Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS P5K Premium resetando data/hora.

daikatana

Posts recomendados

Estou com um problema estranho. Comprei há 2 meses uma placa mãe Asus P5K-Premium e uma placa de video nVidia 8400GS. E sempre que conecto o cabo do monitor LCD na entrada DVI da placa de video a placa mãe reseta a data/hora. Eu vendi o monitor LCD para comprar outro e o monitor novo apresentou o mesmo problema, significando que não é culpa dele. Ou é a placa de video ou a placa mãe, pois na entrada VGA não ocorre o problema. O problema é que eu vendi a 8400GS no dia 14/08/2008 para comprar uma 8600GT, acontece que essa 8600GT que eu quero vem com duas entradas DVI e não tem VGA e estou com medo de comprá-la e o mesmo problema acontecer, só que desta vez não poderei resolver conectando na entrada VGA simplesmente por causa que a placa não tem essa entrada. Alguém já viu problema semelhante ou tem alguma sugestão do que possa ser a causa deste misterioso problema? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser que sim, mas como um mal contato poderia ir direto no reset da data/hora do computador? Poderia acontecer qualquer coisa como não ligar ou outro defeito, menos o de resetar data/hora, porém não posso garantir porque informática é uma coisa esquisita.

Hoje eu comprei uma 8600GT e até agora não chegou (mas chegará hoje) e comprei com DVI e VGA, farei o teste, claro que dará um frio na barriga quando conectar o cabo DVI na espectativa de o problema desaparecer, já que me livrei da 8400GS caso o problema estivera nela.

Alguém mais tem uma dica/sugestão?

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!