Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarioGW

Refrigeração Maximus Formula

Recommended Posts

Olá,

Seguindo os conselhos do colega PistolaoBR decidi por fazer algumas alterações na minha configuração inicial e montei um sistema de refrigeração pro meu novo PC, como ele não tem o iCEAGE metido no meio, decidi por abrir um novo tópico e não postar no outro. A configuração é a seguinte:

Mobo: Maximus II Formula

CPU: Core 2 Duo E7200(vou fazer overclock até onde ele segurar estável)

Memórias: OCZ Platinum rev.2

VGA: 9600GT(temporariamente, GTX280 em breve)

Gabinete: CoolerMaster CM690

Fans no gabinete:

1x120mm frontal jogando ar dentro do gabinete;

1x120mm traseiro removendo ar;

1x120mm lateral jogando ar em cima do processador;

1x120mm topo removendo ar.

<todos 90CFM CoolerMaster>

Cooler do CPU: Thermaltake MaxOrb

Pasta térmica: OCZ Freezer Extreme

PS: A fonte desse gabinete fica posicionada no chão e não no topo.

Essa é a configuração que eu pretendo pegar, o gabinete suporta 8 fans, estou ocupando 4 locais, ainda sobra 1 atrás da placa mãe(80mm), outro na lateral esquerda(120mm) jogando ar na placa mãe, outro no topo(120mm), e outro embaixo, ao lado da fonte, puxando ar frio, também de 120mm.

Gostaria de saber se a config está boa ou se eu deveria comprar/reposicionar os fans.

E pra termicar uma dúvida, como eu vou ligar esses 8 fans, direto na fonte? Como?

Obrigado.

Aguardando respostas pra fazer a compra certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

8 fans ?

Quero ver você suportar o barulho disso tudo aí ... :lol:

Alguns desses fans você deverá ligar na fonte, pois a placa-mãe nao tem tanto conectores assim ...

Compartilhar este post

Link para o post
8 fans ?

Quero ver você suportar o barulho disso tudo aí ... :lol:

Alguns desses fans você deverá ligar na fonte, pois a placa-mãe nao tem tanto conectores assim ...

Cara, suporto tranquilamente hsuiahsiah, da forma que tá hoje deve ser até mais barulhento que isso :P

Em relação a ligar na fonte, eu ligo como? Em cadeia? Um conector no outro?

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer jeito q você ligar vai funcionar, mas cara, eu o meu gabinete aq ta assim:

1x120mm frontal jogando ar para dentro

1x80mm na tampa lateral (inferior) jogando o ar direto na vga

e a fonte em cima com 1x100mm na parte de baixo dela e 1x80mm na traseira dela

meu PC com overclock de 25% nao passa de 40°c somente com estes coolers, nao ha necessidade de tanto cooler assim amigo, se eu fosse voce faria assim:

1x120mm frontal jogando ar para dentro

1x120mm na parte onde uma fonte normal fica

1 duto de ar no lugar do cooler que tem em cima do processador, da o mesmo resultado que um cooler jogando ar direto para ele.

estes 2 cooler voce pode ligar na placa-mãe se tiver o conector de 3 pinos, e vai fazer menos barulho e vai esfriar do mesmo jeito.

Num adianta voce enfiar um monte de cooler no gabinete, o ar vai ficar circulando e misturando desordenadamente, mas se voce colocar uma direçao para o ar frio entrar esquentar e sair da melhor resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

se voe for comprar uma 9600 não compre, pega uma hd4850 que voce nem vai querer saber da GTX280 ela já está na faixa de R$550,00

Compartilhar este post

Link para o post
se voe for comprar uma 9600 não compre, pega uma hd4850 que voce nem vai querer saber da GTX280 ela já está na faixa de R$550,00

Sim sim, hoje eu pegaria a HD4850, mas o problema é que eu já tenho a 9600GT pra usar como temporária, então nem vou gastar nisso, só depois pra pegar alguma high-end.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais