Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Microboard Sr F238 X Note Evolute SFX-35/d341


natanaellorenzi5

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma opinião de vocês e também dicas:

quero adquirir um notebook e fiquei entre estes dois:

O Notebook Innovation Sr F238 possui processador Intel Core 2 Duo - T5450, memória RAM de 2GB - DDR2 667 MHz, sistema operacional Windows Vista Home Premium, 3 portas USB e muito mais. Confira!

Especificações:

- Processador : Intel Core 2 Duo - T5450

- Velocidade do Processador : 1,66 GHz

- Barramento (FSB) : 667 MHz

- Chipset : Intel GM960 + ICH7M (Santa Rosa)

- Cache L2 : 2 MB

- Tela : TFT Matriz Ativa 14,1"

- Gravador de DVD : 4x (DVD-R, DVD R+, DVD RW) e 2.4

- (DVD +R Dual Layer)

- Leitor de CD/DVD : 24x / 8x

- Portas USB : 3 Portas USB

- Memória RAM : 2GB - DDR2 667 MHz

- HD : 120GB SATA

- Placa de Som : Direct Sound 3D Compatível

- Placa de Vídeo : Integrada Intel GMA X3100

- Memória de Vídeo : Até 384MB

- Placa de Fax modem : NÃO

- Placa de Rede : 10/100 Mbps

- Wireless : 802.11 B/G

- Velocidade da Wireless : 54 Mbps

- Saída S-Video : SIM

- Bluetooth : NÃO

- Microfone : SIM (Interno)

- Leitor de Cartão : 3 em 1 (MMC, SD, Memory Stick)

- Mouse : Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

- Sistema Operacional : Windows Vista Home Premium

- ExpressCard : Slot para ExpressCard 34/54

- Teclado : Full Size com 88 teclas com teclas de

- funções MS-Windows (Compatível ABNT2)

- Bateria : 6-Cell Lithium-Ion - 50 mim em uso ou até 90 mim em Stand-By (Dependendo do Sistema Operacional e Programas Instalados)

- Garantia : 12 Meses (Exeto Bateria - 3 Meses)

- Peso: 2,300kg

- Alimentação : 100~220 v - AC

- Conexões : 3 - USB 2.0

1 - RJ-45 (LAN Ethernet)

1- Saída VGA

1- Saída para Fone de Ouvido / S/PDIF

1 - Entrada para Microfone

e um

Notebook Evolute SFX-35 possui processador Core 2 Duo 5550, memória 2GB DDR2, 160GB, sistema operacional Linux, um lindo design e uma ótima qualidade. Confira!

Especificações:

- Sistema Operacional Linux

- Memória 2 GB DDR2

- 160GB

- Processador Core 2 Duo 5550

- DVD-RW

- Drive óptico DVD-RW+/-, CD-RW

- Chipset Intel GL960

- Placa de vídeo Intel GMA X3100

- Placa de rede 10/100 Integrada (RJ-45)

- Leitor de cartão SD, MS, MMC, MS_PRO / MINI PCI EXPRESS

- Caixas de som Stéreo Embutidas

- Teclado Português ABNT2

- Mouse TOUCHPAD

- Portas USB: 4 Portas USB 2.0

- Câmera 1,3 megapixel

- Microfone embutido: Dual Array

- Wirelees: MINI PCI -E 802.11 B/G

- Peso: 2,700kg.

Ambos tem o mesmo preço R$ 1.699,00 comprando pela Saraiva...

Qual eu deveria comprar... qual é melhor, e o que eu podeira encontrar melhor que isso por um preço parecido...

Me ajudem e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae natanaellorenzi5,

Decidi entrar no forum do justamente pra falar sobre minha experiencia com o note Microboard Innovation SR F238. A história começa quando eu vi uma promoção desse note por 1699 na saraiva.com, a configuração muito boa e preço camarada, decidi arriscar. Comprei num dia chegou em outro, animado comecei a fuçar nele... e meio feioso e o touch pad é um pouco aspero comparado ao Acer e Dell que já mexi.

Foi aih q começaram os Problemas. Reparem que escrevi oS problemaS.

1 - Na configurção da Saraiva dizia que o touchpad vinha com Scroll. Mentira. A não que tenha q configurar de alguma maneira, que por sinal não diz nada no manual. Como esses erros de configuração do aparelho é comum porque é um copy paste infernal até q td bem!!

2 -Estava usando ele navegano na net eis q ele simplesmente desliga.... você pode pensar acabou a bateria, mas quem tem um note desse sabe que quando ele vai acabar a bateria alem de aparecer uma mensagem na tela ele emite um alto e bom som de aviso. Tentei religar e nada só com o plugue da tomada.

3 - Não suficiente fui conectar a net wi-fi um outro dia logo após ligar ele e pra minha surpresa ele não reconheceu a placa que, por sinal, é reconhecido somente como dispositivo plugado na porta USB????, porque? não sei, mas tenha muito cuidado ao retirar um pen-drive pois você pode desligar a rede e perder um download.

4- O pior de todos os defeitos, um dead pixel na tela, precisa falar mais???

Também senti alguma diferença no teclado, ao digitar nas teclas inferiores proximas ao espaço senti elas com um ruido diferente das demais como de algo tivesse mal encaixado ali por baixo, mas não sei se é assim mesmo. só nos outros notes que mexi não fazia essa diferença entre tecla nenhuma.

Visto q esses problemas ocorreram em menos de uma semana, imediamente comuniquei a saraiva.com pela troca do aparelho defeituoso e postei gratuitamente de volta. Agora estou esperando meu $$$ de volta.

O balanço é: Há algo de errado na Microboard, pois com menos de 1 semana todos esses erros aconteceram, como é um note de custo baixo pode estar explicado aih o problema, o fato é que eu não recomendo e pode até ser azar o meu, mas com tanto erro assim acho q não é obra do acaso apenas...

[EDIT]

-GALERA, SEGUINTE:

Por insistencia da saraiva.com resolvi ver um novo note que chegou em casa = o modelo acima. Para minha surpresa até agora não apareceu nenhum problema no novo note q me mandaram, realmente o primeiro enviado tava zuado, todos problemas anteriores não tem na makina nova até o teclado tá diferente. Senti a tela mais brilhante também, já q no anterior tinha q colocar o brilho no max. pra poder ver algo, esse novo até tive q diminuir.

Afinal de contas, pareço ter me pricipitado ao destruir a Microboard hheheh, mas todos sabem como é frustante pegar um note novo cheio de problema.

é isso ae teh+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...