Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5QC ou P5KC ?


eduardogfleite

Posts recomendados

Estou na dúvida de qual dessas placas comprar. Ouvi dizer que a P5QC suporta memórias ddr2 1066 até a capacidade de 4gb que podem ser usadas somente nos slots pretos (2 no caso)

Obs: As memórias que eu comprei são ddr2 1066 g.skill, daí a minha dúvida.

Sei que a P5QC possui PCI Express 2.0, mas e a P5KC é 1.0 ou 2.0 ?

Qual o melhor chipset ? o P45 da P5QC ou o P35 da P5KC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvidas o melhor chipset é o da P45 da P5QC, mais atual com ICH10 e ICH10R e PCI-E Express 2.0, que apesar de não te dar nenhum ganho considerável de performance, não deixa de ser um ponto positivo.

Mais informações:

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_P45

Lembrando que o suporte a DDR2 1066 é obtido através de overclock, pois oficialmente o chipset suporta DDR2 800. Mas provavelmente quando você espetar ele já vai reconhecer automaticamente, pois segundo a ASUS essa placa aceita DDR2 até 1200Mhz, se não é só entrar na BIOS e setar a memória para DDR2 1066.

Agora, quanto você vai pagar na P5QC, talvez seja melhor pegar uma Maximus Formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...