Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando e windows reinicializando sozinho


alexsaki

Posts recomendados

Olá galera, meu pc está desligando sozinho, pensei no começo que fosse virus, pois o windows dava a mensagem que estava sendo encerrado e desligava sozinho... postei os logs pro pessoal verificar em um site especializado e estava tudo limpo... passei anti virus e varios anti spyware e programas pra limpar o registro e estava tudo ok, mas o windows continuava a encerrar sozinho...

Ai começou o pc a desligar logo quando estava inicializando, antes de inicializar o windows, o pc já desligava, as vezes precisava ligar umas 3 vezes até ele inicializar e ficar ligado até o windows entrar, ai ele continuou dando a mensagem que o windows vai ser encerrado e desligava... o estranho é que isso é de vez em quando, não é sempre, as vezes não acontece e fica tudo normal, e as vezes depois de horas ligado o windows vai e encerra sozinho...

Imaginava ser a fonte, mas se fosse a fonte o windows não daria a mensagem que estava sendo encerrado, desligaria direto como acontece quando as vezes ele desliga quando está inicializando o pc, e essa fonte eu troquei faz 1 mes mais ou menos e começou a apresentar esse problema faz 1 semana mais ou menos...

Meu windows já estava gerando vários erros, o drwtson abria toda hora sinalizando erros, tentei instalar o service pack3 e não consegui de tantos erros que gerava, até pra voltar depois da instalação abortada foi complicado... ai resolvi formatar, mas mesmo assim, depois de formatado o hd esses erros continuaram e não consegui instalar o service pack 3 de novo, o windows estava totalmente instavel...

Então achei que poderia ser o HD com problema, pelos erros no windows, poderia ser alguma trilha defeituosa sei lá, e de repente o HD que estava também gerando essa reinicialização do windows e derrubando a fonte quando o pc inicializava.

Instalei então um HD novo SATA de 500 Gb, formatei tudo de novo, até agora não apareceram erros no windows, parece que isso foi resolvido, e consegui instalar o service pack 3 normalmente.

Mas o windows continua reinicializando, dando a mensagem que vai ser encerrado, e 1 vez aconteceu de ele desligar logo que liguei o PC, então com certeza não é problema do windows, pois está tudo zerado aqui só com o windows seco.

Minha dúvida agora é se o problema pode ser na fonte de alimentação, mas se fosse a fonte ele não deveria desligar direto, e não dar mensagem que o windows vai ser encerrado ? Não sei se a fonte ou outra parte do hardware conseguiria mandar um sinal ou sei lá um comando pro windows que ele deveria ser encerrado !!!

O que estou fazendo para continuar com o windows ligado e deixar dois usuários abertos, pois ai ele dah a mensagem que windows será encerrado, mas ele dah a mensagem que há outros usuários logados e pergunta se quer encerrar o windows mesmo assim, ai eu cancelo e ele não encerra... até dar a mensagem de novo , ai vou cancelando e assim ele fica ligado...

Nunca vi nada parecido com isso, se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço desde já.... pois não sei se a loja vai querer trocar a fonte, pois não acontece direto, então se eles testarem pode ser que não conteça na hora o problema, se estiver mesmo com problema e comprar outra sem ter certeza é complicado....

aguardo uma ajuda pois não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalasse o SO sempre pelo mesmo CD? Se sim, tenta instalar com outro CD do XP...

Verifica também a temperatura da CPU...o máximo recomendado é 60°C

Caso esteja tudo normal, o problema deve ser a fonte, a não ser que tu tivesse muito azar de ter um HD bugado e comprar outro bugado também.

Se a fonte não dá conta de alimentar o PC não significa que ele vá desligar sozinho...em alguns casos ele trava...desliga sem perguntar nada...reseta...vária de momento. O meu PC sempre começa a dar pau quando dá diminuição da energia aqui na região onde moro...se ligam o chuveiro então nem adianta mais tentar mexer, é melhor desligar...uso LINUX e XP...o XP vai pra tela azul ou reseta sozinho...no linux o LAD do HD fica aceso por um tempo indeterminado até travar ou a tensão voltar ao normal...se a fonte ainda estiver na garantia, tenta trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreikeda, estou instalando o SO de um cd original recém comprado, mas como citei os problemas que tinha com erros no windows aparentemente foram resolvidos com a troca do HD e nova instalação do SO, e o outro HD que estava instalado já tinha 5 anos e nunca tinha dado problema, então com certeza não deve ser HD...

Quanto a temperatura está normal em torno de 40 graus e não sobe... uma coisa que fiz recentemente foi trocar o processador, mas não acho que deva ser o problema...

Estou suspeitando da fonte mesmo, ela é de 500 W, então acho que ela empurra o PC na boa, mas o que me deixa em dúvida é o windows estar dando a mensagem quando vai ser encerrado, não sei se é um problema normal de fonte, pois imaginava e o que sempre vi quando o problema é fonte e o PC desligar ou travar direto e não avisar que vai desligar... e o que me fez suspeitar da fonte foi quando ele desliga antes de o windows inicializar, ai ele desliga direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesleyas, como citei no primeiro post, foi trocado o HD e formatado e está só com o windows e atualizações, então a hipótese de vírus eu já tinha descartado, valeu pela ajuda !!!

Parece que consegui resolver o problema, está em teste aqui e não voltou a desligar até agora!!! Me passaram a dica que podia ser a switch do botão liga/desliga do gabinete e acho que era isso mesmo, pois desmontei o botão e dei uma fuçada nos fios e depois disso o botão começou a disparar direto , ligando e desligando, então pra resolver sem trocar o gabinete ou as switchs que seriam difícil de conseguir, troquei o botão power pelo botão de reset do gabinete e aparentemente resolveu !!!!

Nem tinha pensado no botão do gabinete, já estava quase comprando outra fonte, mas acho que agora vai !!!!!

Galera, valeu pela atenção !!!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...