Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
samilesoares

Qual notebook é mais indicado?

Recommended Posts

olá a todos

gente... to querendo comprar um notebook, nao entendo nada de computadores e por isso to vindo aqui pedir ajuda

sou arquiteta e trabalho com archicad, autocad, corel e como ninguem só vive de trampo eu gostaria que fosse capaz de rodar uns joguinhos hehehehe

bem, eu tenho um vaio...é um notebook otimo mas infelizmente nao está me atendendo muito. Andei dando uma olhada na net e vi que muitos indicam o macbook (principalmente o PRO) para quem trabalha com graficos, eu nao sei se é meu caso, acredito q sim.

Quando eu já estava quase preparada psicologicamente para gastar toda aquela grana que exigea compra de um mac eu vi uma configuração bem parecida num toshiba e o preco era BEM menor...

gente... qual é a melhor marca pra mim e qual a configuração que eu precisaria??

P.S. eu sei que o autocad nao roda em mac mas parece que hoje em dia dah pra instalar o windows junto, isso é recomendável?? qualquer coisa eu pensei em instalar o windows num hd externo q tenho mas também nao sei se dá

P.S. meu vaio tem ram de 1.8, processador core 2 duo... nao sei o resto das coisas que ele tem mas nao dah conta do recado, nao!!! ahhh...e também nao sei se já deu pau em alguma coisa mas sempre q to rodando coisa muito pesada aparece uma janelinha azul

huahauhauhau vocês perceberam que estou totalmente perdida, né???:lol:

Ajudem uma pobre leiga huahuahuahuahua

muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samile, não seu a necessidade de processador dos seus projetos de CAD, mas o melhor custo x benefício que eu conheço hoje com desempenho em aplicações 3D é este laptop da STI Semp Toshiba:

http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446

Um amigo meu é arquiteto e comprou, ele usa alguns programas 3DStudio e uns de colocar mobílias e materiais em plantas-base e disse que neste laptop, devido ao driver nvidia ser totalmente compatível, rodou muito bem, rápido e liso... e olha que o modelo dele é single-core como o meu.

Recomendo você testar numa loja do Extra, instale pelo menos um dos aplicativos que você sempre usa e veja se o desempenho é razoável para sua necessidade. Lembrando, caso você compre, de imediatamente colocar pelo menos 2 x 1Gb de memória, para ativar o dual channel e melhorar ainda mais a performance...

Fora esse modelo baratinho (entre 1500 e 1700 reais), só temos opções acima de 2000reais.

Abraços qualquer coisa estamos ae,

Compartilhar este post

Link para o post

me explica "uma" coisinha:

qual a diferenca de turin e intel???

o que faz o pc ser rápido no meu caso? seria processador, memoria ram e placa de video??

bom, em questao de valor posso gastar uns $2000,00... um poquinho mais, um poquinho menos...

a minha maior duvida é saber a diferença das marcas; se eu pegar um vaio, um toshiba, um mac, todos com a mesma configuração... logicamente tem diferença de preco mas tem diferença de desempenho também?? porque eu odeio pc q trava e já ouvi falar q mac dificilmente trava, eu conheco toshiba e vaio porque um eu já tive e outro tenho agora e acho q os dois sao pau-a-pau

Compartilhar este post

Link para o post

com 2000 você nem precisa esquentar a cabeça com vaio, apple e toshiba, porque se conseguir um por esse preço vai ter uma config muito ruem (so o toshiba destes acho q você acharia nessa media de 2000, vaio e apple so usado ou la fora.)

dos nacionais, melhor opção pra você seria pegar um kennex destes com HD2400 e por um core 2 duo nele.

la na area de notebook tem review deles.

pra 3d e jogos do mais forte pro mais fraco ficaria

kennex com hd2400

pelo menos 50% mais lento de video

kennex com hd2300 (esse tem o review na minha assinatura, o de cima é melhor e mais barato se você der up de CPU)

uns 5% mais lento de video

vostro 1510 com celeron e nv8400 (so cuidado que as nv8400 e 8600 vem dado problema pelo que postaram)

uns 20% mais lento de video

STI com nv7400

E-Max com ATI x1300

uns 400% mais lento de video

notes com nv7200- , ATI 1270- , intel x3100, etc... (notes la da classe 5 de video)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, o elio_filho falou q dava pra comprar um com 1000 e poucos reais...eu nao conseguiria comprar um toshiba com 2000 dolares???

Compartilhar este post

Link para o post
poxa, o elio_filho falou q dava pra comprar um com 1000 e poucos reais...eu nao conseguiria comprar um toshiba com 2000 dolares???

Com 2000 dólares compra quase qualquer notebook...

Na verdade o 2000 dólares foi confundido com 2000 reais.

Vai comprar no Brasil ou em algum outro país?

Ps.: Talvez só reinstalar o Windows e programas no seu notebook resolva seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh, é dolares ?

comprar la fora ?

pensei q fosse reais e aqui no brasil.

cata um macbook pro então e seja feliz :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente ridiculo vocês quererem empurrar um STI no lugar de um MacbookPro....Quaquer um que entenda a pena um POUCO sabe que Mac é BEM superior ao STI, visto que hoje ele é um dos notes mais poderosos diponiveis oficialmente no Brasil

O MacbookPro custa mais do que U$2000 no Brasil (oficialmente).

Se for comprar no Brasil acho que as melhores opções seriam modelos da http://www.gatewaybrasil.com.br ou da http://www.lenovo.com.br (marcas mais conhecidas, com até 3 anos de garantia) ou então o modelo novo da http://www.powernote.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Estados Unidos

por isso to preocupada com a configuração...porque pelo o q eu vi tem muitos pcs mas nao entendo nada

como vocês sao meio q experts:p...to recorrendo a vocês

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

pega um gateway desse link http://www.gateway.com/systems/product/529668159.php ou o alienware desse link http://www.alienware.com/customize/area-51-m15x-notebook.aspx?SysCode=PC-LT-AREA51M15X-AI1&SubCode=SKU-DEFAULT ai você configura pra Geforce 8700m,dexia o resto igual menos a memoria pra por 2gb coloca intel turbo memory de 1gb,e um hd de 160gb 7200rpm,gravador de dvd dual layer com lightscribe (o segundo de cima pra baixo) na minha opiniao os dois sao show difícil de escolher pois o gateway tem mais conf mais o alienware tem desing e tela de 15.4 mais top

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigada pela dica...

e desculpem a demora em responder!! to meio corrida

vou dar uma olhadinha nesse q você mandou thobi

valeu, gente...

até a proxima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais