Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Kennex M550


dougvelozo

Posts recomendados

Boa noite pessoal!!

Já tem muita informação a respeito do Kennex M550, mas não tenho encontrado nada falando da duração da bateria. O meu chegou na Terça, segui todas as instruções de carregamento e calibração e ela só está durando 1:30h (Isso no modo economia de energia). Gostaria de saber se alguém mais tem enfrentado esse problema ou se tem alguma dica que posso ajudar. :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara baixa e instala o everest, ele tem o medidor da bateria e veja como esta o desgaste dela.

Instalei-o. Que informação devo procurar? na opção gerenciamento de energia os dados parecem estar corretos. A única coisa que percebi é qeu diz que o nível de desgaste é de 2%. Obrigado pela atenção. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal ter essa duraçao , uma placa de video dessas com uma bateria de 6 celulas. Sera isso?aqui também dura bem pouco. acho que é a unica desvantagem desse note.

É verdade é um ponto que deve ser considerado. Mas será que não tem alguma maneira de fazê-la durar um pouco mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vejo q ele esta ativado ou nao pelo everest, olhando na parte do overclock.

quando nao esta ativado esta assim:

velocidade da cpu

velocidade de clock do processador 2000.0MHz(original 2000MHz)

multiplicador da cpu 15.0x

cpu fsb 133.3MHz(original 133MHz)

Quando aperto Fn + F2 ja passa a:

velocidade da cpu

velocidade de clock do processador 2000.0MHz(original 2000MHz)

multiplicador da cpu 6x

cpu fsb 333.3MHz(original 133MHz, overclock 151%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detalhe, pelo menos no com hd2300, tanto faz por em desempenho ou equilibrio dura quase mesma coisa.

modo economico nao costumo usar, ai ja nem sei se melhora.

mas um lance q notei no meu pelo menos é que depois de um tempo de uso direto, 2 meses +- ela começa a durar um pouco mais.

aqui durava quando chegou +- 1:50 a 2h hoje em dia dura quase 2:30h

outra coisa que você pode fazer é no catalyst configurar a placa de video pra economia quando na bateria, ela com 1/3 de clock ainda vai ser bem mais rapida que uma placa compartilhada e vai ficar bem mais economica. nao sei se na hd2400 habilita este recurso, na 2300 sim na 2600 nao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!

Já tem muita informação a respeito do Kennex M550, mas não tenho encontrado nada falando da duração da bateria. O meu chegou na Terça, segui todas as instruções de carregamento e calibração e ela só está durando 1:30h (Isso no modo economia de energia). Gostaria de saber se alguém mais tem enfrentado esse problema ou se tem alguma dica que posso ajudar. :(:(:(

Tenho o mesmo note e a minha bateria da durando 1 hora +-. Na descricao fala q a bateria de 6 células dura 3 horas +-. Como nao posso trocar na loja, vou ter q procurar assistencia :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa duração de bateria em notebooks, na maioria das vezes é otimisticamente alta eheheh; eles falam que duram 3hs mas na realidade dura metade.

Um Celeron M, com bateria de 6 células e video onboard em média dura até 2hs ~2,5hs no máximo... não teria como, usando uma igp dedicada durar isso também; assim considero essa autonomia do Kennex completamente normal prá configuração dele.

E afinal de contas: um motor V8 tem que consumir mais que um 1.0 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu note HD2300 desde Fevereiro desde ano sempre dura também 1:30hs em modo econômico e agora acontece também para HD2400 . Nível de desgaste é 0%. Eu pensei estivesse errado dando a carga pela primeira vez da bateria e saí usando sem interromper até 12hs.

Será que existe a bateria 9 células para este Kennex HD2400 pois são diferentes do HD2300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realamente a bateria com brilho no maximo e escutando uma musica o note dura 1 hora, tirando o brilho vai para 1:30, mas isso sem configurar mais nada! agora da pra ver com o processador rodando a 800 mhz e a placa de video com economia de energia!!!!

vou fazer os testes mas so de noite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a bateria sim si, porém o consumo geral do notebook que é elevado! o LCD, VGA, PROC e HD consome muito! mesmo desativando itens não melhora.

Aqui dura 1:40 + - porém como o dougvelozo disse, eu também raramente uso na bateria! notebook é portatil porém é necessário usar a tomadinha :D

Quem sabe com o Core i7 melhore, li que com uma bateria de 9 celular a espectativa que os novos processadores durem 5 a 7 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no everest diz que a baterai tem quantos mAh? Pois ni itautec do meu tio, com celeron 440 + 2gb + 120gb 15"a baterai realmente dura de 1:30 a 1:45 no máááááááá'ximo... isso sem uso pesado, só net a cabo mesmo...

meu hp dura mais de 3 horas no mesmo tipo de uso... com brilho no máximo! Mas a bateria é de 56Kwh (56mAh...)

Falou galera...

EDIT: esse Celeron 550 baixa o clock quano em modo economico ou equilibrado? Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o celeron gasta mais que o dual core, core 2 e core 22.

pra quem precisa muito de bateria segue a lista dos lances que destroem ela.

LCD, quanto mais brilho menos tempo sua bateria vai durar

DVD - isso suga bateria.

GPU (a HD2600 tem um lance tipo o speedstep dos core 2 duo, nao sei se a HD2400 tem, a HD2300 nao tem mas da pra baixar clock em config, ai teria q descobrir se a 2400 é igual a 2600 ou a 2300 nesse ponto) se for igual a 2300 so por la no catalyst pra economia de bateria quando na bateria, ele regula o clock automatico.

CPU - quanto maior o clock mais ela vai gastar, nao sei tb como é o esquema dos celerons pra isso, mas pelo que se le gastam mais que os de 2 núcleos.

HD - Outro que suga bateria, se usa vista desliga a indexaçao que ja melhora bem por o HD funcionar menos. (acho q XP tb da pra fazer isso) por o readyboost ajuda tb, mesmo q nao de performance, pelo menos pra isso ele é joia.

Wireless- se nao tiver usando desliga porque ele suga bateria, nao sei quem mais , ele ou o HD.

Coisas espetadas - mouse, lances USB e tal, principalmente bluetooth se você tiver e webcam. alias a webcam dele se der pra desligar se você nao tiver usando pode ser que ajude um pouco, principalmente se a sua for destas que dao um flash com o LCD quando tira foto.

A principio isso ai é o que mais come bateria, configurando bem estes lances da pra melhorar muito consumo, mais de 50% em muitos casos.

isso ai vale pra qq note, e nao so pro kennex.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente por um valor elevado. Uso ele geralmente plugado na tomada, raramente uso só na bateria.

Também estou com o mesmo problema que você, minha bateria já está com 3% de perda :(, achei muito, pois comprei no sábado, dia 23 de ago, pois sempre ligo na tomada, ate agora nunca foi ligado na bateria. Fora isso, não tenho que reclamar.

Outra coisa, vocês conhecem algum programa tipo o everest para o Ubuntu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá tenho um notebook kenex m550 e estou satisfeito, mas, gostaria de dar uma atualizada nos drivers dele, só que eu não consigo atualizar os driver de vídeo dele, só consigo instalar até catalyst 8.12, do 9.1 pra cima já não consigo instalar, porque quando reinicio o notebook a tela fica preta e dai eu tenho que reiniciar o notebook em modo de segurança pra usar, gostaria de pegar umas dicas também pra consumir menos bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...