Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC baixo custo para usuário final


Posts recomendados

Galera,

o meu sogro me deu uma missão impossível. Montar um PC com o mínimo possível e uma boa máquina para que não seja necessário trocar as peças nos próximos anos.

Ele usa a máquina para Office, Internet e programas leves.

Segue a configuração e as dúvidas de qual configuração. Coloquei em negrito as preferências:

Placa Mãe

MSI 945GCM7 = R$115,00

MSI P6NGM-L = R$118,00

Asus P5GC-MX/1333 = R$115,00

Processador

Dual Core E2180 = R$144,00

Core2Duo E4600 = R$248,00

Memória

Kingston DDR2 667Mhz 1GB = R$38,00 (2x)

HD

Seagate SataII 250GB 7200RPM = R$129,00

Abraços

Trocaria por uma configuração AMD, com Gigabyte GA-MA69VM-S2 + Athlon 4400 + 1x2GB.

Obs.: Onde tu conseguiu E8400 por esse preço? Isso está certo?

O meu sogro quer usar a plataforma Intel. Já expliquei para ele não que fará muita diferença mas está irredutível.

Corrigindo... Não é E8400 e sim E4600 = R$ 248,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo creio que essa configuração não precisa ser "monstruosa" mas também não precisa ser "ralezinha", de uma olhada neste tópico, nele é tratado praticamente o mesmo assunto da sua dúvida.

Deixo aqui minha sugestão:

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

Intel Core2Duo E7200 2.53Ghz

Memória 1×2GB DDR2 800Mhz (Corsair, OCZ, G.Skill, Geil,Kingston,etc)

HD 250GB Seagate Barracuda SATA II 7.200RPM Buffer: 8MB

Coloquei um E7200, pois a diferença para o E4600 acaba sendo um pouco significativa e também ele (E7200) é de uma arquitetura mais recente, com alguns recursos há mais, etc. Agora se mesmo assim ele não quer gastar tanto, recomendaria um Dual Core E2200 que já está de bom tamanho ^_^.

Referente a memória, tente pegar um módulo individual de 2GB para que se no futuro deseje fazer um upgrade de memória terá um slot vazio e somente terá que comprar a mesma memória.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

muito obrigado pela a sua ajuda, porém o meu sogro descobriu o que esta acontecendo com a máquina atual. Está esquentando e quando ele coloca um ventilador na torre o travamento acaba.

Agora ele quer que eu veja um bom cooler para o Athlon 64 3000+ que é o processador da máquina atual. Diga-se de passagem, a configuração o atende numa boa.

Alguém pode me ajudar para um ótimo coolar para o processador Athlon 64 3000+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!