Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC da reboot e temperatura alta


Icarus_RN

Posts recomendados

Olá pessoal do "CH"

Venho aqui pedir ajuda pois já não aguento mais está maquina.

Bom primeiramente, a INFO da maquina...

Processor Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz

Memory (RAM) 2 GB

Graphics Radeon X300/X550/X1050 Series Secondary

Primary hard disk 128 GB Free (233 GB Total)

Microsoft Windows XP Professional

System

Manufacturer ASUSTeK Computer INC.

Model P5VDC-X

Total memory 2 GB

Bank 1 1 GB

Bank 2 1 GB

Display adapter type Radeon X300/X550/X1050 Series Secondary

Total available graphics memory 512 MB

Display adapter driver version 6.14.10.6783

Os erros...

Maquina funciona normalmente apos ser inicialisada, caso eu não exija dela ela pode se manter assim "dias a fio". Quando utilizada para Jogos ou Videos a temperatura vai de 60 graus (Cº) para 92Cº ! Questão de segundos. Ja chequei o Cooler, que funciona normalmente e a 3000rpm. O Gabinete esta bem ventilado (Na verdade ele esta completamente aberto, mantendose apenas o esqueleto de sustentação das peças.) Alem disso coloquei um ventilador do lado da maquina (Acreditem ou não, isso resolveu o problema por um tempo...) Bom, tentei trocar a pasta termica que fica entre o cooler e a CPU. Ouvi falar em algum lugar que se aplicada incorretamente ela tem efeito contrario, almentando a temperatura. Mas duvido que tenha aplicado errado, ja que quando troquei a pasta a maquina ficou sem problemas por um bom tempo e a temperatura estava normal. Ja perdi a cabeça, não sei mais o que procurar... Alem disso meu driver de som costuma "pifar" sem motivo aparente (convenientemente minutos antes do pc reiniciar...) O PC já possui uma certa idade (algo de... 2 anos, maximo)

Alguma ideia ? Existe algo de Software que possa influir ? (Ja formatei ele, troquei de HD tambem e os erros são os mesmos, sempre) Placa de video poderia fazer algo do tipo ? placa-mãe ? Por falar em placa mãe, eu nao tentei fazer overclock em nada.

Obrigado desde já.

Ranier R. Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigão, tenho uma placa de video igual a sua (radeon X300) e pode ter certeza de que a placa não esta influenciando. Verifique se não há poeira acumulada no abaixo do cooler do processador. E tambem como o pessoal acima disse limpe essa pasta termica, mas limpe com álcool isopropílico, pois é 99,9% de alcool e não de agua. Mas pelo amor de Deus, nao vai usa alcool domestico, pois ele contem agua e pode causar ferrugem e também queimar as peças!!!

E outra coisa, que tipo de programa ou aplicação você usa e fica desse jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...