Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD x2 5000+


FlAvInHoSk8.

Posts recomendados

Bom tenho um AMD x2 5000+, Placa Mãe M2N4-SLI, 2GB Memória DDR2-667

Preciso de ajdua para fazer overclock nele ...

Bom pelo setup eu consegui aumentar ele para 3.0, era 13*200 coloquei 13*233..

Até ai tudo bem rodo 3.0 sem mudar temperatura por incrivel que pareça esse cooler é cruel hahaua...

Mas a memória estava 333mhz, foi para 380 ai fica dando tela azul (normal essas memória tão zuadas já tinah usado memtest nelas to para pegar umas novas)..

Mas esse é o problema como faço overclock nas memória? No setup o máximo que dá é mexer na tensão que ta no alto, no manual vai de 1.8 a 1.95v o que não influencia nada na velocidade delas... Preciso de ajuda quanto a overclock nas memórias...

E no processador se eu coloco 250mhz o que seria 3.25ghz ele não liga, e 240mhz (3.12ghz) ele reiniciar antes de entrar na tela do windows e no setup quando faço isso ele não aquece muito, nãp entendo porque disso :S

Bom valeu

Espero respostas

Abraços xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como já disse anteriormente, 380Mhz é muito pra uma 667 (total = 760)

você tem de colocar a memo a 533 na Bios, tem opção pra isso, deve ser em "Advanced" / "CPU Configuration" / "DRAM Configuration" / "Memory Clock Frequency" / Deve estar em Auto e você escolhe a opção "533"

se não for exatamente isso, é quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimon minha placa a unica coisa que altero no setup com relaçãoa memoria é tensão que 1.8v a 1.95v não tem outra coisa para mexer..

Agora para você que fez overclock no 5000, leia isso :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215

Seu multiplicador é impar igual o meu 13x, o acesso a memória não pode ser quebrado em multiplicadores impares o divisor é qubrado 13x(6.5) o que faz a memoria travalhar a 342mhz ao invés de 400mhz.

Bom leia o link a primeira página já explica sobre isso, chegando em casa já vou mudar meu multiplciador para 12x e quanto a memória preciso ver como vou fazer, de qualquer forma vou ter que trocar elas, mas atela azul pode ser pelo fato de elas estarem trabalhando muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom tenho um AMD x2 5000+, Placa Mãe M2N4-SLI, 2GB Memória DDR2-667

Preciso de ajdua para fazer overclock nele ...

Bom pelo setup eu consegui aumentar ele para 3.0, era 13*200 coloquei 13*233..

Até ai tudo bem rodo 3.0 sem mudar temperatura por incrivel que pareça esse cooler é cruel hahaua...

Mas a memória estava 333mhz, foi para 380 ai fica dando tela azul (normal essas memória tão zuadas já tinah usado memtest nelas to para pegar umas novas)..

Mas esse é o problema como faço overclock nas memória? No setup o máximo que dá é mexer na tensão que ta no alto, no manual vai de 1.8 a 1.95v o que não influencia nada na velocidade delas... Preciso de ajuda quanto a overclock nas memórias...

E no processador se eu coloco 250mhz o que seria 3.25ghz ele não liga, e 240mhz (3.12ghz) ele reiniciar antes de entrar na tela do windows e no setup quando faço isso ele não aquece muito, nãp entendo porque disso :S

Bom valeu

Espero respostas

Abraços xD

flavinhos faça da seguinte maneira:

CPU Clock: 3.0GHz(12x250) Vcore ~1.45V

RAM: deixe em 667MHz(375MHz real/750MHz DRAM:Proporção FSB CPU/8) VDIMM stock ou defalt(1.8V~1.95V)

HTT: 4x250=1000MHz

tenta ai.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe não tem todas as opções que você falou e o vcore maximo dela é 1,375 :S, memoria não tem como escolher velocidade dela apenas tensão tenta ver sobre a bios dela para você ver :S

--

flavinhos faça da seguinte maneira:

CPU Clock: 3.0GHz(12x250) Vcore ~1.45V

RAM: deixe em 667MHz(375MHz real/750MHz DRAM:Proporção FSB CPU/8) VDIMM stock ou defalt(1.8V~1.95V)

HTT: 4x250=1000MHz

tenta ai.

t+

Cara eu acabei fazendo over do setup mesmo 10%, processador fico 2.86...

O Vcore máximo é 1.350

Se eu coloco 3.0 ele começa iniciar ai reiniciar.. e no setup fala que não conseguiu iniciar com a configuração, ou eu aperto f1 e ele reseta ou del altero algo no setup, porque será?

--

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215/9

Ele overclockado ta igual a imagem desse link mas, a tecnologia no meu aparece 65nm o0

Ele não está aquecendo... tenho um **** cooler Hyper TX II se não me engano o nome é esse, e 2 cooler de saida atras dele, ou seja, ele manda o calor do processador direto para fora...

Dicas =D Ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

flavinhos o seu OC vai ficar limitado as opções de OC da sua Placa Mãe, o meu X2 5600+ sem mexer no Vcore chega a 3.150MHz(~315MHz a mais do clock stock) acima disso já se faz necessário o aumento no Vcore, o clock alcançado está até bom tendo em vista suas limitações.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas e quanto a memória?

Pelo meu multiplicador ser 13x e a 667 com overclock...

O melhor seria eu colocar o multiplicar 12x238...

Será que fica bom assim?

E outra coisa quanto a tensão... Teve um tópico que o cara mandou baixar um program que você mexia pelo window, lá ele diz que setup limitava o vcore e pelo windows ele conseguia aumentar um pouco o vcore, suficiente para aumentar o overclock :S. Será que tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ClockGen funciona em nForce 4 e 5, não sei se pega na 6 e 7, mas pra 7 eu sei que tem um programa próprio que costuma vir com a Mobo.

o que complica é a memo ser 667

teria que baixar pra 533, mas ele disse que não dá.

outra alternativa é instalar o "nTune", com ele dá pra fazer over na Mobo, inclusive mudar o multiplicador do HTT, entre outras opções dependendo da Mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...