Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Crossfire e SLI


gustavommc

Posts recomendados

Olá a todos,

estou pesquisando peças para dar um upgrade no meu PC, e me encontrei num mato sem cachorro. Minha ideia é montar uma maquina proxima de uma top de linha, mas estou com uma duvida que parece ser simples, mas nao achei nada sobre aqui no forum.

Pretendo comprar uma MOBO com 2 PCIe, VGAs nVidia, entre outras especificações, mas procurando modelos de MOBOs encontrei varias com suporte a Crossfire e algumas com suporte a SLI. É dai que vem minhas duvidas.

* Qual a diferenca entre essas tecnologias?

* Se eu comprar uma com suporte a Crossfire, vou conseguir colocar 2 nVidia em paralelo?

* Se sim, vou ter alguma perda de performance em comparacao com uma placa semelhante com suporte a SLI?

De antemao, fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desculpa se eu falar besteira, pois também sou leigo...

Pelo que eu pude apurar Crossfire e SLI são os nomes das tecnologias que permitem a utilização de duas placas ao mesmo tempo da ATI e Nvidia, respectivamente.

Ou seja, se quiser usar duas placas ATI tem que ter crossfire e se quiser usar duas Nvidia tem que ter SLI.

Não sei se existe alguma placa mãe que suporte ambas as tecnologias.

para mais detalhes, acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossfire

http://pt.wikipedia.org/wiki/Scalable_Link_Interface

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carpa, obrigado pelos links...

de fato, sao tecnologias da AMD e da nVidia pra VGAs em paralelo, e isso eu ja sabia. voce respondeu minha duvida, mas nao completamente. Tenho um aprecio muito grande por nVidias, mas tenho tido dificuldade em achar MOBOs com SLI, e uma facilidade pra MOBOs com crossfire (muito embora sejam dificeis tambem)

vou dar uma lida no wikipedia, se alguem puder colaborar com mais coisas, agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carpa, obrigado pelos links...