Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler: é possível colocar duas bombas in-line de potências diferentes?

Posts recomendados

• Membro VIP

Uma dúvida meio besta, mas enfim...

Posso colocar duas bombas in-line de potências diferentes? Ou a performance geral do sistema ficaria limitada à bomba de menor potência?

Estou perguntando isso pois comprei uma solução pronta de water cooling integrada ao gabinete, e a bomba que veio nele é muito fraca, mas não posso removê-la pois senão eu estrago toda a lateral do gabinete.

OBS: Só pra ilustrar, o gabinete é este:

http://www.velocityreviews.com/reviews/Titan-Robela-Water-Case.php

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida meio besta, mas enfim...

Posso colocar duas bombas in-line de potências diferentes? Ou a performance geral do sistema ficaria limitada à bomba de menor potência?

Estou perguntando isso pois comprei uma solução pronta de water cooling integrada ao gabinete, e a bomba que veio nele é muito fraca, mas não posso removê-la pois senão eu estrago toda a lateral do gabinete.

OBS: Só pra ilustrar, o gabinete é este:

http://www.velocityreviews.com/reviews/Titan-Robela-Water-Case.php

[]s

Tem um link interessante aqui http://www.pumped101.com/series%20parallel.xls

Teria que conhecer o porque’s de cada bomba para ver os resultados.

Outra solução seria tirar a bomba e usar como reservatório e colocar uma bomba mais potente inline ou montar um loop à parte com bomba mais potente para a CPU e usar que vem no gabinete para refrigerar só a GPU.

Link para o comentário

• Membro VIP

Muito interessante mesmo esse link Lucas...

Vi tb seu teste com bombas lá no ForumPCs e queria aproveitar para te perguntar:

Uma bomba de 450 lph e coluna d'água de 2m seria suficiente para alimentar 3 water blocks (1 CPU + 2 GPU), além de 2 radiadores (um de 120 e outro de 240) ?

Se for olhar apenas para a vazão ela parece ser fraca, mas vi que conta muito a questão da pressão tb, e se for ver, 2mH20 é até que bastante para uma bomba de 450lph. Essa bomba que estou pensando em pegar parece ter as especificações muito parecidas com aquela bomba de tanquinho que você testou lá no seu tópico.

O que você acha?

Abraços.

Link para o comentário

Vi tb seu teste com bombas lá no ForumPCs e queria aproveitar para te perguntar:

Uma bomba de 450 lph e coluna d'água de 2m seria suficiente para alimentar 3 water blocks (1 CPU + 2 GPU), além de 2 radiadores (um de 120 e outro de 240) ?

Se for olhar apenas para a vazão ela parece ser fraca, mas vi que conta muito a questão da pressão tb, e se for ver, 2mH20 é até que bastante para uma bomba de 450lph. Essa bomba que estou pensando em pegar parece ter as especificações muito parecidas com aquela bomba de tanquinho que você testou lá no seu tópico.

O que você acha?

Abraços.

Cara, 450L/h eu acho pouco, meu WC pra 1 block, 1 radiador de 240x120 eu to fazendo com uma de 650L/h e to achando pouco já...

Link para o comentário

O que você acha?

--

Cara, 450L/h eu acho pouco, meu WC pra 1 block, 1 radiador de 240x120 eu to fazendo com uma de 650L/h e to achando pouco já...

Demoniohf,

Qual bomba e block você esta usando?

Abraços.

High_tension,

Fica difícil estimar a vazão sem os dados de pressure drop de cada bloco, não encontrei nenhum review na net que mostre as queda de pressão destes blocos.

Uma bomba com 2 metros de coluna d’água será suficiente para um sistema com um radiador 240, mangueiras acima de 3/8” e um block (depende do desenho interno) com menos de 1,2 metros de pressure drop. Não sei qual e a sua configuração, mas, ainda faria dois loops separados, uma para a VGA e outra só para a CPU ou uma bomba com mais de 4 metros de coluna d’água daria conta de todos os blocos.

Se for pensar em fazer over e melhor começar do zero e dimensionar o sistema levando em consideração as dissipações de cada componente.

Abraços.

--

Demoniohf,

Qual bomba e block você esta usando?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!