Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Tópico criado especialmente para apresentação e discussões sobre a fonte Zalman ZM360B-APS

Antes de mais nada:

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Zalman ZM360B-APS

Zalman 360B-APS

Zalman 360-APS

Zalman 360 APS

360APS

Tópicos relacionados a fonte Zalman 360B-APS:

Zalman ZM-360B-APS. Foto-Review by JefbmX

Comentários Teste da PSU Zalman ZM360B-APS

Nome da fonte: Zalman 360B-APS

Testes e reviews feitos:

Clube do Hardware - Teste da Fonte Zalman ZM360B-APS

Hardware Secrets - Teste da Fonte Zalman ZM360B-APS

seloconjuntoHSeCDH.jpg

Imagens da fonte:

th_ZM360B-APS_03_b.jpg th_ZM360B-APS_01_b.jpg

th_ZM360B-APS_02_b.jpg th_ZM360B-APS_04_b.jpg

th_Zalman360B-APSfoto.jpg th_Zalman360B-APSfoto2.jpg

-------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Zalman ZM360B-APS são:

especifiqueZM360APS1.jpg

Características principais visto o que faltou:

  • tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Não possui

Especificações principais feitas (Clube do Hardware):

  • ATX12V 2.2.
  • Potência nominal rotulada: 360 W.
  • Eficiência rotulada: Mínimo de 80%.
  • Eficiência medida: 80,1% e 85,3% em 115 V.
  • PFC: PFC Ativo
  • Conectores da placa-mãe: Um conector 20/24 pinos e um conector EPS12V que pode ser dividido em dois conectores ATX12V.
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: Dois conectores de 6 pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos: Quatro, dois cabos com dois conectores de alimentação e um conector de alimentação para a unidade de disquete cada.
  • Conectores de alimentação SATA: Quatro, dois cabos com dois conectores SATA cada.
  • Proteções: sobretensão (OVP, não testada), subtensão (UVP, não testada), sobrecarga de corrente (OCP, testada e funcionando), superaquecimento (OTP, não testada) e curto-circuito (SCP, testada e funcionando).
  • Garantia: Três anos nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor e/ou lojista.
  • Verdadeiro fabricante: SPI Electronics.
  • Mais informações: http://zalmanusa.com
  • Preço médio nos EUA*: US$ 60,00.
  • Preço médio no Brasil: R$ 215,00.

OBS: As características feitas pelo Clube do Hardware são características testadas por eles e comprovadas.

-----------------------

-----------------------

Quanto à potência:

Zalman360B-APS.jpg

Foto de sua etiqueta

Quanto a potência:

  • Potência combinada nos 12V ou potência nos 12V: 312W (26A)
  • Mínima potência combinada máxima nos 12V recomendada: 288W (24A)
  • Potência combinada nos 12V, 5V, 3.3V recomendada: 350W
  • Potência nominal combinada total: 360W
  • Quantidade de linhas 12V: 2 linhas virtuais

OBS: Eu considerei uma carga nos 5V e 3.3V de 62W para elas juntas.

A carga das linhas auxiliares fazem 10W, o que faz 360-10= 350W sobrando para as outras linhas que são 3.3V, 5V e 12V.

A potência combinada mínima é feita com 62W considerados como eu disse acima que faz 350W-62W = 288W (24A) nos 12V.

Despreza-se o fato da fonte fornecer potência a mais que a etiqueta.

-------------------

-------------------

Quanto aos conectores:

  • Número de conectores 4-pin (molex): 4x conectores e 2x floopy divididos em 2x chicotes
  • Número de conectores SATA: 4x conectores SATA divididos em 2x chicotes
  • Conector para processador: 4+4 pinos que podem servir de ATX12V(4 pinos) ou EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 2x 6-pin PCI-Ex ligados em série.

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

-------------------

-------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse. ;)

-------------------

Comentário feitos por membros sobre a Zalman 360B-APS

  • Comentário Zalman 360B-APS feito por: Pedro Borges

    João, me disponho a fazer os comentarios da fonte:
    Tenho ela a 9 meses, qualidade é o que não falta, a fonte mais bem acabada que já vi na vida... Utilizei ela em dois sistemas:
    Semprom 2400+@2000Mhz
    GeForce FX5200@5600
    Asus A7N8X-X
    1GB (2x512) Samsung 400Mhz
    Esse é um sistema consideravelmente "gastão" nos 5v, o que prova que ela se sai bem em sistemas antigos.
    Athlon X2 4000+@5000+
    Abit KN9-SLI
    GeForce 8600GTS@707/1600/2100
    2GB Transcend 800Mhz RAM
    Esse já um sistema razoável nos 12v, o que mostra que a fonte, como prometido, é desenhada para essa linha em especial.
    Ela vem conectores para RAID a vontade.
    Os conectores são nem distribuídos, tanto que a arrumação do gabinete fica fácil com essa fonte. Eles também tem seus terminais banhados a ouro, o que diminui a resistencia eletrica, evitando perdas desnecessarias. Os cabos são revestidos, o que evita que os fios da fonte fiquem emaranhados pelo gabinete, ou até em algum FAN.
    A fonte tem dois conectores SLI de 6 pinos. Isso garante suporte a um SLI não muito forte (3850 é o máximo que recomendo, isso com um PC economico). Ou a uma placa de video High-End como 8800GT/GTS/GTX (essa em um sistema economico) HD4850/70.
    Fonte recomendadissima. Para quem pode gatar R$2**,00 ela é a fonte ideal. Aguenta um sistema High-End razoável e qualquer sistema Mid ou Low-End. Com eficiencia soberba (acima dos 80%) e um projeto limpo e eficiente, com certeza é a minha recomendação.


  • Comentário Zalman 360B-APS feito por: faller

    Escolhida por mim de larga data quando instigado fui a mostrar uma fonte boa, bonita e barata, com PFC ativo no mercado brasileiro que pudesse reunir qualidade, modernidade, eficiência, segurança... Não deu outra. ZM360B-APS.
    Tai o tópico original, lá de abril de 2007, no meu principal tópico sobre o PFC. Em um tempo em que a desconfiança que recaia sobre o PFC ativo ainda era muito grande.
    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1735916#1735916
    Sem nenhuma sombra de dúvida essa dai é a melhor fonte que se pode colocar em uma configuração típica para PC ( não aquelas com placa ultra-super-power para games ).
    Deve atender às necessidades de 90% ou mais das configs modernas dos PC's nacionais.. Fonte para esquecer que isso existe. Com garantia extendida e qualidade acima, muito acima do simples. Fonte com potência bem distribuída, e barata pelo que oferece que são recursos encontrados somente em fontes de 1ª linha e de maior potência. Simplesmente não vale a pena comprar fontes tradicionais, de linhas de entrada, com baixa eficiência, sem garantia extendida, sem PFC, mesmo que essas fontes custem a metade dessa dai que é uma fonte que lhe acompanhará por muito, mas muito tempo..
    Abraço..


  • Comentário Zalman 360B-APS feito por: brsepultura

    Bom, já falaram tudo q eu tinha a dizer e mais um pouco. Só queria adicionar um detalhe sobre essa fonte q faz ela sair do lugar comum pra mim: o SILÊNCIO.
    Meu PC fica no meu quarto, bem perto da minha cama. Então, quando eu ia dormir, era obrigado a desligar o meu PC, principalmente por causa da barulheira gerada pela minha antiga fonte genérica. Agora, é comum entrar no meu quarto e não saber se o PC tá ligado ou não.
    Abraços


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

João, me disponho a fazer os comentarios da fonte:

Tenho ela a 9 meses, qualidade é o que não falta, a fonte mais bem acabada que já vi na vida... Utilizei ela em dois sistemas:

Semprom 2400+@2000Mhz

Geforce FX5200@5600

Asus A7N8X-X

1GB (2x512) Samsung 400Mhz

Esse é um sistema consideravelmente "gastão" nos 5v, o que prova que ela se sai bem em sistemas antigos.

Athlon X2 4000+@5000+

Abit KN9-SLI

Geforce 8600GTS@707/1600/2100

2GB Transcend 800Mhz RAM

Esse já um sistema razoável nos 12v, o que mostra que a fonte, como prometido, é desenhada para essa linha em especial.

Ela vem conectores para RAID a vontade.

Os conectores são nem distribuídos, tanto que a arrumação do gabinete fica fácil com essa fonte. Eles tambem tem seus terminais banhados a ouro, o que diminui a resistencia eletrica, evitando perdas desnecessarias. Os cabos são revestidos, o que evita que os fios da fonte fiquem emaranhados pelo gabinete, ou até em algum FAN.

A fonte tem dois conectores SLI de 6 pinos. Isso garante suporte a um SLI não muito forte (3850 é o máximo que recomendo, isso com um PC economico). Ou a uma placa de video High-End como 8800GT/GTS/GTX (essa em um sistema economico) HD4850/70.

Fonte recomendadissima. Para quem pode gatar R$2**,00 ela é a fonte ideal. Aguenta um sistema High-End razoável e qualquer sistema Mid ou Low-End. Com eficiencia soberba (acima dos 80%) e um projeto limpo e eficiente, com certeza é a minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão.

Essa fonte aí cara, dá para fazer até um SLI de 9600GT com um E8400 e 1HD e um PC básico.

Nisso o faller até já comprovou.

Pelo fato Pedro de muitas fontes terem os conectores bem distribuidos que muitas delas pelo até a quantidade falo que pode ser besteira mexer com modulares.

Concorda ?

Essa Zalman por exemplo, tem poucos e todos bem distribuídos, se você sabe arrumar eles lá dentro fica excelente.

Valewzão amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolhida por mim de larga data quando instigado fui a mostrar uma fonte boa, bonita e barata, com PFC ativo no mercado brasileiro que pudesse reunir qualidade, modernidade, eficiência, segurança... Não deu outra. ZM360B-APS.

Tai o tópico original, lá de abril de 2007, no meu principal tópico sobre o PFC. Em um tempo em que a desconfiança que recaia sobre o PFC ativo ainda era muito grande.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1735916#1735916

Sem nenhuma sombra de dúvida essa dai é a melhor fonte que se pode colocar em uma configuração típica para PC ( não aquelas com placa ultra-super-power para games ).

Deve atender às necessidades de 90% ou mais das configs modernas dos PC's nacionais.. Fonte para esquecer que isso existe. Com garantia extendida e qualidade acima, muito acima do simples. Fonte com potência bem distribuída, e barata pelo que oferece que são recursos encontrados somente em fontes de 1ª linha e de maior potência. Simplesmente não vale a pena comprar fontes tradicionais, de linhas de entrada, com baixa eficiência, sem garantia extendida, sem PFC, mesmo que essas fontes custem a metade dessa dai que é uma fonte que lhe acompanhará por muito, mas muito tempo..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller.

Eu concordo totalmente com você

Que não tem custo/benefício melhor que essa fonte.

Quando o pessoal fala em custo/benefício eles levam muito para o lado do barato

custo/benefício o prorpio nome diz.

Uma 350BKV é uns 50 reais mais barata que a Zalman 360B-APS.

E para mim ela tem um custo/benefício muito inferior, é uma fonte muito pior.

É melhor quando for falar que uma 350BKV tem mais custo/benefício é melhor fala direto que é mais barata.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já falaram tudo q eu tinha a dizer e mais um pouco. Só queria adicionar um detalhe sobre essa fonte q faz ela sair do lugar comum pra mim: o SILÊNCIO.

Meu PC fica no meu quarto, bem perto da minha cama. Então, quando eu ia dormir, era obrigado a desligar o meu PC, principalmente por causa da barulheira gerada pela minha antiga fonte genérica. Agora, é comum entrar no meu quarto e não saber se o PC tá ligado ou não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pedrão.

Essa fonte aí cara, dá para fazer até um SLI de 9600GT com um E8400 e 1HD e um PC básico.

Nisso o faller até já comprovou.

Pelo fato Pedro de muitas fontes terem os conectores bem distribuidos que muitas delas pelo até a quantidade falo que pode ser besteira mexer com modulares.

Concorda ?

Essa Zalman por exemplo, tem poucos e todos bem distribuídos, se você sabe arrumar eles lá dentro fica excelente.

Valewzão amigo.

Abraço.

Bom eu acredito que ela aguente até um SLI de 9800GTX, mas eu não recomendo :D.

Quanto aos conectores, com certeza, concordo inteiramente com você. Fontes modulares atualmente são mais um capricho que uma necessidade. Com os projetos atuais as fontes convencionais estão ótimas nesse quesito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

daí povo, eu queria sabe se essa fonte segura o meu PC =D

Logico so fã de overclock, então sera q ela aguenta um overclockzim no meu E6750, nao uso SLI nem CF, apenas o seguinte: o da ass...

C2D E6750 2,66 @ 3,6(pretendo)

2x1gb DDR2 800

1 hd sata

1 gravador de dvd

2 fans, 1x120mm e 1x92mm

GF 8800GT 512mb (sem overclock porque ela e da ECS com cooler passivo)

nada mais alem destas peças

sera q essa bixinha da conta ou eu continuo com minha atual Dr Hawk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí povo, eu queria sabe se essa fonte segura o meu PC =D

Logico so fã de overclock, então sera q ela aguenta um overclockzim no meu E6750, nao uso SLI nem CF, apenas o seguinte: o da ass...

C2D E6750 2,66 @ 3,6(pretendo)

2x1gb DDR2 800

1 hd sata

1 gravador de dvd

2 fans, 1x120mm e 1x92mm

GF 8800GT 512mb (sem overclock porque ela e da ECS com cooler passivo)

nada mais alem destas peças

sera q essa bixinha da conta ou eu continuo com minha atual Dr Hawk?

Você atualmente está usando qual fonte ?

Já analiso para você ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Tava pensando em colocar aqui algumas configurações que essa fonte aguenta tranquilamente.

Queria ver a opinião de vocês dessa Zalman 360B-APS para essa configuração

Core 2 Duo E8400

P5KC

2x 2GB DDR2 800MHz

Radeon HD4850

1x HD SATA 250GB

1 Gravador de DVD

2x fans 80mm e 1x 120mm

Segundo o PSU calculator e outros segura sim.

Queria saber se alguém tem algo contra a dizer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a minha configuração vai se:

C2D E8400

9600GT XXX

2x 2GB DDR2 800MHZ

1 Sata 250gb samsung

1 gravador LG

Gigabyte GA-EP43-DS3L

queria sabe se essa segura TRANQUILA, porque meus amigos estão me apavorando aqui...ai to pensando em pega a Corsair 460...mas prefiro essa por ser mais silenciosa (eu acho né)....porque nao quero paga 2.000 num PC e depois queima tudo por causa da fonte....

quanto aos Fans nao sei quantos vou ter porque nao entendo disso ai..hahahahaha

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha configuração vai se:

C2D E8400

9600GT XXX

2x 2GB DDR2 800MHZ

1 Sata 250gb samsung

1 gravador LG

Gigabyte GA-EP43-DS3L

queria sabe se essa segura TRANQUILA, porque meus amigos estão me apavorando aqui...ai to pensando em pega a Corsair 460...mas prefiro essa por ser mais silenciosa (eu acho né)....porque nao quero paga 2.000 num PC e depois queima tudo por causa da fonte....

quanto aos Fans nao sei quantos vou ter porque nao entendo disso ai..hahahahaha

valeu

Ela segura muito, mas muito tranquilo.

Com um pé amarrado nas costas.

Vai ter uma folga excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Zalman Queimou. Muito Azaaarrr???

Acabei de tirar uma Zalman 360 do micro e colocar uma fan-hung!

Alguém poderia tentar explicar porque minha Zalman queimou, isso mesmo queimou, e olha que minha máquina é básica; derreteu uma bobina a ponto de soltar da placa, chegou a derreter parte da ventoinha. Será que foi puro azar mesmo. Talvez olho gordo, rsrsrs, tem que rir pra não chorar.

Bom depois de uns 5 meses de uso minha fonte Zalman comprada na Sta Ifigênia começou a cheirar queimado, entrei em contato com a loja e disseram que a garantia era somente de 3 meses; como na caixa estava marcado os 3 anos, entrei em contato com a Zalman (acho que nos EUA), passei o nº de série e disseram que iam me enviar uma nova, mas que deveria entrar em contato com o setor de RMA, entrei em contato com esse setor e disseram que o RMA só troca fontes do Canadá e EUA, perdido por perdido abri a fonte e dei uma olhada para tentar detectar alguma coisa, tudo normal. Por via das dúvidas voltei a genérica Fan-Hung 450W (sabe la quanto real), e a usei por dois meses, até que resolvi testar a Zalman novamente hoje, e Bomba...Fumaça e... pelo menos não queimou nada no PC, até pra queimar ela é boa, tive a sensação de que comprei um mercedes e fundiu o motor com 20000km. Bom... minha máquina é um athlon x2 5000 65W e a placa de vídeo Radeon 3650 com ótimo gerenciamento de energia, 2 GB de ram, dvd-rw, hd 250 sataII, não deveria nem fazer cócegas na fonte, mas...

Eu estava pra fazer um aterramento "decente", pois não tenho aqui, talvez isso tenha pesado contra, tem também um chuveiro com controle eletrônico de temperatura que joga uns ruídos na rede. Será que essas coisas assassinaram minha Zalman?

E agora? Fiquei com receio, tá certo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas não tive sorte com a Zalman; antes dela eu quase peguei um Enermax, mas não tinha o PFC ativo e acabei pegando a Zalman numa viagem que fiz a Sampa.

Cheguei a medir a tensão de 12V antes de queimar e estava 12,28 com meu minipa.

Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...