Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
easycure

Sistema não reconhece o disco, não consigo instalar o XP

Recommended Posts

Tenho um computador com uma board k7s8xe e um disco SATA samsung sp1213c.

Ora queria reinstalar tudo mas o XP não encontra o disco.

Quando corro a BIOS não consigo encontrar o disco no menu dos ide devices, aparece como master o DVD mas não encontra o disco.

Encontra-o numa segunda pesquisa que faz, raid?

Quando arranco a partir do cd depois o XP não encontra o disco.

Sei que tem a opção do F6 para um controlador RAID, em diskete mas não tenho nehuma diskete de controlador, onde posso arranjar?

Por favor preciso de ajuda.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada na net, seguinte, pelo modelo de chipset que tem está placa mãe ele tem que reconhecer numa boa, mas o que ter acontecido foi que o sata está ativado o raid, pra isso você teria que entrar na bios e desativar, veja se você consegue achar está função, em relação a não achar na primeira tela bios o hd sata, não precisa se desesperar pois alguns modelos mais antigos reconhece somente depois........

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que, como o HD é SATA, ele não é reconhecido entre os dispositivos IDE e sim através da controladora RAID. Isso não quer dizer que o HD será apenas reconhecido se for feito RAID.

Possivelmente voce tenha que usar um disco com os drivers RAID da MB, isso voce consegue naquele CD que vem com a MB ou então entre no site do fabricante, na parte de downloads e baixe do mesmo modelo da sua placa-mãe.

SE o que o colega falou, que o RAID está ativado, voce poderia reinicializar a BIOS da MB, com aquele jumper da CMOS, pois o default na maioria das MB é o RAID não estar ativado (aqui RAID eu me refiro ao arranjo com mais de 1 HD para divisão de dados e melhoria do desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais