Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler bom e barato para HD 4850


Carpa

Posts recomendados

Em outro tópico nosso amigo PistolaBR me disse que o cooler que vêm na Radeon HD 4850 não é bom, e que a placa esquenta demais.

Ele me indicou um belo cooler, mas, infelizmente, ele estoura meu orçamento (custa 100 reais).

Será que existem outras opções mais baratas e eficazes do que o cooler original?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor cooler que voce pode comprar para qualquer placa de vídeo, e ainda bem é um dos mais baratos, é o Accelero S1 Rev.2 ele sem fan já é melhor que o cooler original da hd4850, e com um fan de 120mm 90cfm é o melhor cooler de ar para placa de vídeo, não tem nem para o zalman VF-1000 ou xigmatek VD964... custa na faixa de R$75,00 a R$100,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79019229-_JM

Coolers mais baratos que esses vão ser bem inferiores, mas voce pode pegar esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78952225-cooler-vga-zalman-vf-700cu-ultra-quiet-torra-estoque-_JM

e serrar a parte do cooler original que cobre os reguladores de tensão e parafusar ele sozinho na hd4850...

Pessoalmente acho que voce deveria ficar com sua hd4850 quente e barulhenta até voce juntar o dindin e comprar um accelero S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma HD4850 e tenho a mesma dúvida. Tava pensando em colocar 4 coolers de 120, o Coolermaster R4-L2R-20CK-GP: 90CFM 19dB, 2 no meio ventilando e 1 na frente e outro atras como exaustores. Será que resolve? Tenho um C2D8500 com uma ASUS P5K SE e uma corsair VX 450w

Coolermaster R4-L2R-20CK-GP: 90CFM 19dB

file1208503897232.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma HD4850 e tenho a mesma dúvida. Tava pensando em colocar 4 coolers de 120, o Coolermaster R4-L2R-20CK-GP: 90CFM 19dB, 2 no meio ventilando e 1 na frente e outro atras como exaustores. Será que resolve? Tenho um C2D8500 com uma ASUS P5K SE e uma corsair VX 450w

Coolermaster R4-L2R-20CK-GP: 90CFM 19dB

file1208503897232.jpg

Minha configuração é quase igual a sua, até nos coolers. Porém, já me disseram que isso não resolve, pois essa placa esquenta demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma solução gratís? abre o gabinete e melhora bastante (vai ter que tirar uma boa quantidade de poiera regularmente)

Olha, se você não for fazer over é desnecessário comprar esses accelero s1 da vida, se quiser apenas usar para usar normalmente...e posso afirmar que até um cooler stock dá pra aguentar um over bonzinho!

Outra> é dito que os cooler stock das hd 4850 não são ruins, porém regulam mal a velocidade de rotação!

Aqui no guru3d você pode ver como colocar a velocidade da fan manualmente - que reduzirá e MUITO a temperatura da gpu: http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=2751569&postcount=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma solução gratís? abre o gabinete e melhora bastante (vai ter que tirar uma boa quantidade de poiera regularmente)

Olha, se você não for fazer over é desnecessário comprar esses accelero s1 da vida, se quiser apenas usar para usar normalmente...e posso afirmar que até um cooler stock dá pra aguentar um over bonzinho!

Outra> é dito que os cooler stock das hd 4850 não são ruins, porém regulam mal a velocidade de rotação!

Aqui no guru3d você pode ver como colocar a velocidade da fan manualmente - que reduzirá e MUITO a temperatura da gpu: http://forums.guru3d.com/showpost.php?p=2751569&postcount=8

Muito obrigado pela dica, amigo. Ouvi gente dizendo que a placa chegava a 80 graus fácil, então achei que o cooler dela fosse ruim. Vou fazer o teste

de aumentar as rotações e ver em quanto fica.

Quanto a deixar o gabinetr aberto acho que não é possivel onde eu moro. Tem muita poeira no ar por causa da CSN.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha compre o accelero s1 rev 2, e um fan de 120mm 90cfm, ele fica o melhor cooler do mundo, barra qualquer zalman vf-1000 da vida... só que os dissipadores dos reguladores de tensão do accelero s1 rev.2 não são compativeis para sua hd4850, e então ou voce compra um novo jogo de dissipadores, ou faz como eu, serre fora o dissiapador dos reguladores de tensão do cooler original, que tem 2 parafusos de fixação, e parafuse só ele com a fita termica lá... serrar é fácil qualquer serra de serrar cano serra o alumínio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha compre o accelero s1 rev 2, e um fan de 120mm 90cfm, ele fica o melhor cooler do mundo, barra qualquer zalman vf-1000 da vida... só que os dissipadores dos reguladores de tensão do accelero s1 rev.2 não são compativeis para sua hd4850, e então ou voce compra um novo jogo de dissipadores, ou faz como eu, serre fora o dissiapador dos reguladores de tensão do cooler original, que tem 2 parafusos de fixação, e parafuse só ele com a fita termica lá... serrar é fácil qualquer serra de serrar cano serra o alumínio..

Problema é que eu não entendo absolutamente nada de hardware. Não sei nem montar meu pc sozinho, vou comprar as peças e pedir pra algum tecnico montar.

Moro em cidade pequena, então os tecnicos daqui são bem lesados...

Será que tem algum grafico na internet explicando como serrar esse negócio ou trocar os tais dissipadores?

Já tava desencando de comprar cooler novo e pensando apenas em aumentar a rotação do original, como o amigo acima falou. Porém, após ler este post fiquei realmente assustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que eu não entendo absolutamente nada de hardware. Não sei nem montar meu pc sozinho, vou comprar as peças e pedir pra algum tecnico montar.

Moro em cidade pequena, então os tecnicos daqui são bem lesados...

Será que tem algum grafico na internet explicando como serrar esse negócio ou trocar os tais dissipadores?

Já tava desencando de comprar cooler novo e pensando apenas em aumentar a rotação do original, como o amigo acima falou. Porém, após ler este post fiquei realmente assustado.

O técnico pode cobrar até R$ 50,00...

De qualquer jeito, que temperatura está por agora? A coisa da rotação do cooler eu realmente sugiro você testar, se realmente ficar uma sauna melhor nem fazer mesmo :eek:!

Lembrando que as gpus conseguem funcionar perfeito com 70~80c°, o cooler stock pode não servir pra over, mas no mínimo aguenta a placa sem problemas.

->Se não sabe olhar a temperatura baixe um programa chamado "Everest" e nos fale a temperatura da GPU enquanto estiver fazendo NADA e JOGANDO, e também teste a coisa de aumentar a rotação se for viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico pode cobrar até R$ 50,00...

De qualquer jeito, que temperatura está por agora? A coisa da rotação do cooler eu realmente sugiro você testar, se realmente ficar uma sauna melhor nem fazer mesmo :eek:!

Lembrando que as gpus conseguem funcionar perfeito com 70~80c°, o cooler stock pode não servir pra over, mas no mínimo aguenta a placa sem problemas.

->Se não sabe olhar a temperatura baixe um programa chamado "Everest" e nos fale a temperatura da GPU enquanto estiver fazendo NADA e JOGANDO, e também teste a coisa de aumentar a rotação se for viável.

Eu não estou com o PC ainda, Marcelo. :lol:

Tô comprando peças pra fazer um upgrade e me baseando nos comentários que leio aqui no fórum pra dizer que ela esquenta.

Meu PC atual é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou com o PC ainda, Marcelo. :lol:

Tô comprando peças pra fazer um upgrade e me baseando nos comentários que leio aqui no fórum pra dizer que ela esquenta.

Meu PC atual é o da assinatura.

aaah sim!

Então não precisa comprar cooler...pode deixar ela fritar por um tempo ela não vai morrer não!

Só compre se REALMENTE precisar, pois como eu disse ninguém precisa do melhor air cooler do mundo, a não ser que vá fazer over.

E esses accelero da vida levam embora o slot mais próximo da vga, o que é problemão pra quem usa placa mãe micro-atx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim marcelo tem razão, voce só deve comprar um cooler se quiser fazer overclock, ela vai esquentar sim, e muito, chega trnauqilo a uns 80ºC, ou até mais, mas não queima ela não... e se voce aumentar a rotação do fan, dá para diminuir uns 15%, fica barulhento, mas diminui sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião, gente, mas deixar ela fritando assim não afeta a performance, mesmo que não queime? Um PC assim deve esquentar bastante o ambiente também, não? Costumo deixar o PC ligado à noite e sou muito calorento.

Tô ficando convencido que esse acelero é pra overclock e tem seus contras (tamanho, dificuldade de montar, etc.) Porém, será que não tem algum cooler que eu possa trocar pelo original? um que não seja tão barulhento e seja mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o accelero sem fan nenhum, só com o dissipador, já dá conta dela, e não vai fazer barulho, e como eu disse, se voce pega um fan fininho, de 15mm, ele não fica tão grande, aqui em casa eu deixei de apelar com um fan de 120mm 90cfm, e já encomendei no e-armazem 2 fans de 70x15mm 40cfm para fica no lugar do de 120x25mm 90cfm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o accelero sem fan nenhum, só com o dissipador, já dá conta dela, e não vai fazer barulho, e como eu disse, se voce pega um fan fininho, de 15mm, ele não fica tão grande, aqui em casa eu deixei de apelar com um fan de 120mm 90cfm, e já encomendei no e-armazem 2 fans de 70x15mm 40cfm para fica no lugar do de 120x25mm 90cfm...

Cara será que tem como tu postar uma fotinho??

Só pra matar a curiosidade de como ficou, se ficar ruim não tem problema!

To com uma HD4850 também e aumentei a rotação pra 40%, fica silenciosa ainda (barulho qse imperceptível, ouvindo música então nem se fala!) e baixou minha temperatura para a casa dos ~40º idle e não passado de ~55º full com pico máximo de 60º até o momento!

Só que ainda tenho que ventilar melhor meu gabinete...e trocar o quanto antes o cooler stock do meu E8400, não gostei nem um pouco dele! Já tive uma dificuldade tremenda para instalar!

Caso queriam saber como aumentar a rotação é só dar uma olhadinha no tópico oficial da HD4850...

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

opa!!

tenho uma vga muito boa aqui a HD4850 que só tem um defeito,esquenta mtooooo!!

já aumentei a velocidade do fan para dar uma diminuída mas mesmo assim ela enquanto jogava ela chegou a 92°

queria saber onde encontro cooler um específico para essa vga que resolva meu problema!!

abrazzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

existe porém disponivel no Brasil ai é outro assunto, as HD's da nova geração são meio cabeça quente uma boa solução nesse caso é melhorar a ventilação interna do gabinete, no meu caso eu uso um SLI de GTS G92 que esquenta bastante porém a temperatura das VGA's fica bem controlada com o uso de um FAN de 80mm + um exaustor:

O exaustor fica paralelo as VGA's retirando o ar quente gerado pelo PCB da VGA+Chipset da placa mãe que fica na região próxima, o FAN de 80mm joga o fluxo de ar frio na direção das VGA's proporcionando assim um ambiente de 33°C~37°C(VGA entre 52°C idle e 68°C full load).

Trocar o cooler da VGA nem sempre é a saida as vezes a vetilação interna do Case é que está ruim.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe porém disponivel no Brasil ai é outro assunto, as HD's da nova geração são meio cabeça quente uma boa solução nesse caso é melhorar a ventilação interna do gabinete, no meu caso eu uso um SLI de GTS G92 que esquenta bastante porém a temperatura das VGA's fica bem controlada com o uso de um FAN de 80mm + um exaustor:

O exaustor fica paralelo as VGA's retirando o ar quente gerado pelo PCB da VGA+Chipset da placa mãe que fica na região próxima, o FAN de 80mm joga o fluxo de ar frio na direção das VGA's proporcionando assim um ambiente de 33°C~37°C(VGA entre 52°C idle e 68°C full load).

Trocar o cooler da VGA nem sempre é a saida as vezes a vetilação interna do Case é que está ruim.

t+

mas no .meu caso o gabinete é bem ventilado

instalei mais 2 exaustores na parte de cima...e um que joga ar ambiente direto na vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hum!! certo vamos analisar a situação:

tem como colocar uma foto do seu PC aberto de forma lateral tipo essa:

cimg1445hq3.th.jpg

Repare no exaustor na lateral da VGA que diminui ~10ºC na temp da placa.

Obs: eu tenho acesso a 2x GTS G92(minhas) e 1x GT(meu primo) por isso a foto está com a GT para testes aqui no CDH.

t+

--

Edit:

http://en.expreview.com/2008/06/24/first-review-hd-4870-and-hd-4850/6/

Pode se dizer que está normal a temp olhe o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum!! certo vamos analisar a situação:

tem como colocar uma foto do seu PC aberto de forma lateral tipo essa:

cimg1445hq3.th.jpg

Repare no exaustor na lateral da VGA que diminui ~10ºC na temp da placa.

Obs: eu tenho acesso a 2x GTS G92(minhas) e 1x GT(meu primo) por isso a foto está com a GT para testes aqui no CDH.

t+

--

Edit:

http://en.expreview.com/2008/06/24/first-review-hd-4870-and-hd-4850/6/

Pode se dizer que está normal a temp olhe o review.

iihhhh cara...to sem máquina aqui!

:(

mas é um gabinete clone,simples......tem um cooler que eu instalei bem na lateral,no "rumo" da vga (mas ele não funciona como exaustor,ele joga ar "frio"!) e em cima da vga , abaixo da fonte eu aproveitei os cortes que o gabinete tinha e instalei 2 exaustores mesmo...(fiz isso porque fazia over na minha antiga 8500gt...) todos os que eu instalei sao coolers de fontes velhas

uma dúvida que eu tenho...eu tenho que instalar exaustores ou resfriadores dentro do gabinete??

estou encomendando esse cooler passivo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79833123-_JM

mas chegando quero colocar 2 fan's fixados nele,(soprando ou como exaustores??)...vai melhorar bem né??

vai ficar algo parecido com isso :

http://en.expreview.com/img/2008/08//13/t-rad-ins11.jpg

obrigado pela atenção ok??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...