Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida P5QC Asus


eduardogfleite

Posts recomendados

Nas especificações de memória desta placa consta a seguinte observação:

DDR2 1066MHz DIMMs work only on the black slots for one DIMM per channel.

Ensure to install the DDR2 1066MHz DIMMs ONLY on the BLACK slots !

Eu na minha humilde ignorância, entendi que eu só posso espetar memória ddr2 1066 no slot preto.

OBS: Eu já tenho 2 pentes de 2g (4gb) de memória ddr2 1066 mhz G.SKILL. Será que futuramente se eu quiser expandir a capacidade de memória eu vou ter problema ? pois teoricamente os outros slots não suportam memórias ddr2 1066 somente os slots pretos , e esta placa mãe tem apenas dois pretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu na minha humilde ignorância, entendi que eu só posso espetar memória ddr2 1066 no slot preto.

OBS: Eu já tenho 2 pentes de 2g (4gb) de memória ddr2 1066 mhz G.SKILL. Será que futuramente se eu quiser expandir a capacidade de memória eu vou ter problema ? pois teoricamente os outros slots não suportam memórias ddr2 1066 somente os slots pretos , e esta placa mãe tem apenas dois pretos.

Eduardo você ta completamente correto nas duas citações. Só os slots pretos aceitam os ddr2 1066mhz. Eu não tenho certeza, mas os outros slots devem até aceitar as memórias, mas ela funcionarão em frequência menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Nas especificações de memória desta placa consta a seguinte observação:

DDR2 1066MHz DIMMs work only on the black slots for one DIMM per channel.

Ensure to install the DDR2 1066MHz DIMMs ONLY on the BLACK slots !

Eu na minha humilde ignorância, entendi que eu só posso espetar memória ddr2 1066 no slot preto.

OBS: Eu já tenho 2 pentes de 2g (4gb) de memória ddr2 1066 mhz G.SKILL. Será que futuramente se eu quiser expandir a capacidade de memória eu vou ter problema ? pois teoricamente os outros slots não suportam memórias ddr2 1066 somente os slots pretos , e esta placa mãe tem apenas dois pretos.

Sim amigo, eu tenho essa mobo, ela suporta oficialmente a DDR 2 1066 Apenas nos Sockets pretos. Eu até peguei um kit de teste de memorias corsair DDR 2 1066 Mhz, funcionou bem no slot preto, porém quando fui testar nos outros slots a 1066 dava problemas com Travamentos e tela azul no windows (com elas configuradas para rodar a 1066 é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...