Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de alta performance e para upgrades futuros


Posts recomendados

Beleza? :D

Bem, estou juntando dinheiro pra comprar um PC para jogos e eventualmente, alguns trabalhos gráficos no 3DS Max. Pretendo gastar mais ou menos R$ 4500 daqui a um mês ou dois.

Pretendo comprar as peças no Brasil (ou exterior se a diferença de preço, com impostos [mesmo que eu possa ter a sorte de não pagar], seja de pelo menos 30%) e já comprei o HD (Samsung 750gb, SATAII, 32mb buffer), um gravador de DVD (LG, 20x, SATA) e um cooler Coolermaster HyperTX2.

Quero que esse PC tenha altas possibilidades de upgrade, pra pelo menos dois anos (pois já tive experiências ruins com isso) e pensei na seguinte configuração: (Todos os preços são do MercadoLivre)

Processador Intel Core 2 Duo E8500 (R$ 469.90)

Mobo Asus P5e3 Deluxe (R$ 810,00) ou Premium (WiFi N, x48, DDR3 até 2000mhz) (R$ 1,540,00) OU Asus Maximus Extreme (R$ 1,388.99) OU Intel Dx48BT2 (R$ 969,00)

Memória DDR3 2gb kit Corsair XMS3 1333mhz (Cas Latency 9; Timing 9-9-9-24) (R$ 328,00)

Placa de vídeo ATi Radeon HD4870 (R$ 909.90) OU, esperar chegar [e ver o preço] da HD 4870 X2

Fonte 750w (R$ 419,00) OU 850w (R$ 458.90) Seventeam ambas modulares

Mouse Microsoft Sidewinder (R$ 199,00)

Teclado Logitech G15 (R$ 279,00) OU Microsoft Reclusa (R$ 259,00)

Gabinete FullTower de alumínio e com um mínimo de parafusos!

Talvez o processador crie um gargalo, mas realmente não sei!

É isso! O que vocês acham? :cool:

PS: Desculpem pelo 'livro' ai em cima! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma Rampage Extreme ou Striker 2 Extreme.

Processador pode ser um Q9550 ou Q9650, já que é um PC forte.

Já saiu a HD4870x2 e o preço dela é um absurdo, ou seja, a principio não vale a pena.

É melhor você pegar HD4870 + Rampage Extreme ou GTX280 + Striker 2 Extreme (dando preferência a 2° opção).

Pega uma fonte boa de verdade, uma Corsair 750TX ou Corsair 1000HX seriam bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, esses processadores que o Harry citou, são caros demais pelo que oferecem, um Q9450 deve estar de bom tamanho, com uma placa mãe como a Rampage Extreme e um IceAge 120 dá para fazer um belo over. Que monitor tu irá usar? Até umas 22" a HD4870 nem soua para rodar tudo no máximo, se daqui a pouco tu sentir que está fraca, bota uma x2 em crossfire com ela. A Corsair 750TX já fica ótima na tua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas galera!

Eu pretendo usar um monitor Samsung de 22", mas só vou compra-lo mais pra frente, por enquanto, vou usar um Samsung 19" normal (Sem ser wide).

Bem, como todo mundo me recomendou uma fonte Corsair, vou dar uma pesquisada nos preços da de 750w. Só uma pergunta, com a 750w, daria pra fazer Crossfire (HD4870) ou SLi (GTX 280)?

Falando em placas de vídeo, eu já li muitos reviews e notei que o custo/benefício da HD4870 é bem melhor que a GTX280, além do fato que a HD 4870 tem suporte ao DirectX 10.1, que por sinal, já foi anunciado o 11, mas os drivers ainda estão meio imaturos e isso pode mudar em algum tempo. O que vocês acham?

Quanto ao processador, eu já tinha considerado um Quad-core, mas achei um comparativo na net entre um dual core e um quad core e o ganho em desempenho não foi tão alto assim em jogos (Algumas vezes, até caiu), mas em compensação, em programas como o 3ds Max, teve um ganho muito bom. Então minha dúvida é a seguinte: Vou entrar pra faculdade de Ciências da Computação ano que vem (se Deus quiser! :D), irei me beneficiar mais de um quad core na programação do que de um dual core?

Quanto a memória, 4gb DDR3 tá muito caro ainda, vou comprar 2gb mesmo e vou me virando, mais pra frente, compro mais 2gb ou até mesmo, 4gb! ^^

Já na questão da placa-mãe, tô dando preferência mesmo a série ROG da Asus, só não sei a versão exata pra comprar. Queria uma que tivesse o chipset mais novo, seja da nVidia ou da Intel, mas se realmente não fizer muita diferença, não ligo em pegar um chipset mais antigo. ^^

PS: Espero não ter exagerado no texto de novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rampage Extreme melhor que P5E3 Premium?! :mellow:

Aonde isso?!

Quanto a isso eu realmente não sei, não conheço a Rampage como deveria! :P

Mas não consegui encontrar nem a Striker II Extreme, nem a Rampage Extreme (da série Extreme, só achei a Maximus), somente as versões Formula, que são DDR2! Talvez não tenha procurado o bastante, se alguém souber onde tem ou o preço, posta ai! :D

Qual seria o melhor no meu caso: Um E8500 3.16ghz ou um Q9450 2.66ghz (Quad core acima disso fica muito caro pra mim)?

Encontrei uma fonte Corsair Tx750w por R$ 429,00, ela aguenta o tranco numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com a config do Tsume.

Eu estava pensando na 790i Ultra, mais depois pensei e achei que ainda não é hora de usar DDR3, pois estão muito caras e como ja citaram a Rampage Formula então nem vou citar 780i SLI, pois chipset x48 é melhor que o 780i em over, me corrijam se eu estiver errado. Então neste caso o Tsume passou a config legal pra você. So aconselho colocar 4 gb pra config ficar equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o melhor no meu caso: Um E8500 3.16ghz ou um Q9450 2.66ghz (Quad core acima disso fica muito caro pra mim)?

Encontrei uma fonte Corsair Tx750w por R$ 429,00, ela aguenta o tranco numa boa?

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

no tópico tem calculadora de consumo do seu pc, faz a conta lá que eu não sei sobre a mobo e se você quer fazer over ou algum outro componente em especial que implique em mais consumo, mas essa Corsair deve aguentar, pois é uma fonte muito boa e eficiente.

Em jogos o E8400 já tinha um desempenho similar com os quad-core, porque os quad nem sempre são totalmente utilizados pelas aplicações; mas isto tende a mudar com o passar do tempo, eu compraria o Q9450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou considerar o Q9450 (Ou melhor, dependendo) e as DDR2.

Só tenho umas dúvidas, quanto tempo de vida vocês acham que a DDR2 ainda tem? Mais de um ano?

E qual seria a frequência ideal delas para o Q9450? Pensando em over?

Ah, e alguém me diz onde eu acho uma Rampage Extreme! Nem no eBay eu encontrei! E caso não saiba, me diz ai: Melhor Striker II Formula (DDR2 780i), Rampage Formula (DDR2 x48) ou Maximus Formula (DDR2 x38)?

E falando nisso, a pichau.com.br é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...