Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenon ou Athlon


iKadu

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ainda assim o 6400+ continua sendo melhor.

Os jogos atuais tiram melhor proveito do clock do que do número de núcleos, tanto para AMD quanto para Intel.

Se o interesse é jogos, fique com o 6400+, já se você usa bastante aplicações multithreading pega o Phenom que ele se sai melhor. Se você usa um pouco dos dois o Phenom com um pequeno over seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim o 6400+ continua sendo melhor.

Os jogos atuais tiram melhor proveito do clock do que do número de núcleos, tanto para AMD quanto para Intel.

Se o interesse é jogos, fique com o 6400+, já se você usa bastante aplicações multithreading pega o Phenom que ele se sai melhor. Se você usa um pouco dos dois o Phenom com um pequeno over seria o ideal.

Idem.

eu te recomendaria o phenom por que deixaria seu pc bem mais rápido e também para jogos nao precisa ter um processador estão potente até um 5200+ x2 ja da conta do recado

o que mais importa mesmo em jogos é uma placa de video boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com a mesma duvida que você...

Phenon 9550 X4 2.2 ou Athlon 64 x2 6400 3.2

Considerando que eu iria fazer overclock...

To pensando em pega o Phenom x4, porque com over ele atinge o clock do Athlon em stock, e futuramente, os games farão mais proveito de processadores multi-core...

O PC que eu to montano é esse aqui da assinatura, mas também to pensano, se eu pega o Phenom, vou pega uma ASUS M3N-HT Deluxe no lugar da M2N32-SLI Deluxe, por conta do HT 3.0 e do PCI-E 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To com a mesma duvida que você...

Phenon 9550 X4 2.2 ou Athlon 64 x2 6400 3.2

Considerando que eu iria fazer overclock...

To pensando em pega o Phenom x4, porque com over ele atinge o clock do Athlon em stock, e futuramente, os games farão mais proveito de processadores multi-core...

O PC que eu to montano é esse aqui da assinatura, mas também to pensano, se eu pega o Phenom, vou pega uma ASUS M3N-HT Deluxe no lugar da M2N32-SLI Deluxe, por conta do HT 3.0 e do PCI-E 2.0

Amigo, os Phenom não são tão bons de over, pra colocar esse a 2.2 você precisa de uma ótima placa-mãe, caso contrário corre risco de queimar o circuito regulador de tensão da placa, eu falo sério, o Anandtech queimou uma placa fazendo over em Phenom.

Por hora são poucos games a tirar proveito do multicore, no futuro serão mais, mas quando exatamente ?

Poucos sabem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Montei um 9750 numa M3A, quanto ao desempenho....é excelente rodando do vista64, único detalhe q merece atenção é a temperatura de operação do processador.....o phenom esquenta demasiadamente, assim como a M3A, já o desempenho no xp é sofrível

Demasiado quanto ?

Só pra saber mesmo, ainda não vi nenhum relato de temperatura operacional dos Phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...