Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
justus

PSP - Briquei e agora ?

Recommended Posts

caros amigos. fiz recentemente um upgrade do meu psp para a versao 4 do firmware e apos isso, ele só acente o led e não faz mais nada. Eu acho que baixei um firmware com defeito. O que fazer agora? estou desesperado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso é muito comum em upgrades com defeito ou fruto de hackers. Mas a boa notícia é que há como reverter isso sem gastar nada. Assim como nos computadores, os vídeo-games de hoje possuem o um sistema operacional (firmware) gravada na memória flash (programável). É como se fosse um PC com o boot do Windows corrompido e você terá que restaurá-la para que o console volte a funcionar. No PSP existe um dispositivo embutido na bateria original (chamado de Pandora) que dá uma espécie de boot na flashrom onde encontra-se o firmware. Como o mesmo está com defeito o vídeo-game não inicializa, impedindo que ele funcione. Você terá que baixar na internet o homebrew (programa para PSP) reprogramador de boot da bateria, baixar um novo firmware intacto e colocar tudo dentro de um memory stick de um PSP funcionando. O programa homebrew irá reprogramar a bateria para que ela dê boot pelo stick onde encontra-se o firmware sem defeito que você colocou, ao invés de inicializar pela memória flash onde o firmware está corrompido no outro PSP. Efetuada a reprogramação, retire a bateria e o stick e insira no seu PSP com problemas. Ao ligar o mesmo, a bateria enviará uma mensagem para a tela do PSP perguntando se você quer regravar a flash. Em caso afirmativo, será gravada a nova flash e o seu firmware estará novamente restaurado. Lembre-se de reprogramar a bateria novamente para que ela passe a dar boot pela flash novamente executando o homebrew. O site www.snk.neofighters.com, há um totorial explicando tudo. Abraços.

Ps. Se você não tem segurança em fazer isso, procure um loja de conserto da sua confiança para fazer o serviço para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×