Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caconeves

Samsung 245T ou Lenovo L220X

Recommended Posts

Olá pessoal!

Está realmente difícil escolher um monitor LCD. São poucas opções no mercado e nenhum deles é perfeito, sempre apresentando algum tipo de deficiência. Pior ainda é ter que escolher sem VER os monitores e testá-los em funcionamento.

Comprei um LG W2252TQ que só me deu problemas e está na assistência técnica aguardando troca devido a defeito no LCD com 20 dias de uso. Faço tratamento de fotos e não gostei do desempenho dele, principalmente pela falta de uniformidade da imagem (bem mais clara na parte inferior) e baixo ângulo de visão. Antes que perguntem, para games funciona bem, nada a reclamar (resposta rápida, sem ghosting, função 4x3).

Como não sou gamer e preciso de um bom monitor para edição de foto e vídeo, estou disposto a trocá-lo por um painel S-PVA e até agora só encontrei essas duas opções viáveis:

- Samsung 245T por R$ 1.800,00.

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS24HUCEBQ/XAZ

http://www.trustedreviews.com/displays/review/2007/11/09/Samsung-SyncMaster-245T/p1

- Lenovo L220X por R$ 1.300,00.

http://www.pc.ibm.com/br/accessories/monitors/index.shtml

http://www.retrevo.com/s/Lenovo-L220x-Monitors-review-manual/id/6333ci456/t/1-2/

Ambos trabalham com resolução nativa de 1920 x 1200, sendo que o 245T leva vantagem de 2" a mais e maior quantidade de conexões, mas custa 5 peixinhos a mais. Fora isso, possuem especificações bem parecidas.

Segundo a maioria dos reviews, ambos apresentam ótima qualidade de imagem, boa reprodução de cores e excelente ângulo de visão. Tempo de resposta não é algo crítico para mim e ambos parecem ser satisfatórios nesse quesito.

No caso do Samsung 245T, um dos problemas mais citados seria um ruído ininterrupto tipo um zumbido e alguma deficiência de uniformidade de iluminação.

No caso do Lenovo L220X vi muitas reclamações de banding que não desaparece mesmo depois de muita calibração e problemas com nitidez do texto.

Será que alguém que tem um desses monitores poderia dar um depoimento, dizendo se notou algum dos defeitos acima ou qualquer outro?

Não conheço muito esse Lenovo e não achei nenhuma referência a ele em português, fiquei sabendo que era vendido por aqui ontem. Será que vale a pena arriscar ou melhor torrar 500 a mais pelo Samsung?

Qualquer opinião ou sugestão será bem-vinda.

Valeu, abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Também estou pesquisando sobre este de 24" da Samsung.

Eu tenho um monitor de 19" da Samsung, aquele básico, black piano e tal.

Um problema que ele tem, deve ser o mesmo que você citou sobre o de 24", é variação de tonalidade de cores de acordo com a inclinação. Por exemplo, quando estou pintando (sou designer) com uma cor, nas áreas inferiores do monitor, o tom é mais saturado. Já nas áreas superiores, o tom é levemente menos saturado e com mais brilho. Não é uma diferença gritante, mas é perceptível.

Ainda não testei o de 24", que pode não ter este problema. Pretendo achá-lo na Santa Ifigênia pra ver ligado.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratamento de imagem é uma das poucas coisas que se pode recomendar CRT ao invés de LCD...

Já cheguei a ver alguns elogios quanto à qualidade do Lenovo, que é uma marca mais conhecida nos EUA. Tenta pesquisar melhor em sites em inglês, que você deve ter mais sorte. Até porque os reviews mais sérios tendem a analisar bem essa parte de uniformidade de brilho, reprodução de cores e outros ítens importantes pra quem lida com edição de imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×