Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Neith Tehenut

Como alimentar a planilha B com dados da planilha A de forma condicional? é possível

Recommended Posts

Tenho 2 planilhas em arquivos distintos, uma contendo uma base com alguns dados cadastrados (chamaremos essa de "A") e outra (chamaremos essa de "B"). Preciso alimentar a planilha B com dados da planilha A de forma condicional

exemplo:

planilha "A" tem uma série de categorias ("cor", "tamanho", "forma" e "quantidade")

na planilha "B" tenho parte das categorias da planilha "A" (tamanho, forma e quantidade) sendo a planilha "B" separada por cores (tema)

preciso alimentar a planilha "B" de acordo com algumas caracteristicas específicas (ex: selecionando amarelo como tema na planilha "B", preciso preencher na planilha "B" os campos de tamanho, forma e quantidade, entretanto posso ter tamanhos repetidos (ex: amarelo, grande, redondo e 5 unidades e em outra linha ter amarelo, pequeno, quadrado e 4 unidades)

fiz isso via PROCV (colocando no campo "tamanho" uma fórmula de procv que tem como valor procurado "amarelo", colocando como matriz_tabela o campo de "cor" e "tamanho" da planilha "A", colocando como num_indice_coluna 2 - uma vez que a coluna "tamanho" vem depois da coluna "cor" e colocando em procurar_intervalo falso para me dar somente conforme parametrizado. Deu certo, entretanto a fórmula somente entrega uma única série de dados, no exemplo com: amarelo, grande, redondo e 5 unidades e com amarelo, pequeno, quadrado e 4 unidades ele só busca amarelo, grande, redondo e 5 unidades)

Teria como fazer isso ou via fórmula ou via macro? (ou qq outra fórma...jaja)

Não sei se fui clara, mas gostaria muito de alguma ajuda.

Obrigada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais