Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom tenho um AMD x2 5000+, Placa Mãe M2N4-SLI, 2GB Memória DDR2-667

Preciso de ajdua para fazer overclock nele ...

Bom pelo setup eu consegui aumentar ele para 3.0, era 13*200 coloquei 13*233..

Até ai tudo bem rodo 3.0 sem mudar temperatura por incrivel que pareça esse cooler é cruel hahaua...

Mas a memória estava 333mhz, foi para 380 ai fica dando tela azul (normal essas memória tão zuadas já tinah usado memtest nelas to para pegar umas novas)..

Mas esse é o problema como faço overclock nas memória? No setup o máximo que dá é mexer na tensão que ta no alto, no manual vai de 1.8 a 1.95v o que não influencia nada na velocidade delas... Preciso de ajuda quanto a overclock nas memórias...

E no processador se eu coloco 250mhz o que seria 3.25ghz ele não liga, e 240mhz (3.12ghz) ele reiniciar antes de entrar na tela do windows e no setup quando faço isso ele não aquece muito, nãp entendo porque disso :S

Bom valeu

Espero respostas

Abraços xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já disse anteriormente, 380Mhz é muito pra uma 667 (total = 760)

você tem de colocar a memo a 533 na Bios, tem opção pra isso, deve ser em "Advanced" / "CPU Configuration" / "DRAM Configuration" / "Memory Clock Frequency" / Deve estar em Auto e você escolhe a opção "533"

se não for exatamente isso, é quase.

Compartilhar este post

Link para o post

Raimon minha placa a unica coisa que altero no setup com relaçãoa memoria é tensão que 1.8v a 1.95v não tem outra coisa para mexer..

Agora para você que fez overclock no 5000, leia isso :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215

Seu multiplicador é impar igual o meu 13x, o acesso a memória não pode ser quebrado em multiplicadores impares o divisor é qubrado 13x(6.5) o que faz a memoria travalhar a 342mhz ao invés de 400mhz.

Bom leia o link a primeira página já explica sobre isso, chegando em casa já vou mudar meu multiplciador para 12x e quanto a memória preciso ver como vou fazer, de qualquer forma vou ter que trocar elas, mas atela azul pode ser pelo fato de elas estarem trabalhando muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom tenho um AMD x2 5000+, Placa Mãe M2N4-SLI, 2GB Memória DDR2-667

Preciso de ajdua para fazer overclock nele ...

Bom pelo setup eu consegui aumentar ele para 3.0, era 13*200 coloquei 13*233..

Até ai tudo bem rodo 3.0 sem mudar temperatura por incrivel que pareça esse cooler é cruel hahaua...

Mas a memória estava 333mhz, foi para 380 ai fica dando tela azul (normal essas memória tão zuadas já tinah usado memtest nelas to para pegar umas novas)..

Mas esse é o problema como faço overclock nas memória? No setup o máximo que dá é mexer na tensão que ta no alto, no manual vai de 1.8 a 1.95v o que não influencia nada na velocidade delas... Preciso de ajuda quanto a overclock nas memórias...

E no processador se eu coloco 250mhz o que seria 3.25ghz ele não liga, e 240mhz (3.12ghz) ele reiniciar antes de entrar na tela do windows e no setup quando faço isso ele não aquece muito, nãp entendo porque disso :S

Bom valeu

Espero respostas

Abraços xD

flavinhos faça da seguinte maneira:

CPU Clock: 3.0GHz(12x250) Vcore ~1.45V

RAM: deixe em 667MHz(375MHz real/750MHz DRAM:Proporção FSB CPU/8) VDIMM stock ou defalt(1.8V~1.95V)

HTT: 4x250=1000MHz

tenta ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa mãe não tem todas as opções que você falou e o vcore maximo dela é 1,375 :S, memoria não tem como escolher velocidade dela apenas tensão tenta ver sobre a bios dela para você ver :S

--

flavinhos faça da seguinte maneira:

CPU Clock: 3.0GHz(12x250) Vcore ~1.45V

RAM: deixe em 667MHz(375MHz real/750MHz DRAM:Proporção FSB CPU/8) VDIMM stock ou defalt(1.8V~1.95V)

HTT: 4x250=1000MHz

tenta ai.

t+

Cara eu acabei fazendo over do setup mesmo 10%, processador fico 2.86...

O Vcore máximo é 1.350

Se eu coloco 3.0 ele começa iniciar ai reiniciar.. e no setup fala que não conseguiu iniciar com a configuração, ou eu aperto f1 e ele reseta ou del altero algo no setup, porque será?

--

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215/9

Ele overclockado ta igual a imagem desse link mas, a tecnologia no meu aparece 65nm o0

Ele não está aquecendo... tenho um **** cooler Hyper TX II se não me engano o nome é esse, e 2 cooler de saida atras dele, ou seja, ele manda o calor do processador direto para fora...

Dicas =D Ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

flavinhos o seu OC vai ficar limitado as opções de OC da sua Placa Mãe, o meu X2 5600+ sem mexer no Vcore chega a 3.150MHz(~315MHz a mais do clock stock) acima disso já se faz necessário o aumento no Vcore, o clock alcançado está até bom tendo em vista suas limitações.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas e quanto a memória?

Pelo meu multiplicador ser 13x e a 667 com overclock...

O melhor seria eu colocar o multiplicar 12x238...

Será que fica bom assim?

E outra coisa quanto a tensão... Teve um tópico que o cara mandou baixar um program que você mexia pelo window, lá ele diz que setup limitava o vcore e pelo windows ele conseguia aumentar um pouco o vcore, suficiente para aumentar o overclock :S. Será que tem jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

o ClockGen funciona em nForce 4 e 5, não sei se pega na 6 e 7, mas pra 7 eu sei que tem um programa próprio que costuma vir com a Mobo.

o que complica é a memo ser 667

teria que baixar pra 533, mas ele disse que não dá.

outra alternativa é instalar o "nTune", com ele dá pra fazer over na Mobo, inclusive mudar o multiplicador do HTT, entre outras opções dependendo da Mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vou deixar o overclock do jeito que ta mesmo...

Ta bom assim e outra vou troca o pc já até abri outro post a respeito :P

Então tudo Ok, pode fechar o tópico =D

valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais