Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta ou "fita" termica! placa de video ati radeon...


blackdxdor

Posts recomendados

boa tarde!

ontem tive um problema com minha placa de video (ATI radeon X1550)

verifiquei que existia umas bolinhas brancas entre o dissipador e a placa de video (faz um ano que não toco na minha placa de video)...eu acho que era parte de uma fita termica( não sei bem o que é uma" fita termica"...só sei que ela funciona como a pasta termica...:D)

...como eu não achei usei mesmo pasta termica em tudo !

no processador da placa de video fico direitinho :wub:...mas nas memorias que ficou um espaço bem grande entre a placa e o dissipador!antes esse espaço era todo ocupado por uma coisa branca ("fita termica") (meti o maximo cola termica para preencher a lacuna!) mas agora estou preocupado ...

pesquisando descobri que muita pasta termica tem efeito contrario !

1.re sumindo : gostaria de saber se isso que eu fiz (intupir de pasta termica) foi um boa ou uma grande besteira ?

2."aquela coisa branca" que vi era mesmo fita termica ? ou uma pasta termica especial ?

3.a fita temica seria mais recomendado para isso ?(li tambem que a fita termica conduz menos calor que a pasta termica )

(a pasta termica que usei e a da implastec)

agradeço a ajuda desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.re sumindo : gostaria de saber se isso que eu fiz (intupir de pasta termica) foi um boa ou uma grande besteira ?

Besteira! Uma fina camada sempre, se não a pasta atua como isolante térmico.

2."aquela coisa branca" que vi era mesmo fita termica ? ou uma pasta termica especial ?

Provavelmente um adesivo térmico.

3.a fita temica seria mais recomendado para isso ?(li tambem que a fita termica conduz menos calor que a pasta termica )

Melhor a pasta mesmo...

(a pasta termica que usei e a da implastec)

ARGH!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico mal é que eu não posso usar uma camada fina de cola termica ^^

por que fica uma grande separação entre os contatos do dissipador e e memorias da placa de video ....(essa tecnologia da ATI radeon e suas maluquices :P)

...................

vou ter que ir atras de uma fita termica(adesivo termico...sei lá ^^) então....

awe alguem pode passar um site que venda essa fita termica ?

outra pergunta ...as espeçura da fita varia? por que esse vão e meio grande?

........................

enquanto isso vou passar um tempo com essa cagada que fiz na placa de video ^^

só queria tirar a duvida mesmo ...valeu ...^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os blocks dos dissipadores que vem originalmente nas placas de vídeo são feitos com um espaço maior no contato das memórias, justamente porque eles põem adesivo térmico, ficando mais grosso que a pasta térmica. Já na GPU eles utilizam pasta térmica mesmo.

Por isso que quando você aplicou a pasta na GPU ficou certinho, mas nas memórias não. Ou seja, coloque pasta na GPU (como você já fez) e adesivo nas memórias. Apesar do adesivo não ser tão bom quanto a pasta, infelizmente os blocks foram projetados desta maneira.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...