Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio no Osciloscópio - Com AVR


Maurício2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Muito bom, maurício...

Fico imaginando a precisão do conversor DA e dos tempos exatos para colocar o desenho nas posições predeterminadas na tela do osciloscópio para formar o desenho...

dá de 10 a 0 nas figuras de Lissajous.

até vou comprar um osciloscópio pra colocar no meu criado mudo... só vou adicionar o alarme/despertador... hehehe. bricadeira

_________________

edição:

Estive analisando e acho que não é tão difícil...

Basta criar a matriz de caracteres (ou memória de vídeo) no MC e fazer as rotinas de varredura, como nos monitores de vídeo, só que sincronizando com a base de tempo do osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, é...

Bacana o projeto, né não?

Eu acho que é um tanto quanto caro, mas, é muito legal!

Comprar um osciloscópio só pra ficar mostrando tempo... hummmm.... sei não! ehehehehehehe

Acho que se ele tivesse feito em GLCD, seria mais acessível, mas aí, não seria O RELÓGIO! ehehehehehe

O Einstein dizia que só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Eu, já juntaria mais uma coisa infinita aí: a criatividade humana!

É isso aí! Isso daí, é pra quem não tem timidez em programar! ehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boas...Podes me dar umas luzes então de como criar a tal matriz de caracteres, pelo que sei a base é um pouco como a dos descodificadores de caracteres..Se me puderes dar uma ajuda com isso agradeço..

Abraços

Muito bom, maurício...

Fico imaginando a precisão do conversor DA e dos tempos exatos para colocar o desenho nas posições predeterminadas na tela do osciloscópio para formar o desenho...

dá de 10 a 0 nas figuras de Lissajous.

até vou comprar um osciloscópio pra colocar no meu criado mudo... só vou adicionar o alarme/despertador... hehehe. bricadeira

_________________

edição:

Estive analisando e acho que não é tão difícil...

Basta criar a matriz de caracteres (ou memória de vídeo) no MC e fazer as rotinas de varredura, como nos monitores de vídeo, só que sincronizando com a base de tempo do osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...