Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu estou montando presta?


Posts recomendados

Ajudem ai... to montando um pc e nao queria pasar de 1500...

minha ideia até agora:

placa mãe ECS GEFORCE 6100SM-M

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ box (na verdade esse modelo entre 4400 -> 5600)

HD 160 GB, Western Digital, Sata II, novo. (talvez outro de 250)

Memória 2x1gb ddr2 800 mhz Markvision

Placa de video ???? 256-512? (pci-e 16x)

Fonte ????????? de quanto?

Gravador de dvd

Gravador de cd (provavelmente eu vou usar dois, prefiro)

algo mais?

Ah placa mãe ecs presta? que marcas são boas?

asus msc...?

Se o que eu estou montado não tá muito certo (custo/beneficio) pra onde tenho que olhar (nao so fa de intel...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que se destina o uso do pc?

Bom eu trocaria essa memoria por uma kingston ou corsair ou gskill.

Bom eu mudaria a placa-mãe e lhe indico essa da ECS GF8200A Black Series

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/de...px?id_prod=3345

Além de possuir o mais novo chipset da AMD como ponte norte da placa mãe, o AMD MD® 780G, traz suporte nativo aos processadores Phenom caso queira no futuro fazer um upgrade, suporta memória DDR2 1066Mhz ). Só não traz suporte ao SLI. Com certeza eu ficaria com a placa mãe da ECS.

Sobre a fonte uma Zalman360WB APS ja da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem ai... to montando um pc e nao queria pasar de 1500...

minha ideia até agora:

placa mãe ECS GEFORCE 6100SM-M

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ box (na verdade esse modelo entre 4400 -> 5600)

HD 160 GB, Western Digital, Sata II, novo. (talvez outro de 250)

Memória 2x1gb ddr2 800 mhz Markvision

Placa de video ???? 256-512? (pci-e 16x)

Fonte ????????? de quanto?

Gravador de dvd

Gravador de cd (provavelmente eu vou usar dois, prefiro)

algo mais?

Ah placa mãe ecs presta? que marcas são boas?

asus msc...?

Se o que eu estou montado não tá muito certo (custo/beneficio) pra onde tenho que olhar (nao so fa de intel...)

Gostei do processador amd x2, ele particularmente dá a mesma coisa de desempenho que um 6000 na prática, já tive um x2 5000 depois 5600 e depois 6000 quando abandonei x2 e peguei um phenom e ainda sinto saudades do x2 5000 :|

Odiei da sua configuração

Placa mãe ECS essa placa mãe é ruim demais, no deposito da loja tenho 2 placas maes dela defeituosas. E dona da pcchips é ruim hein.

HD western digital, se prepara para gastar depois de 1 ano outro hd, porque western digital aqui no brasil é sinonimo de lixo, eu não gosto de hds western digital, prefira samsung ou seagate. NEEEM mesmo a maxtor q é da seagate é tão bom...parece segunda linha.

Sua fonte dependera da placa de video, mas hj recomendo uma REAL de 550watts reais, se tiver bala na agulha uma Thermaltake de 600watts, se você não tiver uma c3 de 550wats por R$145,00 já com sata e pciex.

Placa de video PARTICULARMENTE sei q vão criticar mas não gostei em nada da 8600 na pratica de 512/128bits contra a ati 2600xt shaphire do mesmo porte, ela a atishaphire jogava normalmente meus jogos e na 8600gt trocada 2x, dava desempenho muito inferior, tanto no xp quanto no vista..ISSO eu falo na pratica e não em números. Pois jogava cod4, cc3, unreal t3, e a 8600 dava uns lags estranhos, troquei 2x e o problema persistia, mesmo formando do zero o xp/vista, e foi o dia que mais vi: BEEEM VINDO na minha vida.

Gravador SATA, recomendo porque são mais rapidos coisa pouca mais são....de preferência LG ( made in sp ) :| ou então pioner, evite samsung :| q pdoe ser mais rápido de leitura mas se for usar 'para' uso 'proprio' morre rápido demais.

