da energia após muito tempo, cerca de um dia, e as vezes o computador volta a ligar quando eu tiro algum componente como placa de rede pci ou uma memória por exemplo, às vezes ele liga e da o boot, mas de resto ele não dá boot, ele só da boot quando eu deixo ele desligado da tomada por muito tempo, ou quando por milagre eu tiro algum componente da placa mãe e ele inicia, mas não é sempre que eu retiro um componente da placa-mãe que ele inicia e da o boot.

Obs.: ele liga normalmente toda vez só não da o boot, ou seja, não aparece nada na tela.. ele só aparece alguma coisa na tela depois q eu executo algum dos procedimenttos que já citei.

Não adianta resetar a Bios.. já tentei várias vezes não adianta dar reset.

Já troquei a bateria da placa-mãe também

Já instalei um novo HD que funciona perfeitamente em qualquer outro pc

Já troquei as memórias, por memórias novas que funcionam perfeitamente em qualquer outro pc

Ou seja:

??????????????????????????????

Minha opinião:

Para mim só resta duas possibildades:

Ou é a fonte, que só atinge uma tensão determinada depois que o capacitor se descarrega por completo depois do computador ter dado boot.

Ou é a placa-mãe que deve estar com o circuito embutido nela que transforma a tensão que vem da fonte danificado.

Estou sem multímetro por isso estou postando aqui... queria ter certeza que era a fonte, antes de comprar um.

A placa mãe é muito ruim .. é uma AsRock M810lmr - AMD Duron 1.4

Ele já funcionou corretamente com todos os componentes que vieram com ele para eu consertar... Mas é aquele negoço, só liga quando quer!

Tenho certeza que não é nenhum componente offboard e sim a placa-mãe ou fonte.

Obrigado para quem puder esclarecer-me.

Editado por marcoslps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcoslps, não há muito o que pensar no seu caso; veja se consegue uma outra fonte emprestada e faça o teste com ela. você. também pode abrir a sua fonte e fazer uma limpeza, porque algumas vezes o pó acumulado acaba atrapalhando o circuito power-on da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais