Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcoseboli

Compartilhar Internet do notebook para o pc ajuda

Recommended Posts

Galera procurei muito se já avia um tópico desse mesmo assunto, mais por mais que procuro não acho, se o mesmo já existir peso desculpas.

Então venho aqui com uma duvida cruel =[

Estou compartilhado uma conexão banda larga com meu vizinho, devido à impossibilidade da passagem de um cabo rj45 do ap dele para o meu, utilizei um roteador sem fio para meu notebook.

Até o meu notebook a conexão ficou ok, porém queria compartilhar essa internet em meu notebook para meu PC via cabo PC/PC para economizar em equipamentos, mais encontro grande dificuldade para configurar o IP maquina e compartilhamento da placa de rede wireless.

Banda larga se localiza no meu vizinho, conexão PPoE telefônica (Speedy) já configurada em um roteador wireless dlink.

Agradeço.

Marcos Eboli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Igo, o meu problema é na hora de compartlhar a banda larga para o pc via cabo ponto a ponto.

A conexão com a internet cai o mesmo nem compartilha a wireless do meu notebook.

Quando conecto o note no pc a internet para e o Pc não entra em rede com o note, acho que esse problema deve ser simples configuração de IP, Mas não faço ideia de como configurar os mesmos. :(

Obrigado pela pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais