Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

PSP - Briquei e agora ?

Recommended Posts

Visitante

caros amigos. fiz recentemente um upgrade do meu psp para a versao 4 do firmware e apos isso, ele só acente o led e não faz mais nada. Eu acho que baixei um firmware com defeito. O que fazer agora? estou desesperado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso é muito comum em upgrades com defeito ou fruto de hackers. Mas a boa notícia é que há como reverter isso sem gastar nada. Assim como nos computadores, os vídeo-games de hoje possuem o um sistema operacional (firmware) gravada na memória flash (programável). É como se fosse um PC com o boot do Windows corrompido e você terá que restaurá-la para que o console volte a funcionar. No PSP existe um dispositivo embutido na bateria original (chamado de Pandora) que dá uma espécie de boot na flashrom onde encontra-se o firmware. Como o mesmo está com defeito o vídeo-game não inicializa, impedindo que ele funcione. Você terá que baixar na internet o homebrew (programa para PSP) reprogramador de boot da bateria, baixar um novo firmware intacto e colocar tudo dentro de um memory stick de um PSP funcionando. O programa homebrew irá reprogramar a bateria para que ela dê boot pelo stick onde encontra-se o firmware sem defeito que você colocou, ao invés de inicializar pela memória flash onde o firmware está corrompido no outro PSP. Efetuada a reprogramação, retire a bateria e o stick e insira no seu PSP com problemas. Ao ligar o mesmo, a bateria enviará uma mensagem para a tela do PSP perguntando se você quer regravar a flash. Em caso afirmativo, será gravada a nova flash e o seu firmware estará novamente restaurado. Lembre-se de reprogramar a bateria novamente para que ela passe a dar boot pela flash novamente executando o homebrew. O site www.snk.neofighters.com, há um totorial explicando tudo. Abraços.

Ps. Se você não tem segurança em fazer isso, procure um loja de conserto da sua confiança para fazer o serviço para você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais