Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexsaki

PC desligando e windows reinicializando sozinho

Recommended Posts

Olá galera, meu pc está desligando sozinho, pensei no começo que fosse virus, pois o windows dava a mensagem que estava sendo encerrado e desligava sozinho... postei os logs pro pessoal verificar em um site especializado e estava tudo limpo... passei anti virus e varios anti spyware e programas pra limpar o registro e estava tudo ok, mas o windows continuava a encerrar sozinho...

Ai começou o pc a desligar logo quando estava inicializando, antes de inicializar o windows, o pc já desligava, as vezes precisava ligar umas 3 vezes até ele inicializar e ficar ligado até o windows entrar, ai ele continuou dando a mensagem que o windows vai ser encerrado e desligava... o estranho é que isso é de vez em quando, não é sempre, as vezes não acontece e fica tudo normal, e as vezes depois de horas ligado o windows vai e encerra sozinho...

Imaginava ser a fonte, mas se fosse a fonte o windows não daria a mensagem que estava sendo encerrado, desligaria direto como acontece quando as vezes ele desliga quando está inicializando o pc, e essa fonte eu troquei faz 1 mes mais ou menos e começou a apresentar esse problema faz 1 semana mais ou menos...

Meu windows já estava gerando vários erros, o drwtson abria toda hora sinalizando erros, tentei instalar o service pack3 e não consegui de tantos erros que gerava, até pra voltar depois da instalação abortada foi complicado... ai resolvi formatar, mas mesmo assim, depois de formatado o hd esses erros continuaram e não consegui instalar o service pack 3 de novo, o windows estava totalmente instavel...

Então achei que poderia ser o HD com problema, pelos erros no windows, poderia ser alguma trilha defeituosa sei lá, e de repente o HD que estava também gerando essa reinicialização do windows e derrubando a fonte quando o pc inicializava.

Instalei então um HD novo SATA de 500 Gb, formatei tudo de novo, até agora não apareceram erros no windows, parece que isso foi resolvido, e consegui instalar o service pack 3 normalmente.

Mas o windows continua reinicializando, dando a mensagem que vai ser encerrado, e 1 vez aconteceu de ele desligar logo que liguei o PC, então com certeza não é problema do windows, pois está tudo zerado aqui só com o windows seco.

Minha dúvida agora é se o problema pode ser na fonte de alimentação, mas se fosse a fonte ele não deveria desligar direto, e não dar mensagem que o windows vai ser encerrado ? Não sei se a fonte ou outra parte do hardware conseguiria mandar um sinal ou sei lá um comando pro windows que ele deveria ser encerrado !!!

O que estou fazendo para continuar com o windows ligado e deixar dois usuários abertos, pois ai ele dah a mensagem que windows será encerrado, mas ele dah a mensagem que há outros usuários logados e pergunta se quer encerrar o windows mesmo assim, ai eu cancelo e ele não encerra... até dar a mensagem de novo , ai vou cancelando e assim ele fica ligado...

Nunca vi nada parecido com isso, se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço desde já.... pois não sei se a loja vai querer trocar a fonte, pois não acontece direto, então se eles testarem pode ser que não conteça na hora o problema, se estiver mesmo com problema e comprar outra sem ter certeza é complicado....

aguardo uma ajuda pois não sei mais o que fazer....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalasse o SO sempre pelo mesmo CD? Se sim, tenta instalar com outro CD do XP...

Verifica também a temperatura da CPU...o máximo recomendado é 60°C

Caso esteja tudo normal, o problema deve ser a fonte, a não ser que tu tivesse muito azar de ter um HD bugado e comprar outro bugado também.

Se a fonte não dá conta de alimentar o PC não significa que ele vá desligar sozinho...em alguns casos ele trava...desliga sem perguntar nada...reseta...vária de momento. O meu PC sempre começa a dar pau quando dá diminuição da energia aqui na região onde moro...se ligam o chuveiro então nem adianta mais tentar mexer, é melhor desligar...uso LINUX e XP...o XP vai pra tela azul ou reseta sozinho...no linux o LAD do HD fica aceso por um tempo indeterminado até travar ou a tensão voltar ao normal...se a fonte ainda estiver na garantia, tenta trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

andreikeda, estou instalando o SO de um cd original recém comprado, mas como citei os problemas que tinha com erros no windows aparentemente foram resolvidos com a troca do HD e nova instalação do SO, e o outro HD que estava instalado já tinha 5 anos e nunca tinha dado problema, então com certeza não deve ser HD...

Quanto a temperatura está normal em torno de 40 graus e não sobe... uma coisa que fiz recentemente foi trocar o processador, mas não acho que deva ser o problema...

Estou suspeitando da fonte mesmo, ela é de 500 W, então acho que ela empurra o PC na boa, mas o que me deixa em dúvida é o windows estar dando a mensagem quando vai ser encerrado, não sei se é um problema normal de fonte, pois imaginava e o que sempre vi quando o problema é fonte e o PC desligar ou travar direto e não avisar que vai desligar... e o que me fez suspeitar da fonte foi quando ele desliga antes de o windows inicializar, ai ele desliga direto...

Compartilhar este post

Link para o post

Wesleyas, como citei no primeiro post, foi trocado o HD e formatado e está só com o windows e atualizações, então a hipótese de vírus eu já tinha descartado, valeu pela ajuda !!!

Parece que consegui resolver o problema, está em teste aqui e não voltou a desligar até agora!!! Me passaram a dica que podia ser a switch do botão liga/desliga do gabinete e acho que era isso mesmo, pois desmontei o botão e dei uma fuçada nos fios e depois disso o botão começou a disparar direto , ligando e desligando, então pra resolver sem trocar o gabinete ou as switchs que seriam difícil de conseguir, troquei o botão power pelo botão de reset do gabinete e aparentemente resolveu !!!!

Nem tinha pensado no botão do gabinete, já estava quase comprando outra fonte, mas acho que agora vai !!!!!

Galera, valeu pela atenção !!!! abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais