Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Gravar CD e DVD pelo WinXp SP3


fabricio_branco

Posts recomendados

Olá pessoal, eu eu gostaria de esclarecimentos sobre um assunto que é o SP3. Eu atualizei dois computadores pelo Windows Update do proprio computador, ele me deu a atualização do SP2 para SP3 do Windows XP Profissional, so que desde então, não consigo gravar DVDs e nem CDs pelo Nero e nem pelo proprio Windows, ele se quer nem lê o CD ou DVD "Virgem" que está no driver. Agora quando eu coloco um cd que já está gravado algo nele, ele lê sem problema nenhum.

Observação: O driver estava gravando corretamente CDs e DVDs até eu instalar essa atualização do SP3. Eu já instalei o driver InCD de novo e nada de resolver o problema.

Eu estou querendo saber como eu faço para resolver esse problema ?

Obrigado e espero atenciosamente uma resposta, pois um dos computadores é do meu serviço!

Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seu problema não tenha relação a atualização do sp3, pois aqui na empresa onde cuido das maquinas todas tem o sp3 e algumas operão com gravador de cd ou dvd, quando colocar um cd ou dvd virgem no gravador ele aciona o nero ou não?

tente reinstalar o nero na maquina remova ele e instale o mesmo novamente e tente fazer o teste pelo nero....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ONBIOS, já resolvi o caso, mas o problema não foi esse, eu perguntei a varios tecnicos de computadores, e eles me falaram que precisava formatar o pc, pois alterou alguns *.dll, então pensei e eu exclui eles pelo Adicionar ou remover programas, e nisso claro deu conflito em alguns dos meus drivers, mas eu tinha eles num cd e instalei eles de novo, e está resolvido.

O caso de ter dado conflito do SP3 com o Gravador de DVD, foi que o serial que eu tinha na maquina ( troquei para aceitar as atualizações) é limitado por instalações, por exemplo: um serial X tem uma limitação de 6000 instalações, e depois disso ele dá conflito em algumas maquinas, que eu acho q é o meu caso, então por isso eu fiz o citado acima e pronto. Mas antes de fazer isso, baixa os drivers Ofboard dele e deixa gravado na maquina ou num pendrive.

Abraços pra todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...