Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Xlegend12

[Resolvido] PC muito lento para inicializar após troca de memória

Recommended Posts

Olá a todos. Fiz um upgrade no meu PC colocando mais memória nele só que depois disso ele ficou muito lento para inicializar. Ele fica 2 minutos parado na primeira tela que aparece na inicialização (aquela com a logomarca do fabricante do PC onde aparece escrito Pressione TAB para visualizar POST ou DEL para SETUP). Na tela seguinte onde aparece a barrinha do Windows XP carregando já volta ao normal, nessa tela ele fica só 5 segundos carregando.

Minha placa mãe é uma ECS P4VMM2 com processador Pentium 4 de 2.4 GHz e a memória nova que coloquei é uma Kingston KVR400X64C3A PC3200 de 1GB. Alguém poderia me ajudar com alguma solução??

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, se você voltar a memória antiga, as coisas mudam?

A memória antiga é uma Easy Chip de 256MB, quando eu coloco ela de volta sem a nova ae o pc fica apenas 20 segundos parado naquela tela da inicialização. Essa memória velha estava dando muito pau, vivia dando mensagens de erro toda hora dizendo que a memória não pode ser read além de ter deixado o sistema mais lento que o normal, por isso eu troquei ela, e por causa desses pau que estava dando num da pra deixa ela no PC nem sozinha nem trabalhando junto com a memória nova.

O que poderia estar acontecendo?

Ainda não consegui entender, como pode uma memória nova de 1GB da Kingston fazer o PC demorar 2 minutos pra inicializar???

Editado por Xlegend12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a memória, é outra coisa que está deixando lento. Seria interessante formatar esse pc e verificar se com um XP limpo isso irá ocorrer.

Aliás, baixe o memtest e verifique a integridade dessa memória...só para tirar a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara mas se não é a memória então por que quando eu coloco só a memória antiga de 256MB o PC fica só 20 segundos naquela tela da incialização e quando eu coloco a memória de 1GB o PC fica 2 minutos na mesma tela? O sistema está normal, a única modificação foi mesmo essa troca das memórias e testando a antiga no lugar da nova deu a entender que era alguma coisa errada com a memória. Se num fosse problema com a memória então o PC deveria demorar 2 minutos pra inicializar também com a memória antiga de 256MB ou ele levaria também só 20 segundos com a memória de 1GB. Vou verificar a memória com o memtest e ver o que dá e posto aqui.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, cheque a frequência do barramento de sua placa mãe, e examine a frequencia do penti de memória, devem ter os mesmos valores.

Existem programinhas que auxiliam para descobrir a frequencia do barramento da placa mãe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado. Fui fazer uma limpeza no gabinete e desmontei todas as peças, tirei a placa-mãe do gabinete e limpei tudo. Quando liguei tudo de volta o PC voltou a iniciar rapidamente. Não sei qual era a causa do problema porque antes dessa limpeza a memória e o slot dela ja estavam limpos. Mesmo assim agora está tudo bem de novo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×