Memória kingstom ou titan, nada de markvisionlixo....:|

Nao entendi o q você falou asus asc, mas placas mães asus são melhores no momento, apesar q estou seriamente desistindo de comprar lotes de asus, porque estão mesclando lotes taiwan com brasileiros da asus, e ja teve caso de comparar uma placa mae p5vdc taiwan com a montada de taguatinga, sei la o nome da cidade, mas em sp, e vi ENORMES diferenças entre os capacitores, posicionamento do encaixe do cooler, e até mesmo o conector SATA para uns beeem inferiores. Se puder dê uma sondada na GYGABITE ou na ABIT....

Só para incitar mais, em dezembro de 2007 vendemos 10 pcs montados com os lotes p5vdc para uma loja de celulares, das 10 maquinas 6 voltaram, e advinha ? era justamente o lote das placas maes montadas em SP, coincidência ? não mesmo...é a famosa surrupiamento das empresas espertinhas....igual acontece com a phitronics, q muda o selo, e ate vi materia aqui no CH mostrando q sao produzidas laaaa fora e vem para ca 'para made in brazil' etiqueta...

Abs e boa compra...

PS: um bom cooler ajuda, nada de cooler box, porque esquenta...oh e como...compre um artic cooler R$80,00 e não tera problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arkan acho que você está enganado mais eu particularmente gosto dessa placa mãe, tem um otimo custo/benefício.

Sobre fonte nao tem necessidade de 550watts ou 600watts, no maximo no maximo pra essa config um Corsair450VX ja estaria de bom tamanho.

Sobre o HD fuja de Western Digital, compre Seagate ou Maxtor ou até Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc vai ser pra jogo/domestico (trabalho de escola, besteiras do tipo) vou mexe com ele tambem pra programação, mas jogo é que exige alguma coisa. Tinha perguntado que placas mãe, além da asus, são boas?

Ah... tambem nao exagero em jogo... nao to afim de pegar pra joga o ultimo que saiu, porque exige as ultimas peças e as ultimas sao caras de mais... no max no max 1500 lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc vai ser pra jogo/domestico (trabalho de escola, besteiras do tipo) vou mexe com ele tambem pra programação, mas jogo é que exige alguma coisa. Tinha perguntado que placas mãe, além da asus, são boas?

Ah... tambem nao exagero em jogo... nao to afim de pegar pra joga o ultimo que saiu, porque exige as ultimas peças e as ultimas sao caras de mais... no max no max 1500 lembra?

1500R$?

E7200 - 300/350R$

GA G31 S2L - 150R$ ou P5KPL - 180R$

2x1Gb Kingston 800mhz - 120R$

Seagate 250GB - 150R$

9600GT - 430R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Total: 1360/1440R$

Da até pra por um E8400 ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm Juntando o que vocês disseram e o que eu gostei montei 2, um md e um intel:

>>>>>>>>>>Athlon 64 X2 5600+ 2.8 GHz<<<<<<<<<<<<<<<<<<,

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ | Socket AM2 BOX............R$ 229,00

FONTE 550W REAIS..............................................................R$ 108,00

HD saTA2 250GB Seagate Maxtor DiamondMax 21 7200 RPM.........R$ 139,00

2x MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 800mhz................................R$ 105,00

Placa-Mãe ECS GF8200A BLACK SERIES (GeForce 8200) AM2 BOX.R$ 249,99

Gabinete............................................................................R$ 200,00

Placa Video 512MB 8600GT 8600 GT XFX DX10 PCI-E ddr2..........R$ 189,90

Fretes.= ~~~~..................................................................R$ 100,00

.......................................................................................R$ 1.320,89

>>>>>>>>>>>>PROCESSADOR CORE 2 DUO 2.53ghz<<<<<<<<<<<<<<

HD saTA2 250GB Seagate Maxtor DiamondMax 21 7200 RPM.........R$ 139,00

FONTE 550W REAIS..............................................................R$ 108,00

2x MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 800mhz................................R$ 105,00

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53ghz 1066mhz 3MB BOX......R$ 285,00

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L G31 Core 2 1333 BOX.............R$ 160,00

Gabinete............................................................................R$ 200,00

Placa Video 512MB 8600GT 8600 GT XFX DX10 PCI-E ddr2...........R$ 189,90

Fretes = ~~~~...................................................................R$ 100,00

........................................................................................R$ 1.286,90

========================================================

========================================================

Achei essa 9600GT absurdamente cara, essa 8600gt dddr é metade do preço e não acredito muito que o desempenho de uma seja tão superior assim do da outra, além do mais eu NÃO vou gasta 400~500 em um monitor de lcd, to com um de 17 do de tubo e to feliz com ele (logo meu monitor é só vga...)

Apesar do atlon ter ficado mais caro porque a placa-mãe é um pouco mais cara (gostei dessa sugestão) ainda assim to mais inclinado pra amd...

Ah essas peças ai são compativeis, não?

Ah quem é Phenom? (tá eu sei que um processador da amd, mas alem disso?

E quanto ao fato do atlon ser de 64 bits? não é bem mais potente que o intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu eu mudasse o athlon pelo phenom fale a pena?

Processador Amd Phenom núcleo triplo 8400 2.1ghz....................R$ 259,00

FONTE 550W REAIS............................................. .................R$ 108,00

HD saTA2 250GB Seagate Maxtor DiamondMax 21 7200 RPM.........R$ 139,00

2x MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 800mhz................................R$ 105,00

Placa-Mãe ECS GF8200A BLACK SERIES (GeForce 8200) AM2 BOX.R$ 249,99

Gabinete.......................................... ..................................R$ 200,00

Placa Video 512MB 8600GT 8600 GT XFX DX10 PCI-E ddr2..........R$ 189,90

Fretes.= ~~~~.............................................. ....................R$ 100,00

.................................................. .....................................R$ 1.350,89

Eu pretendo rodar nesse pc um win xp 64 bits (isso existe né?) e um linux mandriva 2008 pra 64 bits... vale apenas trocar o athalon pelo phenon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core 2 Duo E7200 não vai ficar 100 % naquela placa mãe ...

A diferença entre uma 8600 Gt GDDR3 e uma 9600 Gt é colossal, e aumenta muito mais se comparada com uma 8600 DDR2.

Mas se só quiser gastar até 200 reais na placa de vídeo procure por uma ATI Radeon HD 3650 DDR2 , é a melhor placa até esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se só quiser gastar até 200 reais na placa de vídeo procure por uma ATI Radeon HD 3650 DDR2 , é a melhor placa até esse preço.

Placa de vídeo ATI Radeon HD 3650 512 MB 128Bit HDCP VGA identificada também como: Sapphire HD3650 512MB 128Bits HDCP PCI-Express

Essa é boa?

Porque o é melhor o athlon ao pheon? o 3 núcleo é instavel ou só não vale tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core 2 Duo E7200 não vai ficar 100 % naquela placa mãe ...

A diferença entre uma 8600 Gt GDDR3 e uma 9600 Gt é colossal, e aumenta muito mais se comparada com uma 8600 DDR2.

Mas se só quiser gastar até 200 reais na placa de vídeo procure por uma ATI Radeon HD 3650 DDR2 , é a melhor placa até esse preço.

Porque não vai ficar 100%? Logico que vai.

8600GT é melhor que a HD3650 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu também estava querendo fazer um upgrade em algumas peças.

Mas é o seguinte, eu não sei a respeito sobre os novos AMD's, mas eu tenho sugestão de pegar Intel, como foi sugerido em cima:

Intel Core2Duo E7200 - 300/350R$

Gigabyte G31 S2L - 150R$ .. e HD recomendo Samsung, Westerndigital não creio que seja lá aquelas coisas.

Essa placa mãe pode ser tipo 'custo benefício' mas já ouvi muita gente falar bem dela, chipset intel e tudo mais.

Quanto as VGAs não sei o que responder, ando meio por fora. Mas creio que a variedade hoje seja grande.

Boa sorte e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...