Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6230BR Bateria acabando rápido demais


pabloleon

Posts recomendados

Prezados,

No fim do ano passado comprei esse DV6230BR com 80 Gb de HD e 512 Mb de Ram, de cara comprei 2 pentes de 1 Gb e coloquei nele. A máquina funcionava maravilhosamente bem até então.

Dai fui ao Rio no meio do ano agora e comprei um HD de 250Gb da Samsung e substitui pelo Fujitsu de 80 gb que veio nele.

Como uso meu note a maioria do tempo plugado no carregador não reparei quando passou a acontecer, sei que foi depois da troca do HD, mas não sei precisar se foi por causa dele.

Minha bateria que durava um tempão, agora acaba em coisa de meia hora.

Quando ela esta carregada e com 100% e você tira o carregador da tomada, em questão de 3 minutos ela cai 7%. Normalmente consigo trabalhar na bateria por algo em torno desses 30 mins citados.

Queria saber se essa queda no rendimento da bateria tem haver com o HD nos seguintes pontos:

* Pelo HD ser muito maior do que o que veio ele consome bem mais.

* Por ele ser Samsung e não Fujitsu pode estar acontecendo isso.

* A bateria pode ter ficado ruim.

* O HD pode estar com problemas e consumindo mais do que deve.

To perguntando isso porque por exemplo, se o problema for na marca do HD, hj eu tenho facilidade de comprar um HD Fujitsu de 250 Gb, se for por causa do tamanho do disco, eu volto com o HD de 80 gb e coloco o de 250 como externo.

Um outro questionamento é o seguinte, caso seja problema na bateria, tanto a memória quanto o HD fui eu quem trocou pois a máquina não vem com nenhum lacre nestes locais. Será que eu perco a garantia por isso?

Outra coisa, sem ter muito haver com esse assunto é sobre colocar mais memória nessa máquina. Será que ela pegaria 2 pentes de 2GB pra que eu fique com 4 Gb? E a velocidade máxima da memória é 667 mesmo?

Espero que me ajudem pois não sei o que fazer.

Abraços,

Pablo Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a bateria eu n sei o que te dizer, mas eu aconselharia a ir na garantia(se você n rompeu nenhum lacre e se você ainda possui) mas eu acho que dai você deveria entregar com a memoria original e HD original..n sei se com peças modificadas eles aceitam, sobre botar 4gb de ram, acho q n vale a pena, pois seu computador deve ter um processador muito fraco, sabraria memoria ram sem uso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei em outras mensagens do forum aqui sobre um teste de bateria para os notes da HP, não consegui chegar a uma resposta pelo teste que vem instalado no note. entretanto fui no site da HP e eles tem um teste online. Esse informou que minha bateria tinha um erro critico.

Entrei em contato hoje com o suporte via chat da HP e pra minha surpresa, pois normalmente somos muitissimos mal atendidos pelas autorizadas, a HP não só aceitou as informações que passei sem executar nenhum outro tipo de teste, como se comprometeu a trocar a bateria em minha residencia, para que com isso não fique sem utilizar o equipamento.

Cada vez mais deixo de me arrepender por ter comprado um equipamento de marca renomada no mercado ao invés de ter optado por esses integradores Ching-Ling aqui do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...