Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena para D-Link DI-524. Opiniões.


DKR

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, vim pedir a ajuda de vocês, já que sou totalmente leigo em relação à rede wireless.

Tenho um D-Link DI-524. Utilizo 2 computadores em rede normal e um note no wireless.

A questão é a seguinte, estou querendo comprar uma antena via ebay, porque já estou comprando outro item e iria aproveitar a encomenda. Achei esse modelo http://www.pcmall.com/pcmall/shop/detail.asp?dpno=521545&Redir=1&description=D-Link-2.4GHz%20Omni-Directional%207dBi%20Indoor%20Antenna-Wireless%20Networking

Colegas, preciso saber se essa antena é compativel e se é boazinha, afinal a antena original é muito ruim. Minha casa é um pouco grande e gostaria de ter um sinal melhorzinho. Estou aberto a sugestões, porém, não pretendo gastar muito.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pow cara, nem rola fazer a antena, por enquanto to sem tempo pra isso. Mas vou guardar os links pra poder tentar fazer algo quando tiver tempo hehe. Valeu!

No máximo compre uma antena de 7dbi.

Acima de 7dbi n presta? Não entendi mt bem hehe. Mas no caso.. essa antena, por 40 dolares ta caro? Serve pro meu router(DI-524)?

Desculpa tantas perguntas, não manjo nd disso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda mais se for novato, é melhor comprar.

Cara só pode comprar até 7 dbi, pois a marca D-link ( só suporta até 7 dbi ).

Ou seja se voce colocar uma antena de 12 dbi em um D-link, ele apenas irá trabalhar com 7 dbi.

Para confirmar isso é melhor voce ligar para o suporte deles.

Pois antenas 5 dbi ( Marca D-link ) estão R$ 20,00 a R$ 30,00.

E 7 dbi R$ 50,00 a R$ 70,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda mais se for novato, é melhor comprar.

Cara só pode comprar até 7 dbi, pois a marca D-link ( só suporta até 7 dbi ).

Ou seja se voce colocar uma antena de 12 dbi em um D-link, ele apenas irá trabalhar com 7 dbi.

Para confirmar isso é melhor voce ligar para o suporte deles.

Pois antenas 5 dbi ( Marca D-link ) estão R$ 20,00 a R$ 30,00.

E 7 dbi R$ 50,00 a R$ 70,00.

Po, valeu pelas explicações, estava precisando disso. Vou fechar o negócio então. Só mais uma coisinha hehe, 7 dbi da pro gasto?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, quantos metros você quer a partir do Aparelho.

E como é essa distância ( barreiras, etc ).

Eu andei lendo sobre wireless aqui, barreiras e tal.. e tem umas 5 paredes, sendo que algumas são umas 2 são bem grossas =(

O local onde que eu gostaria que o sinal chegasse seriam uns 50 metros por ae.. se passar um pouco mais até seria interessante.

Agora o que me preocupa é a compatibilidade da antena, no site do fabricante achei isso For any 2.4GHz wireless networking device with a SMA or TNC connector, the ANT24-0700 is the ideal solution to help increase wireless reception.

Mas no que achei do router fala que a antena padrão dele é com conector RSMA. Não sei se vai haver problema hehe. O que acha?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu aparelho DI - 524 é Antena desmontável com conector RSMA.

Precisa comprar uma antena do tipo R SMA então.

Segue uma imagem abaixo, para voce entender bem..

Link da foto.

Então xfmb, dei uma procurada aqui e achei essa aqui oh: http://www.thenerds.net/CISCO_SYSTEMS.Cisco_HGA7S_Omnidirectional_Antenna.HGA7S.html

Dá uma olhada hehe, pois acho que é boa, ainda mais que achei vendendo por 10 dolares =p

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

Cara só pode comprar até 7 dbi, pois a marca D-link ( só suporta até 7 dbi ).

Ou seja se voce colocar uma antena de 12 dbi em um D-link, ele apenas irá trabalhar com 7 dbi.

ONde você encontrou esta informação amigo??

Acho interessante compartilhar, pois que redes Wi-Fi domésticas crescem em PG e existe muita curiosidade acerca do alcance do sinal.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...