Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como particionar sem FDISK?


carlosgmv

Posts recomendados

Estou montando um PC com todas peças novas. Sei que é preciso formatar o HD antes de se instalar um Sistema Operacional, mas antes é preciso particioná-lo, e acho que isso só é possível com um disquete de boot com o FDISK. Porém, não vou usar drive de disquete nesse PC, apenas CD-ROM.

Tem como eu particionar e formatar esse novo Hd (Sata II) sem precisar de um drive de disquete? Agradeço qualquer ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do sistema operacional, cada um trabalha de uma maneira, levando em conta que você ira instalar o windows xp pro, depois dela dar boot, carregar todos os drivers, ele ira para uma tela lhe mostrando os discos rigidos (HDs), e nesta etapa você pode particionar, lendo as instruções na tela, você tem opcao de criar as partições. nao e complicado, realmente como o nosso amigo falou pode fazer isso depois com um software, mais e perigoso, e corre o risco de corromper a partição, e perder os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discos de boot do Win98/ME que tenham o fdisk não tem suporte a HD's SATA, de qualquer maneira terá que formatar usando o cd de instalação do windows Xp, ter´que criar uma partição para o sistema operacional (que pode ter o tamanho todo do HD ou uma parte), aí o progrma instalador formata e instala.

As outras partições voce pode criar de dentro do windows XP mesmo, no painel de controle\ferramentas administrativas\gerenciamento do ocmputador\gerenciamento de discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...