Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde e como Instalar o Famoso Red Hat (ultima versao)


rodrigooi

Posts recomendados

Galera estou querendo migrar para o linux..

Ja li em alguns sites como faz para instalar win/linux..

Particionar HD etc..

ate ai tudo tranqüilo

So estou com 1 pequeno probleminha..

Queria saber se existe algum site para fazer o download da distribuição RED HAT(ultima versao[full])...

Se nao existir esse suposto donwload onde eu encontro a distribuição do RED HAT..

E se existir um site para fazer o download do Red Hat tem como deixalo como se fosse original?

(nao sei se isso e permitido aqui mais e uma duvida cruel!)

Abraço GALERA!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rodrigooi o Red Hat hoje é uma distribuição comercial, e 100% voltada ao uso em servidores, é uma excelente ideia se você deseja gerenciar um servidor pois a distribuição é muito bem mantida e o suporte é muito bom...

Caso você esteja procurando uma distro voltada para desktop e uso diário utilize o Fedora 9 e você está muito mais bem servido, ele é uma copia do Red Hat porém com características de desktop.

Caso queira utilizar em um servidor você pode optar pelo CentOS que é outra copia do Red Hat com características de servidor...

Caso queira o Red Hat, tem que pagar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigooi o Red Hat hoje é uma distribuição comercial, e 100% voltada ao uso em servidores, é uma excelente ideia se você deseja gerenciar um servidor pois a distribuição é muito bem mantida e o suporte é muito bom...

Caso você esteja procurando uma distro voltada para desktop e uso diário utilize o Fedora 9 e você está muito mais bem servido, ele é uma copia do Red Hat porém com características de desktop.

Caso queira utilizar em um servidor você pode optar pelo CentOS que é outra copia do Red Hat com características de servidor...

Caso queira o Red Hat, tem que pagar =)

Ta beleza intao e porque eu queria aprender a usar o Red Hat porque a maioria das empressas usam entendeu..(queria aprender a mexer nele)

Esse fedora 9 onde posso baixar-lo? tem que pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo se você está afim de usar o sistema Linux seja bem vindo ao mundo free, vou postar o link de onde você pode conseguir o download do Fedora como o nosso amigo Taylor citou, que é uma versão desktop do Red Hat, se realmente você quer instalar um bom servidor estável existe também o Debian que é muito estável e bastante usando também pelas empresas.

http://fedoraproject.org/

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, nunca se esquecer do Debian =)

Citei somente distros baseadas em Red Hat porque ele citou o Red Hat...

Quanto a aprender Red Hat rodrigooi, esteja ciente que "aprendendo" uma distribuição linux, automaticamente você aprende todas, cada uma segue uma filosofia ou tem características diferentes, mas a exencia é sempre a mesma, então não vai fazer diferença aprender uma ou outra =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...