Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida HD 4870x2


Posts recomendados

Oi,

Quero pegar a seguinte config:

1.Intel Core 2 Quad Q9450 Box

2.Vou pegar uma placa mãe até R$ 800,00 ainda estou em dúvida.

3. Sapphire HD 4870x2

4.Corsair CMPSU-650TX 650w

5.Gabinete ATX NZXT Trinity R$ 325,00

6.2x HD Seagate 250 Mb 16mb Buffer Sata 2

7.OCZ Reaper 4Gb (2x2Gb) DDR2 1066Mhz

2. Tava pensando em pegar a P5N-T pelo ótimo custo/benefício, mas para usar a HD 4870x2 vou ter que ter uma placa Crossfire, alguem me ajuda com a placa mãe, até 800 reais.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ml_l2, gargalo num Q9450?Com essa placa? Se o cara pode comprar essa placa, com certeza irá rodar com maximo de filtros qualquer jogo (tirando crysis talvez, mas ainda da no high :D) ficando o gargalo imperceptivel....ah, e muita gente leva muito a serio o gargalo, gente gargalo é uma 9600GT num sempron2600 pelo que disse um usuario aqui do forum experiente eu acho...portanto, pegue essa config com uma Maximus Formula, que por acaso, é a que estou pensando em pegar se a loja disponibilizar, e a config tá iguala a minha tirando fonte e memoria que as minhas vão ser 800MHz (mais custo/benefício e n vou perder tanto quando pegar DDR3 :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..proc...tem que esperar o nehelam? Ou pego o Q9550? Tem muita diferença entre o Q9450 e o Q9550?

acho que num precisa esperar o Nehalem não, pra usar uma VGA dessa você deve usar uma resolução bem alta, aí com isso o gargalo some... ;)

a diferença do Q9550 pra o Q9450 são pouco mais que 200MHz no clock, dá algum ganho de FPS e diminui o suposto gargalo...

qual seria o seu monitor?

na minha opinião, uma VGA dessa com um P5K-SE num rola não, sei lá, fica muito desequilibrado... pra usar uma dessa tem que ter pelo menos uma Maximus Formula, tanto pela estabilidade, quanto pra ficar balanceada a config, mas aí é com você... ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falou em P5k-se?

1. Seguinte, vou usar o monitor de 19" da LG ( w1952TQ), não sei se estou exagerando, mas tipo queria jogar com tudo no máximo por um bom tempo...por isso estou pegando a HD 4870x2, consegui ela a R$ 1790,00( fica mais barata no pacote), alguém me recomenda outra?

2. Queria saber se uma placa DX 10..maioria agora, quando sair o DX 11 vão ficar obsoletas por não ter suporte à ele.

3. Uso uma resolução de 1440x990 ( Wide ) jogo jogos FPS. Para ajudar na número 1.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio, isso é exagero demais, muuito mermo, pegar um HD4870x2 pra usar em 19'', isso tanto é desperdício de $$ quanto de performance, pega uma HD4870 que já roda tudo nesse monitor por muuuito tempo!

ma tu quem sabe... o $$ é teu mermo...

abraçzz

Vai ver a pessoa não gosta de monitores maiores.

Pode ser uma opção.

Meu colega tem um 19" e acho gigante demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver a pessoa não gosta de monitores maiores.

Pode ser uma opção.

Meu colega tem um 19" e acho gigante demais.

é, tá certo que o cara não goste de monitor grande, eu não tô criticando o gosto dele não, mas então pega uma VGA mais fraca, pra quê uma HDx2 pra rodar com 19''? é muito desperdício, uma HD4870 já roda muuuuito bem durante um bom tempo em 1440x****...

mas como eu disse, o amigo é quem sabe aê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta pegar um monitor com a resolução maior, a diferença de dinheiro pra um de 22 polegadas ta pouca...

LCD Samsung 22" 2232BW Plus WideScreen esse samsung ja ta de bom tamanho

Resolução máxima de 1680 x 1050 (tela widescreen 16:10)

- Tela no formato widescreen

- Imagens com mais brilho (300cd/m²)

- Contraste dinâmico de 8000:1 ideal para filmes e jogos

- Tempo de resposta de apenas 2ms

deve custar uns 800 reais, ou até menos!

pra quem vai gastar uma fortuna em um pc desse um monitor com essa resolução seria muito bem vindo!

e outra, pega uma placa mãe com um chipset p45 ou x48!

a ASUS RAMPAGE FORMULA ta por 750 reais na pichau!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Se ele pegar uma monitor 19" como ele quer depois mais tarde ele fica prevenido para outros jogos.

E outra.

Eu quando vi já achei 19" um monstro.

Eu particularmente não gosto dos 22", é coisa muito grande, e também existe uma coisa que deve ser levada em conta para a pessoa que é o angulo de visão, com uma tela maior seu angulo de visão fica menor para ver as coisas.

Nunca vi um de 22", mas vi 19" e já achei grande, imagina 22"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, realmente o de 22" é grande, mas tem que levar em consideração que estamos falando de uma placa de vídeo que quanto maior sua resolução melhor ela fica. Eu não conheço monitor de 19" com essa resolução toda e muito menos wid 16:10 e o ângulo de visão desse samsung é de H: 170º / V: 170º; excelente ângulo.

LCD LG 19" W1952TQ WideScreen

Tamanho : 19" Widescreen

Brilho : 300 cd/m²

Contraste : 10.000:1 (DFC)

Ângulo de Visão : H:176º , V: 170º (ângulo bem parecido com o samsung 22")

Pixel Pitch : 0,285

Suporte de Cores : 16,7 M Cores

Tempo de Resposta : 2ms

Características da tela

Resolução Máxima : 1440×900@ 60Hz (muito inferior aos 1680 x 1050 )

ai vai ficar exagerado uma hd4870x2 pra tão pouca resolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, realmente o de 22" é grande, mas tem que levar em consideração que estamos falando de uma placa de vídeo que quanto maior sua resolução melhor ela fica. Eu não conheço monitor de 19" com essa resolução toda e muito menos wid 16:10 e o ângulo de visão desse samsung é de H: 170º / V: 170º; excelente ângulo.

LCD LG 19" W1952TQ WideScreen

Tamanho : 19" Widescreen

Brilho : 300 cd/m²

Contraste : 10.000:1 (DFC)

Ângulo de Visão : H:176º , V: 170º (ângulo bem parecido com o samsung 22")

Pixel Pitch : 0,285

Suporte de Cores : 16,7 M Cores

Tempo de Resposta : 2ms

Características da tela

Resolução Máxima : 1440×900@ 60Hz (muito inferior aos 1680 x 1050 )

ai vai ficar exagerado uma hd4870x2 pra tão pouca resolução!

Por que a resolução de 22" é maior que de 19" ?

É por que tem que ter mais pixels para compensar a maior area de tela.

Ou seja, na questão de visualização vai dar na mesma.

É uma questão de proporção.

Quanto maior a tela, mais a resolução vai ter que ser maior para compensar na qualidade da imagem mostrada.

Exemplo.

Vamos dar uma exemplo:

Tenho um monitor de 10cm x 10cm e resolução de 1600x1200:

Area do monitor: 100cm² e area dos pixels: 1920000

1920000/100= 19200 pixels por cm²

Só exemplo pois é ridiculo 1600x1200 com 10x10

Agora os outros seguem a mesma história.

É isso...

O que conta são os pixels por area, isso sim vai mudar a qualidade de imagem, quanto maior melhor.

Ângulo de Visão : H:176º , V: 170º (ângulo bem parecido com o samsung 22")

Sempre o angulo de visão vai ser menor.

Acho que está confundindo com o fato de poder ver ele pelos lados.

O angulo de visão que digo é o fato de o que vocÊ vê na tela.

Exemplo.

Um placar no FIFA 08

Vamos supor que em uma tela grande eu terei que descolar minha cabeça para olhar o placar e em uma tela menor eu vou apenas mexer meu olhou ou nada dependendo.

Entende o que eu digo ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 1440x**** a HD4870x2 não abre uma diferença tão grande do HD4870 não, seria dinheiro jogado fora, a HDx2 é uma VGA desenvolvida para rodar em altas resoluções, em 1440x**** ela não se destacará tanto não!

Não roda crysis...

Roda Farcry 2 com mais de 60 Fps? So pra ter uma ideia, a HD 4870...sozinha...so uma...lol

uma 8800GT roda Crysis no máximo e com alguns filtros em em um 19'', a HD4870 deve ter o dobro do desempenho da 8800GT... ;)

FarCry 2 ainda nem foi lançado, não dá pra afirmar alguma coisa sobre ele, mas 60FPS é muita coisa, com uma média de 25FPS o jogo já fica ótimo, acima de 40FPS é coisa de entusiasta!

aah, a HD4870 deve suportar os games durante um bom tempo num 19'', vai demorar um pouco ainda pra um jogo superar o Crysis em consumo de hardware, e a HD4870 roda Crysis com o pé nas costas nessa resolução... ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pra eu não criar outro topico eu vim aqui

vocês poderiam me responder 2 duvidas?

sera que um processador e8400/q9300 daria gargalo na VGA?

e a outra seria um monitor de resolução max de 1440×900 seria sacanagem usar com a hd4870x2 ?

qual seria a VGA? HD4870x2?

se for dá sim...

com certeza HDx2 pra 19'' é muito exagero, uma HD4850 já roda tudo no máximo com uso de filtros em 1440x****, uma HD4870 já fica forte pra os próximos anos...

sem falar que como eu já disse, a HD4870x2 não se destaca tanto das HD4000 em resoluções mais baixas... ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria a VGA? HD4870x2?

se for dá sim...

com certeza HDx2 pra 19'' é muito exagero, uma HD4850 já roda tudo no máximo com uso de filtros em 1440x****, uma HD4870 já fica forte pra os próximos anos...

sem falar que como eu já disse, a HD4870x2 não se destaca tanto das HD4000 em resoluções mais baixas... ;)

abraçzz

quando voce falo da sim quer dizer que vai dar gargalo ou vai i de boa?

desculpe interpretação de portugues zero ¬¬

então acho que irei de hd4870

so mais uma duvida Xfire de 4870 em 1440x900 tambem é exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voce falo da sim quer dizer que vai dar gargalo ou vai i de boa?

desculpe interpretação de portugues zero ¬¬

então acho que irei de hd4870

so mais uma duvida Xfire de 4870 em 1440x900 tambem é exagero?

é, eu quis falar que iria dar gargalo... ^_^

a 4870 é a melhor opção sem dúvida... ;)

só uma coisa, qual seria sua fonte?

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...