Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
maikodiego

Placa mae e processador porem resolver?

Recommended Posts

Bom dia galera!

Queria tirar uma duvida com vocês, Primeiro vou postar as configurações do meu atual PC:

- Processador Pentium 4 3.0G

- Placa Mãe Phitronics P7V800Pró-M

- HD 80 GB Samsung

- Placa de video Geforce 6600 GT 256/256 (AVG) (E) OU FX5200(STEP)

- Fonte 500w reais (esqueci a marca)

-2gb Memoria 667mhz ddr2.

Agora vamos as Duvidas e Problemas:

1- Quando eu Coloco a Minha placa de video 6600, ele tem uma probabilidade maior de travar o PC, sempre trava nao que demore muito mais trava, eu particularmente posso achar que é a fonte, porém a fonte é muitooooo boa, tem essa probabilidade. Gostaria de saber se existe algum modo de testar somente a placa de video e constar que realmente é "ela" que esta travando o pc, pois quando coloco a FX5200 nao trava. (fiz testes colocando a FONTE e a 6600, elas travam, quando tiro as 2 coloco a 5200 e uma fonte normal, nao travam. minha conclusao é quase certa que seria realmente ou a fonte ou a placa. mais gostaria da ajuda de vocês.)

AGORA AS MAIS IMPORTANTES DUVIDAS:

2- No caso jogo alguns jogos Online meio pesados, WOW, Ageof Conan essas coisas, tenho uma grana de 1k que posso pegar quando eu quiser(emprestimo hehehe) e gostaria de saber se eu trocar a placa-mãe e Processador, melhoraria muito a performance, pois nao tenho referencias suficientes para saber se a placa-mãe(que eu tenho Phitronics) é de Boa qualidade, ou é aquelas meia bomba.

3- No caso teria que pegar uma outra placa-mãe vou ter que "descartar" esta placa de video, ou seja ai ja sao 3 componente, placa de video, placa-mãe e processador, vocês poderiam me sugerir um TRio bacana que um combinasse com o outro e fizesse um desempenho bom?

Meu foco, é GAMES, e DESEMPENHO. =)

4- Gostaria de saber Opinioes a respeito do que se poderia fazer para melhorar(E MUITO de preferência) o desempenho do meu Computador.Postando a media de valores e os itens que vocês acharem melhores neste quesito.

Desde já Agradeço a ajuda de todos. bleh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Maikodiego,

Como você quer um PC para jogos, eu recomendaria melhorar a placa de vídeo. Uma 8600 GT é excelente opção. Não conheço as placas-mães da Intel, mas se ela tem suporte para o seu processador então deve ser pelo menos boa.

Sobre travar seu pc, você tem certeza que a fonte tem potência real? Se tiver certeza então teste com uma fonte 700W potência REAL...o real é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia Maikodiego,

Como você quer um PC para jogos, eu recomendaria melhorar a placa de vídeo. Uma 8600 GT é excelente opção. Não conheço as placas-mães da Intel, mas se ela tem suporte para o seu processador então deve ser pelo menos boa.

Sobre travar seu pc, você tem certeza que a fonte tem potência real? Se tiver certeza então teste com uma fonte 700W potência REAL...o real é muito importante.

Fala andreikeda , brigado pela ajuda, seguinte, voce acha uma boa trocar o processador tambem? gostaria de pegar um PC focado para jogos mais que tambem mais tarde possa dar um upzinho, quanto a fonte ela é real sim, a marca é muito boa só que me esqueci no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu processador é núcleo simples ou é duo?? Se for simples então troca por um duo que essas tem um desempenho bem melhor do que as de núcleo simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais