Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ram, com defeito???


Julio XP

Posts recomendados

Olá amigos do Forum, meu computador (NeoPC, com dois anos) está lento prá iniciar, volta e meia indica "Memória virtual baixa", abre o "balão"com o aviso de que o Windows está remanejando a memória para "funcionar" melhor. O HD é de 40 GB, está com mais ou menos 20 GB livres.

Ele veio com 128 MB de memória RAM (DDR 333MHZ), depois acrescentei 256 MB, pouco tempo atrás, tirei a de 128 MB e instalei uma de 512 MB. O motivo de não ter colocado logo de cara uma memória de 1 GB, é porque eu ganhei as memórias de 256 e 512.

No total eu estou com 768 MB, isso aparece lá no "Ferramentas/Informações do Sistema", mas lá no topo do Ccleaner, nos dados do PC, está indicando memória de 255MB.

Quando entro no Advanced Windows Care, para verificar as memórias, está assim:

Memória Física Free 66MB de 255MB

Memória Page File Free 147 MB de 425 MB

Memória Virtual Free 2021 GB de 2947 GB

Pelo que está indicando, só estou com 255 MB, mesmo quando não estou em nenhum site, nem em um programa aberto, dos 255 MB, só 66 MB está "livre", é normal?

Eu quero saber se as memórias estão mesmo ruins ou é defeito em outro lugar do PC, mas independente disso, pretendo trocar no futuro as duas por uma de 1 GB.

Aguardo um ajuda, dos amigos, um abraço do Julio XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anjoed,a placa mãe do meu PC é MECER XP-P41M533GV.

Quando fui comprar a primeira memória, me perguntaram qual era a frequência, na abertura do Windows, aparece 333 MHZ.

O PC veio com uma memória 128 MHZ, tanto nessa quanto nas outras duas que comprei, a de 256 MHZ e a de 512 MHZ, está marcado na etiqueta PC3200, apenas isso, além da capacidade de cada uma é claro.

Quando instalei a memória de 256 MHZ, apenas coloquei a nova no lugar, não fiz mais nada, aliás nem sabia que teria que fazer algum "ajuste" no PC. O que tenho que fazer, para que o PC reconheça a memória, caso seja apenas isso e não defeito nela?

Aguardo uma instrução, um abraço do Julio XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapazzz, que placa mãe é essa? :eek:

PC3200 não é 333 MHz, é 400 MHz. PC2700 que é.

Então a configuração que está é 512 + 256 ? Se você colocar somente a de 512 MB, ele reconhece direitinho?

Qual seu Windows? XP Home? XP Professional ? ou XP Starter Edition ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Anjoed, a placa é essa mesma ( MECER XP-P41M533GV).

além de tomar nota do modelo na própria placa mãe, eu tenho o "Manual" dela, pode não ser conhecida, mas é esta que veio no meu computador NeoPC, da Positivo. O Windows instalado é o XP Starter Edition. Com relação ao 333MHZ, aparece rapidamnete, na abertura do Windows, a não ser que esse 333 MHZ seja outra coisa. A memória original que veio com o PC é PC3200, assim como as ouitras duas.

Como eu comentei, antes, eu ganhei as memórias, primeiro a de 256 MB, deixei a de 128 MB junto, depois quando ganhei a de 512 MB, retirei a de 128 MB, portanto ficaram as duas, a de 256 MB mais a 512 MB. Agora pouco antes de entrar aquí, vi a dica do link sobre memória (Crucial.com), que você comentou que ia testar, eis o resultado:

System Manufacturer: mst6376

System Model: AWRDACPI

Motherboard Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.

Motherboard Model: P4IM533GV

512 MB DDR PC3200 256 MB DDR PC3200

Maximum Memory Capacity: 2048 MB

Currently Installed Memory: 768 MB

Available Memory Slots: N.A.

Number of Banks: 2

Dual Channel Support: N.A.

CPU Manufacturer: GenuineIntel

CPU Family: Intel® Celeron® CPU 2.26GHz Model 4, Stepping 1

CPU Speed: 2278 MHz

Você disse que o PC pode não ter reconhecido a memória , no caso a de 512 MB, mas no Ccleaner e no Advanced Windows Care, aparece apenas 256 MB, mas no "Ferramenta/ Inforrmações do Sistema", está o total memória = 768 MB, assim como no "teste" feito acima, OK?

Um abraço, do Julio XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anjoed, com toda certeza, você sabe muito mais de informática do que eu, por isso recorro aos amigos do clube, ainda sei muito pouco de informática.

Cada vez que surge um problema e consigo resolver aqui, é algo mais que aprendo nesse mundo da informática.

Agora eu pergunto, você diz que o Starter Editon, não suporta memória maior do que 512 MB, porque então ele não mostra no Ccleaner e no Advanced Windows Care, os 512 MB e sim os 256 MB? Não será porque essa de 512 MB, está com defeito?

Um abraço, do Julio XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas ali no log que você passou, mostrou 768MB

Currently Installed Memory: 768 MB

Na contagem na BIOS mostra os 768 MB ? Quer um outro exemplo? Tem Linux em casa? Pega um Live CD e boot por ele, verifique se o Linux irá reconhecer os 768 MB. Tenho certeza, o Starter Edition não trabalha com mais de 512 MB..

No entanto, para tirar as dúvidas, verifique na contagem na BIOS quanto ele mostra instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anjoed, o motivo pelo qual entrei aquí onde só trata de memórias é porque marca no Ccleaner e no Advanced Windows Care apenas 256 MB, embora lá no "Ferramentas/Informações de Sistema", indique o total que instalei, 768 MB (256 MB mais a de 512 MB).assim como aparece também no Log que enviei, que foi tirado através do www.crucial.com.

Quando eu instalei a memória de 256 Mb, junto com a de 128 MB, tempos atrás, a velocidade do PC melhorou, na iniciação, como agora o PC está lento para iniciar, achei que poderia ser esse "problema" na memória. Quando instalei a de 512 MB, não houve diferença nenhuma na velocidade da iniciação. Ontem depois de ler a sua última resposta, sobre trocar o Starter Edition, pelo Professional, fiz uma pesquisa no Google, e descobri que para o Starter Edition, o limite de memória é de 256 MB, portanto embora mostre ter 768 MB, só funciona mesmo 256 MB. Agora não sei o que está causando o atraso na iniciação. Caso não seja culpa da memória, peço á você, como fazer para terminar esse tópico.

Agradeço por sua boa vontade e atenção ao meu pedido de ajuda.

Um abraço, do Julio XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...