Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Bem... meu PC não é lá essas máquinas dos sonhos! Mas como sou 100% leigo em se ratando de alimentação, gostaria de saber se a configuração nova que pretendo montar semana que vem, pode ser atendida pela fonte citada deste tópico.

Meu PC:

Pentium 4 - 3.0

Placa-mãe ASus P5PE-VN

Drive de DVD/CD (Gravador)

Drive Disquete 1.44

Placa de Vídeo - GeForce 7300GT

2 HD SATA (80Gb de 7.200rpm e 250 Gb de 10.000rpm)

2 DDR 1024 400mhz

E aí? Essa fonte do tópico da conta? É exagero, posso comprar uma mais simples? No caso, qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... meu PC não é lá essas máquinas dos sonhos! Mas como sou 100% leigo em se ratando de alimentação, gostaria de saber se a configuração nova que pretendo montar semana que vem, pode ser atendida pela fonte citada deste tópico.

Meu PC:

Pentium 4 - 3.0

Placa-mãe ASus P5PE-VN

Drive de DVD/CD (Gravador)

Drive Disquete 1.44

Placa de Vídeo - GeForce 7300GT

2 HD SATA (80Gb de 7.200rpm e 250 Gb de 10.000rpm)

2 DDR 1024 400mhz

E aí? Essa fonte do tópico da conta? É exagero, posso comprar uma mais simples? No caso, qual?

Exagero pode ser sim.

Mas vai pegar a melhor fonte possível para você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, eu montei a seguinte configuração

intel Core 2 Duo E8400

Asus P5K SE

512Mb Radeon HD4850

(2x1)gb ddr2 800 kingston

Serial ATA 2 250Gb

Cooler Master Elite 333

Gravador de DVD SATA - LG / Samsung

pelo que eu tava lendo aqui, essa fonte aguenta na boa a configuração...mas o técnico de inf da loja que eu to comprando esse pc disse que pra aguentar essa config, o ideal era uma fonte de 500w o_O o bom que uma zalman de 360b-aps custa 210 reais, essa de 500w custa 478...

da pra ir sem medo com a 360 ou o técnico só quer sugar ainda mais o meu dinheiro??

lembrando que eu não pretendo fazer sli, crossfire nem nada!

valeu gente, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse técnico da loja quer te arrancar dinheiro, uma 360APS aguenta de boa essa configuração, pergunte pro João Gorilão, ele entende bastante de fontes, geralmente ele ta no tópico Fonte X Configuração.

Eu andei lendo o tópico e vi as configs que a fonte aguentava, e a sua aguenta sim... O amigo ali de cima está certo... Preciso me atualizar mais em fontes :lol::wub::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom gente, eu montei a seguinte configuração

intel Core 2 Duo E8400

Asus P5K SE

512Mb Radeon HD4850

(2x1)gb ddr2 800 kingston

Serial ATA 2 250Gb

Cooler Master Elite 333

Gravador de DVD SATA - LG / Samsung

pelo que eu tava lendo aqui, essa fonte aguenta na boa a configuração...mas o técnico de inf da loja que eu to comprando esse pc disse que pra aguentar essa config, o ideal era uma fonte de 500w o_O o bom que uma zalman de 360b-aps custa 210 reais, essa de 500w custa 478...

da pra ir sem medo com a 360 ou o técnico só quer sugar ainda mais o meu dinheiro??

lembrando que eu não pretendo fazer sli, crossfire nem nada!

valeu gente, obrigado

Sua configuração não passa de 260w de consumo, mesmo com alguns coolers e USB, contudo a Zalman aguenta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, bom a situação é a seguinte:

Eu vou dá uma melhorada no meu PC, quero colocar a seguinte config

Placa de Video : eu to afim de uma placa de video boa...não muito cara...mais q de pra rodas os games de hj em dia...(pro street, crysis...etc), eu tava pensando na 8800 gt , me ajudem a escolher uma PV também....pra games...não muito cara...mais q rode os jogos de hj em dia...

2 pentes de Memoria de 1 gb ( 2X1 gb - 667 mhz )

e também estou aberto a sugestões de como melhorar meu pc...

...se o pessoal me ajuda a escolher, minha mobo é uma Asus, M2V-TVM, toda on-board, gasto até +/- R$ 1,000 reais pra melhora meu pc..

e futuramente irei faze um over....alguem poderia me ajuda a escolher a melhor fonte pro meu pc ... ?

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai pessoal, bom a situação é a seguinte:

Eu vou dá uma melhorada no meu PC, quero colocar a seguinte config

Placa de Video : eu to afim de uma placa de video boa...não muito cara...mais q de pra rodas os games de hj em dia...(pro street, crysis...etc), eu tava pensando na 8800 gt , me ajudem a escolher uma PV também....pra games...não muito cara...mais q rode os jogos de hj em dia...

2 pentes de Memoria de 1 gb ( 2X1 gb - 667 mhz )

e também estou aberto a sugestões de como melhorar meu pc...

...se o pessoal me ajuda a escolher, minha mobo é uma Asus, M2V-TVM, toda on-board, gasto até +/- R$ 1,000 reais pra melhora meu pc..

e futuramente irei faze um over....alguem poderia me ajuda a escolher a melhor fonte pro meu pc ... ?

valeu pessoal

Passe toda a configuração que está em mente, sendo assim é melhor para indicar alguma fonte.

E a 8800GT é uma boa escolha. Tenho uma e jogo em 1280x1024 com ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON X2 64 BITS DUAL CORE 4200 + ( Já tenho ele no meu pc )

Placa-Mãe: ASUS M2V-TVM ( Já tenho ) (Possivelmente Trocarei )

HD: 160GB Samsung ( Já tenho )

2 Pentes de Memória de 1 GB cada ( 2X1gb = 2gb DDR2 ) (Irei comprar )

Placa de Video ***8600GT ( Irei comprar )

Ahh, num futuro não muito distante eu também irei faze um Over nos componentes... :D

Acreditem se quiser a fonte do meu PC é de 250 watts, eu ainda não sei como não queimo nada...por isso q resolvi vim faze um tópico pedido help,

A principio seria essa a configuração, só eu também queira um conselho sobre a Placa Mãe, se seria bom troca...ou dá pra continuar com essa, e se trocar, um conselho de qual placa pegar....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AMD ATHLON X2 64 BITS DUAL CORE 4200 + ( Já tenho ele no meu pc )

Placa-Mãe: ASUS M2V-TVM ( Já tenho ) (Possivelmente Trocarei )

HD: 160GB Samsung ( Já tenho )

2 Pentes de Memória de 1 GB cada ( 2X1gb = 2gb DDR2 ) (Irei comprar )

Placa de Video ***8600GT ( Irei comprar )

Ahh, num futuro não muito distante eu também irei faze um Over nos componentes... :D

Acreditem se quiser a fonte do meu PC é de 250 watts, eu ainda não sei como não queimo nada...por isso q resolvi vim faze um tópico pedido help,

A principio seria essa a configuração, só eu também queira um conselho sobre a Placa Mãe, se seria bom troca...ou dá pra continuar com essa, e se trocar, um conselho de qual placa pegar....

abraço

Para sua configuração a Zalman 360B-APS ficará ótima, e a placa mãe procure a VS (Foxconn) A6VMX, é barata e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos..

Estou com uma configuração aqui ainda não finalizada. Faltando apenas placa de vídeo e memória.

Quanto a placa de vídeo, me recomendaram a HD4850 (aqui no CdH), só que apenas 1 pessoa me afirmou que minha fonte, a ZM 360B-APS, aguentaria a configuração.

Eis a mesma:

Gigabyte P35-DS3 2.0

Intel Dual Core E6750 2.66 GHZ

Fonte Zalman 360B-APS

Memo: 2x2gb ddr2 800mhz (vou pegar ainda)

E então, a fonte aguenta sem preocupações?

Gostaria de mais afirmações, hehe

Obrigado desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos..

Estou com uma configuração aqui ainda não finalizada. Faltando apenas placa de vídeo e memória.

Quanto a placa de vídeo, me recomendaram a HD4850 (aqui no CdH), só que apenas 1 pessoa me afirmou que minha fonte, a ZM 360B-APS, aguentaria a configuração.

Eis a mesma:

Gigabyte P35-DS3 2.0

Intel Dual Core E6750 2.66 GHZ

Fonte Zalman 360B-APS

Memo: 2x2gb ddr2 800mhz (vou pegar ainda)

E então, a fonte aguenta sem preocupações?

Gostaria de mais afirmações, hehe

Obrigado desde já!

Abraços

Aguenta sim, sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho isso nem com reza brava pra comprar.

porém, estou comecando a achar umas com apenas 2 conectores sata. normalmente listada como "Zalman ZM 360B-APS" porém como esse ZM extra parece ser default de todos os modelos da zalman.. pode ser que eles falam 2 por burrice...

bom, resumindo. alguem indica loja q isso ainda exista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...