Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
XxLeloxX

[ Dúvida ] Meu Processador

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de me apresentar sou o João.

Gostaria de saber o quão " Ruim " é meu processador e gostaria de dicas para um

processador melhor para jogos e uma placa de video ( se nao for área de placa de video mals )

Nao sei dizer a minha placa-mãe mais irei por as informações que estão no DX Diag

Configuração do meu PC :

Fabricante do Sistema : ECS

Modelo do Sistema : M863

Processador : AMD Semprom 2300+, MMX, 3DNow, ~1.6 Ghz

Mémoria : 1216MB Ram ( Nao sei qual DDR que é )

Placa de Video : SiS Mirage Graphics

Fabricante : SiS ( t,t ^^ )

Tipo de processador : SiS 741

Total aprox. Mémoria : 64.0MB

Gostaria de saber o que posso por de bom no meu computador na média de Mil Reais como Placa de Video Processador e Etc.

Obrigado, Desculpe a Nubice nessa parte do pc nao entendo nada .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do ponto vista o fator "ruim". Logicamente, um Sempron dessa geração não é páreo para os atuais, contudo, dependendo da demanda de performance que necessite, podem sim atender muito bem. Eu, por exemplo, me virei com um Pentium III até o meio deste ano e, apesar das limitações, conseguia fazer tudo o que eu queria.

O fabricante declarado seria a PC-Chips que, por sua vez, é uma das linhas da ECS.

Creio que a maior limitação esteja na placa gráfica. O SiS Mirage é fraco em todos os aspectos, servindo apenas para uma exibição básica de elementos do ambiente desktop.

Quanto à memória citada, esta, com certeza, é do tipo DDR"1".

Com R$1.000, já seria possível obter um combo processador + placa-mãe + memória RAM + placa gráfica razoável. Peça uma sugestão no fórum de recomendações de configurações, onde poderão melhor auxiliá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente gostaria de me apresentar sou o João.

Gostaria de saber o quão " Ruim " é meu processador e gostaria de dicas para um

processador melhor para jogos e uma placa de video ( se nao for área de placa de video mals )

Nao sei dizer a minha placa-mãe mais irei por as informações que estão no DX Diag

Configuração do meu PC :

Modelo do Sistema : M863

Processador : AMD Semprom 2300+, MMX, 3DNow, ~1.6 Ghz

Mémoria : 1216MB Ram ( Nao sei qual DDR que é )

Fabricante : SiS ( t,t ^^ )

Tipo de processador : SiS 741

Total aprox. Mémoria : 64.0MB

Gostaria de saber o que posso por de bom no meu computador na média de Mil Reais como Placa de Video Processador e Etc.

Obrigado, Desculpe a Nubice nessa parte do pc nao entendo nada .

Pc seu era bom cerca de 3 à 4 anos atras, e se não me engano é ddr 400. Se você planeja ter um pc para jogos, veja o topico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-config-pc/568718?p=2985324#post2985324

E venda o seu pc....conseguira vender ele, e ter um pc muito melhor...

Abs

AGORA se você planeja por alguma coisa no seu pc, para jogar....olha só recomendo q pegue os mil reais, e invista em uma outra máquina para jogos, e venda essa sua, porque hj 99% dos jogos não 'roda' mediamente em placas AGP :| só em pciexpress...

mas se você quer dar sobrevida nesse pc seu, uma boa placa agp de 256mbs 6200, pode ajudar a jogos mais antigos....e um hd ide de 160gb, e um gravador de dvd lg.

MAS pensa, mesmo em vender seu pc por uns R$350,00 o preço de um pc assim e o q vendemos para clientes q fazem upgrade dando de troca e tal....e pegando um dual core. Veja o topico q te indiquei :)

Só uma observação caso você nao deseje clicar no link q mandei, nao caia nas ciladas de

dual core 21xx intel e LE semprom da amd eles são medios para inferior em tudo q você imaginar....ate o nfcarbon num pc desses tem q ser low low low low :|

Editado por arkan

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe qual tipo de jogo você quer rodar?

porque seu computador ja ta bem "fraquinho" pra essa era dos games

primeiro tem processador é sempron e são so 1,6ghz

ele é muito fraco

recomendo um atlhon 64 x2 5200+ se sua placa-mãe suportar, use um programa chamado RAID para ver o hardware do seu pc, procure no baixaki la tem pra baixar.

memoria ram 1gb é mais ou menos depende também se for ddr2 até que é boa se nao for recomendo tirar esse pente e pegar um de 2gb ddr2 800mhz que ta uns 100 reais e tem desempenho bem melhor

placa de video super ultrapassada a sua também

pela sua placa de video da pra ver q sua placa-mãe nao é la grande coisa

então você nao vai poder pegar uma placa de video descente por causa da sua placa-mãe

vai ter que trocar o pc todo mesmo rsrs

antes me diga quanto você pretende gastar e no que vai usar o pc que eu posso te montar um pc aqui beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado éra exatamente uma noção de preço que queria ter, mais caso nao possa da pra me virar com essas minhas configs né ??

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

agora que vi ali que você falou que pode botar no seu computador com 1000 reais

o que você pode fazer e montar um pc novo mesmo

junta mais um pouco ai

com uns 1500 da pra montar um gabinete com as peças bem boa podendo jogar ate os jogos mais atuais

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo Rodrigo poderia montar um pc ai tipow as config e a media que ficaria nos preços ?

Posta aqui ou manda a config pro meu msn lelolelo123@hotmail.com.

Vou dormir agora de manha to de volta

Editado por XxLeloxX
Observação

Compartilhar este post

Link para o post

Computador AMD:

Placa-Mãe Ecs A780gm-A Black Series R$ 250,00

Processador Dual Core Amd Athlon X2 5200 2.7ghz R$ 200,00

ou se quiser gasta mais e ter mais desempenho compra um cpu phenom x4

AMD Phenom X4 9550 Box 2,2gh R$ 420,00

Memoria Ram DDR2 800Mhz pc6400 2GB Kingston R$ 112,00

Placa de Video Ati Radeon HD 4850 Saphire 512mb GDDR3 256bit R$ 559,00

HD Seagate Sata II 250GB 7200rpm R$ 135,00

Computador Intel:

placa-mãe Asus P5k R$ 300,00

Processador Intel Core2duo E8400 3.0ghz R$ 400,00

Memoria Ram DDR2 800Mhz pc6400 2GB Kingston R$ 112,00

Placa de Video Geforce 9800 gtx 512mb R$ 800,00 (quase a mesma coisa que a hd 4850 em alguns testes e ainda mais cara...)

HD Seagate Sata II 250GB 7200rpm R$ 135,00

dai tem também o gabinete e a fonte que fica mais uns 300 reais

mas da uma olhada antes nas peças

esses preços ai eu tirei do mercado livre...

Editado por Rodrigo Amd
corrigindo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais