Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
visitamte-10

Aquecedor p banheira ajuda

Recommended Posts

Amigos tenho uma banheira hidromasagem com um aquecedor 220v so que vai ser intalada em uma chacara que a tensão e de 254v ja fui informado que o aquecedor suporta ate 240v a resistencia do aquecedor e o motobomba supotata nua boa a tensão de 254v o problema e a placa eletronica . eu achei os dois fio que fais a alimentação da placa eletronica sera que se eu colocar um resistor em serio com um fio da entrada de alimentação da placo vai da um queda de tensão . e que resistor posso usar , medi a resistencio dos dos fio que alimenta a placa da 2k3 alguem poderia me dar uma ideia desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos tenho uma banheira hidromasagem com um aquecedor 220v so que vai ser intalada em uma chacara que a tensão e de 254v ja fui informado que o aquecedor suporta ate 240v a resistencia do aquecedor e o motobomba supotata nua boa a tensão de 254v o problema e a placa eletronica . eu achei os dois fio que fais a alimentação da placa eletronica sera que se eu colocar um resistor em serio com um fio da entrada de alimentação da placo vai da um queda de tensão . e que resistor posso usar , medi a resistencio dos dos fio que alimenta a placa da 2k3 alguem poderia me dar uma ideia desde ja obrigado.

Eu usaria um transformador de 220 para 30 Volts, com cerca de 1 Ampere no máximo e ligaria ele alimentado com os 220 Volts da rede e o secundário ligaria em série com a alimentação de rede, para a placa eletrônica, porém em contrafase. Para descobrir é só medir. Se estiver em fase, dará um total de 254 V + 34 V = 288 Volts, o que está errado. Se estiver corretamente ligado, em contrafase, dará 254 Volts - 34 Volts = 220 Volts.. ( o transformador de 220 para 30 Volts se alimentado com 254 Volts acabará dando não 30 Volts mas sim 34 Volts, mais ou menos..)

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais