Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enxugar configuração

Posts recomendados

Galera, preciso montar um micro de configuração média/alta, não quero correr o risco de ter nenhum gargalo e tenho o orçamento de 1800 +/-

Vou usar para jogos, e trabalhos, não vou fazer over uso tudo no original.

Monitor-------- 19" Wide(R$ 500,00 média)

Memória------- 2x2GB Samsung DDR2 800 (PC6400) (R$ 136,00 as duas)

Processador--- Phenom X4 Quad 9550 Box AM2+ 2.2Ghz (R$ 370,00)

HD------------ Seagate 500GB SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ (R$ 210,00)

MOB---------- Asus M3A AM2+ (R$ 221,00)

Vídeo--------- Xfx PV-T84J-UDD3 Geforce 8600GT 256 MB DDR3, Dual DVI, TV-OUT, PCI-E, 620 MHz Core (R$ 272,00)

Ainda falta algumas coisas que não preciso por aqui, como gabinete, gravador de dvd etc.

Primeira dúvida:

Placas de vídeo com HDTV já está abilitada para tv digital ou só é compativel???? tipo, achei algumas que tem HDTV na descrição, como eu estou pensando em comprar uma placa de tv pro meu pc achei que não precisaria com essas placas de vídeo.

Segunda dúvida:

Se tenho um monitor com dvi e uma placa de vídeo com dvi só faltaria o cabo para fazer a conexão? melhora em alguma coisa??

Terceira dúvida:

Pretendo por três ventuinhas no gabinete, andei lendo aqui no fórum que seria bom você colocar um na frente jogando o ar frio para dentro, outro no fundo puxando o ar e um na lateral do gabinete jogando o ar para dentro refrigerando a placa mãe e o processador, mas esse da lateral eu acharia que o certo seria jogando de dentro para fora pois se o cooler puxa o ar quente e joga para cima esse da lateral iria devolver o ar quente... (ou estou errado?)

Também pretendo por um cooler de HD... (devo por o da lateral?)

Não vou comprar fonte pois em todos os meus pcs eu usei as genéricas de 450w e nunca tive problemas, acho que é porque eu não faço over, mas penso em trocar sim quando sobrar mais uma farpela

Algo errado em minha config? algo a melhorar? eu preciso é enchugar essa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Sobre a config: Essa placa-mãe é uma droga, corre dela. Inúmeras reclamações, recordista de RMA, comigo mesmo duas já queimaram... se quer enxugar, GIGABYTE GA-M61SME-S2, tá uns R$130,00 e espanca a Asus M3A.

1ª Dúvida: Não tem nada a ver, a saída DVI quer dizer a placa pode ser ligada em conectores DVI ou HDMI de um monitor/TV LCD/Plasma. Se quer ver TV Digital no PC, vai ter que comprar uma placa de captura que tenha esse recurso.

2ª Dúvida: Só o cabo, normalmente vem com o monitor que tem entrada DVI. Melhora sim, a imagem é mais limpa e o contraste dinâmico funciona melhor, pelo menos foi o que eu observei com meu monitor aqui.

3ª Dúvida: Tá errado, a ventoinha do cooler do processador joga o ar pra baixo, na direção do dissipador.

Por último, COMPRE UMA FONTE. Para usar esse phenom, esse tanto de ventoinha, e a 8600GT, você vai ter sorte se seu PC chegar a ligar com fonte genérica, se funcionar ainda vai ser muito instável, com direito a desligar sozinho quando abre jogos, resets aleatórios, etc... não vale a pena, é uma economia estranha, pois você vai por em risco o resto do seu PC todo... com eletricidade não se brinca. (Mas os OC'ers brincam) =D

Eu tenho uma Seventeam 420w reais... muita gente não gosta dela, mas eu te falo: das mais baratas ela é a melhor, é muito estável, entrega a potência certa, eu já tive uma Coolermaster que é melhor falada e sou mil vezes mais a Seventeam. Você deve achar ela uns 150 pilas.

Link para o comentário

Não vou comprar fonte pois em todos os meus pcs eu usei as genéricas de 450w e nunca tive problemas, acho que é porque eu não faço over, mas penso em trocar sim quando sobrar mais uma farpela

:unsure:

Boa sorte, com um Phenom X4 + 8600gt e fonte genérica de 450w, te desejo mesmo muita sorte. pegaria no mínimo, mas no mínimo mesmo uma ST420 BKv, 120 reais....

antes ficar sem gabinete e com fonte boa ligando só no jumper mesmo....

se você n tiver problemas por causa da fonte genérica em até 2 meses, me passa uns números da loto pra eu jogar:p

Link para o comentário

Bem, a minha config atual que estou me desfazendo é essa:

Proc: Athlon 64 AM2 x2 3800+

Mem: 2x 1GB ddr2 - 667 ---

MOB: Asus M2NPV - VM

HD: 250 GB SATA2 com cooler

Monitor: LCD Samsung 17"

VIDEO ONBOARD **GEFORCE 6150**

som onboard <<melhor que a minha sondblaster

placa de som: Sondblaster

Gravador de DVD LG preto

Leitor de DVD

2 Coolers extras

Fonte: Generica 450w

Já usei o pc até como servidor de jogo online, ficava ligado o dia todo sem dar pau. Mas mesmo assim fico meio recioso, eu acho que vou comprar pelo menos então uma barata como você disse "lord_paladin".

Em relação a MOB,

eu sempre usei as placas da asus, tenho o maior receio de mudar, sem falar que os pontos fortes da asus que eu gosto é a qualidade absurda do som, que consegue ser melhor até que a minha sondblaster, também gosto muito da tecnologia da asus chamada "coll quiet" que faz uma diferença absurda no som produzido pelo cooler e ventuinhas do pc.

Quando ligo o pc parece que vai decolar, e quando entra em ação o "cool quiet" você não ouve mais nada, o único som produzido pelo pc é o som de leitura do hd, sem falar que gerencia melhor a energia nessa placa, talvez seja por isso que tive sorte com essa fonte genérica aqui.

@lord_paladin... essa placa da gigabite se compara em relação ao que citei ai em cima com a placa asus? no que ela é melhor do que a asus além do preço?

o problema é nesse modelo ou nas placas asus? não teria como subistituir por outro modelo da asus???

uma outra dúvida::

dizem que quanto maior o hd mais rápido tem que ser a agulha e a velocidade se difere muito. Tenho um 250gb ia comprar um de 500GB 32mb cache ... se eu mudar para um de 250 16mb de cache vai ter uma diferença muito grande?

Link para o comentário

• Membro VIP

Realmente essa placa que você possui é silenciosa, pois já vi uma dessas funcionando... mas também já vi uma dessas dando pau, inclusive foi uma que comprei pra minha mãe usar pra acessar internet, msn, office, etc. A Asus parece ser duas empresas em uma, uma que fabrica placa mais baratas com peças ruins e outra que é high-end mesmo.

Já empresas como a Gigabyte e ECS tem um certo padrão de qualidade mesmo mas placas mais baratas, quero dizer, a placa barata é básica mesmo, 2 slots de memória, chipset simples, mas funciona que é uma beleza porque é feita com componentes de melhor qualidade, bem espartana. O que sei dizer da Gigabite é que é melhor que esses dois modelos da Asus que você falou em desempenho, o codec de som é mesmo, Realtek (e concordo, é realmente muito bom).

Bem, o seu PC atual não é ruim, quero dizer, você não vai ver um ganho de desempenho sensacional com essa nova config, acho que você tá trocando 6 por meia dúzia. Se não tá podendo investir em outro nível (Core 2 Duo de 45nm por exemplo) te recomendo um upgrade:

- AX2 5600+ Brisbane

- A 8600GT

- Fonte Seventeam 420BKV

Você vai gastar uns 600 pilas nesse UP e o rendimento vai ficar muito parecido com o do PC que você tá querendo comprar, já que os 4 núcleos do Phenom não fazem muita diferença para jogos.

Sobre HD: Todos os HD's de 7200rpm Sata II hoje em dia têm um desempenho muito parecido, independente do tamanho e do cache inclusive, é bobagem você trocar se estiver pensando em desempenho somente.

Link para o comentário

@lord_paladin

Velho, você conseguiu me confundir, porém me ajudou a enchugar bastante e vou na sua de voltar para dual core .. vou pegar o "Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX" só não sei o que é esse tal de "Brisbane" que você falou, vi as descrições no boa dica mas nenhum tinha essa descrição!!!!??

referente a placa mãe, mudei também a minha ideia, e achei outra placa mais fodastica que essa que citei ai em cima..

Asus M2N-VM HDMI

tudo bem que é asus, mas dá uma olhada nessa tecnologia... o som é ffffanntastico... 8x

http://www.hardplus.com.br/2008/games/produto.php?cod=2595HDMI

Como está a minha config com essas modificações???

Processador--- Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX 2.8 GHz(R$ 209,99)

MOB---------- Asus M2N-VM HDMI (R$ 174,00)

Vídeo--------- Xfx PV-T84J-UDD3 Geforce 8600GT 256 MB DDR3, Dual DVI, TV-OUT, PCI-E, 620 MHz Core (R$ 272,00)

Fonte--------- SevenTeam ST-420 BKV Fonte 420W, 1 ventilador de 120 mm, 2 Conectores Serial Ata.(R$ 124,99)

Deu uma enchugada na config, mas queria saber o seguinte, tudo bem que não é uma máquina ruim, porém não é uma máquina de 4,000 reais, será que com essa config eu consigo rodar um crysis da vida perto do máximo?????

Link para o comentário

• Membro VIP

Pera, vamos por partes...

Assim, eu falei pra você manter a sua placa-mãe porque ia pegar uma que nem é tão diferente dela... essa aí com HDMI piorou, é xerox da sua!

E outra, na Hardplus mesmo eles tão parando de mexer com essa placa por causa do tanto que volta com problema... desculpe amigo, nenhuma dessas Asus mais baratas tá salvando! Certamente eles vão te recomendar uma ECS Black Series ou Gigabyte... e outra, eu testei a saída HDMI e não é HDMI na verdade, mexi em tudo, jumpers, setup e o som não sai de jeito nenhum... e também não tem conector SPDIF externo, então é um som digital que não dá pra escutar. =/

Bem, já vi que você valoriza bastante som e etc... já considerou comprar uma placa de som off board? De boa, nunca usei uma pra te falar se é muito melhor, mas muita gente assina embaixo dessas Audigy e o preço delas caiu bastante.

Agora uma coisa sobre monitores grandes: Sobe o tamanho, sobe a resolução, sobe também a necessidade de uma placa de vídeo mais forte. Pro seu 17" uma 8600GT tá equilibrada, mas no 19" pra jogar não ia dar certo, até porque setar uma resolução que não é nativa deixa a imagem bem feia nesses LCD.

Sobre a memória: você também não vai ganhar muito de DDR2-667 pra DDR2-800.

Sobre o processador: Pelo clock já adianto que é um Windsor, não é Brisbane. Outra forma de identificar se o processador é Brisbane é ver a litografia usada, no caso o Windsor é 90nm e o Brisbane é 65nm. Diferença? O Brisbane esquenta menos, consome menos energia e aceita mais overclock.

Placa-mãe: Sem sentido você trocar, é igual a sua com uma saída HDMI tosca, e você ainda vai usar placa de vídeo off. =x

Vídeo: Vai precisar de bem mais que a 8600GT pra rodar o Crysis no máximo em 19". Provavelmente uma 9600GT dê conta sem os filtros, senão só a HD4850.

Fonte: Boa garoto, hehehe.

Então vou te perguntar: Você vai conseguir se livrar do PC velho? Porque se você for vender ele full como você disse no seu segundo post, a gente pode ver uma config melhor pra você, mais expansível pro futuro saca? Os Athlon X2 são bons mas eles param por ae, daqui a um tmepo você pode querer um upgrade e não vai ter como.

Agora se for manter o PC velho encostado... faz um UP nele amigo, aproveita a MOB, as memos, HD, Monitor e seus periféricos, cooler, drive, o que tá no gabinete, você tá mantendo né.

De novo, o AX2 5600+ Brisbane é melhor pelo que falei, mas em desempenho pode ir de Windsor sem medo. E Windsor você encontra versões 6000+ com TDP 89W, se achar um preço que compensa, vai nele.

Mais uma vez, a fonte Seventeam 420BKV + 8600GT. Isso dá pra rodar o Crysis no 17" no High sem os filtros, o que é muito bom, vai rodar qualquer joguinho com uma certa qualidade.

Mas já que você tá economizando por estar aproveitando a MB, memos e HD e ainda tá afim do 19", vai ter que pegar um video mais forte, compensa muito pegar uma 9600GT ou HD4850, e no caso compre a Seventeam de 550W PAG, pois estas placas precisam de um pouquinho de folga na fonte.

Se for de HD4850, você já vai ter placa e fonte pra quando pegar outro PC... enfim, já escrevi muito e devo estar mais te confundindo do que te ajudando, hehe.

Link para o comentário

puts... eu tava felizão com a config =( kkk...

Mas eu vou esclarecer umas coisas que não falei antes por ter esquecido, eu vendi o meu pc antigo e essa grana eu vou dar a vista para pegar outro e vou completar o que faltar.

Eu estava pensando em pegar o monitor pois acho maneiro, mas depois eu pensei nisso também que tudo vai ficar meio torto nele.. e tem que ajustar tudo para wide coisa que não vaif icar muito legal... então eu vou mudar para um de 17" vai ajudar a enchugar um pouco mais.. cai 100 reais nisso...

kk.. quando você falou de confundir puts.. adivinhou... quando vocês falam ai certas coisas como "HD4850" eu pego jogo no google e vejo do que estão falando kkk.. mas dá pra entender mais ou menos sim..

Sobre a mob, como falei eu me simpatizo muito com a asus, tive 4 pcs e só tive problemas com a minha primeira que era muito antiga, era um "durom 950" não lembro o modelo, depois disso tive 4 outros micros todos com asus e nunca tive problemas. Não teria uma asus considerada boa? puts.. não queria mudar para gigabyte.

Sobre o som, bem como eu disse eu tenho uma sondblaster off e trabalho com a off e a on juntas, tenho programas aqui que controlam as duas, e também como tenho um subwolfer 3.1, e não aquelas caixinhas que vem com entrada para fone de ouvido, então eu uso uma placa para o meu sub e a outra para um fone meu e por isso que posso dizer que o som é claramente melhor e olha que na minha placa atual não tem o codec dessa ai que falei e nem é 8x de canal.

outra coisa que fico grilado também é que me disseram que a asus é uma das poucas placas que aceita duas placas de som simultaneamente.

obs: eu trabalho com som também no pc por isso que vejo bastante essa parte.

Em relação ao processador, eu vi no site da amd que os 5600+ são "65nm SOI" e os 6000+ são "90nm SOI ".

Link com a informação:

http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_9485_13041%5E13076,00.html

me corrija se eu estiver errado mas acho que no próprio site que peguei colocaram o clock errado ao invéz de "2.8 GHz" seria "2.9 GHz".

Uma pergunta sobre o processador, se eu comprar box não tenho que me preocupar com cooler que já vem um apropriado???

Link para o comentário

• Membro VIP

Então tu quer um micro full +/- 1800 paus né? Então já que é um micro novo, dê preferência para plataformas onde você vai poder investir num upgrade, é de praxe. Uma boa é investir num Intel, porque você põe um C2D agora e se bobear + pra frente pega um quad core baratim!

E já que insiste tanto com a Asus, hehe, vamos lá:

Placa Mãe: Asus P5K-SE

Processador: Core 2 Duo E8400 BOX

Memo: 2x1GB Corsair XMS2 DDR2 800Mhz

Placa de Video: Geforce 9600GT XfX 512 mb

Monitor 19" Wide

Fonte: Seventeam 420BKV

HD: Seagate 500GB SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ

Essa config ae é perfeita, dá pra você jogar seu Crysis no máximo sem esquentar a cabeça, acho que tá bem do jeito que você quer... agora cota isso dae e coloca gabinete, ventoinhas, DVD, teclado/mouse etc e faz suas contas, se precisar enxugar é só falar que a gente tenta, hehe.

Boa sorte, esse aí tá muito bala.

Link para o comentário

Placa Mãe: Asus P5K-SE (R$ 310,00)

Processador: Core 2 Duo E8400 BOX (R$ 350,00)

Memo: 2x1GB Corsair XMS2 DDR2 800Mhz (R$ 136,00 as duas) Não achei corsair 1GB 800mhz - e a Samsung 1GB tá o mesmo preço que a 2GB

Placa de Video: Geforce 9600GT XfX 512 mb (R$ 374,99)

Monitor 19" Wide (R$ 500,00)

Fonte: Seventeam 420BKV (R$ 124,99)

HD: Seagate 500GB SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ (R$ 210,00)

total=2005.98

e ainda falta o restante... Pow ai você me quebra, não to podendo agora pegar uma full quero pegar uma média/alta ... que fique acima da minha config atual, e abaixo dessa sua!! =(

o monitor eu já decidi por um 17" mesmo

não sei se eu monto um intell porque vai sair mais caro..

não me importo de montar um amd

Link para o comentário

• Membro VIP

Intel vale a pena pensando num upgrade, e as Asus mais básicas da Intel têm boa fama... sem contar que mesmo pegando agora um C2D mais fraco que o E8400 já vai ficar melhor que o AX2, que não tem muita chance de UP.

Então, já que vai pegar um monitor 17", pega a 8600GT e pega um C2D mais barato mesmo, E6400, E7200, o que você achar melhor de custo/benefício... eu não conheço muito bem os C2D de número assim... O certo é que o E8400 é um baita processador, e bate no phenom que você queria em jogos, pois é 45nm e FSB 1333. Olha essa tabela aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2

E se achou 2gb pelo preço de 1gb... vai de 2x2gb então.

O que você pode trocar se for pra AMD:

MOB: GIGABYTE GA-M61SME-S2

Processador: AX2 5600+ Brisbane

Lembrando que a tabela que você mostrou é o 5400+ que é 65nm, que também é uma boa aquisição. O 5600+ é 2,9Ghz mesmo. Com esta placa, mesmo sendo ela barata, você pode colocar um Phenom quad mais pra frente...

A propósito, onde você tá cotando sua config amigo? flws

Link para o comentário

@lord_paladin

Velho valeu mesmo pela ajuda, acho que com as dicas que você me deu vai dar para eu formar a configuração, talvez eu monte amd mesmo.. mas vou contar as moedinhas aqui e ver se da pra pegar um intel...

mas eu penso assim, eu faço uma config para durar e não penso em fazer upgrade, porque upgrade na minha opinião é perda de dinheiro, prefiro fazer o que eu fiz... vendi o meu pc e renovei tudo de uma vez.. já é a quarta vez que faço isso...

mas quando decidi eu ponho a config aqui

Link para o comentário

Tenho uma dúvida::::

fui pedir para montarem a minha configuração e saiu muuuito mais caro do que eu montei, claro que eu montei vendo peça por peça das lojas que tinham o preço mais baixo..

mas da outra vez que fiz isso, corri um pouco e consegui uma que montasse o micro chegando quase perto do valor das lojas mais baratas do site boa dica.

A minha dúvida é a seguinte, tenho vontade de ir comprando peça por peça e montar, to meio desatualizado mas trabalho com hardware, a unica coisa que pega pra mim é montar a placa mãe no gabinete, milhares de fiozinhos, usb frontal, fone frontal, power etc..

o que mais pega é o seguinte, a placa vem de fábrica configurada? tem que jumpear alguma coisa? tem que mexer na bios? porque se for só pra montar beleza... mas se tiver que atuzliar a bios, jampear alguma coisa.. etc.. ai ficaria complicado montar peça por peça...

Se for só encaixar a mob, conectar os fios e montar.. ai beleza.. tá de boa..

Eu nunca montei um pc do zero... já desmontei deixei no zero e montei de novo..

Link para o comentário

Fonte boa nada. Fonte antiga.

Tenta por uma Zalman 360B-APS.

Fica melhor colocar E7200 + GA G31M S2L ou P5KPL.

Pra um monitor de 17" uma 8600GT fica legal (eu tenho uma :D), mas se der pra por uma 9600GT melhor ainda.

Normalmente é só ligar os fios (olhando o manual pra não fazer coisa errada ;)) e ligar...

Não tem segredo, é só prestar atenção!

Link para o comentário

Olá pessoal, faz um tempinho que eu venho acompanhando essa parte do fórum, e gostaria de fazer 2 perguntas rápidas sobre o micro que eu estou pensando em montar:

1) Eu estou pensando em fazer um upgrade no meu micro... a configuração é bem parecida com a que postaram lá em cima, a diferença é que eu já tenho um monitor de 22 polegadas, e gostaria de pegar a 4850 por apresentar um desempenho maior em resoluções mais altas:

- E8400

- HD 4850

- 4gb de ram

Ainda não me decidi pelo modelo da placa-mãe, queria uma P5KC mas tá difícil de achar, queria uma com 2 ou 3 slots PCI, vocês recomendam algum modelo?

2) Eu tenho uma fonte Seventeam ST-420BKV que foi citada no tópico, e gostaria de saber se ela aguenta essa configuração ou se esta Zalman é mais indicada. Só que eu gostaria de saber por quê ela seria melhor sendo que a potência dela é mais baixa que essa da Seventeam

Se alguém puder me ajudar com essas perguntas, vai ser de grande ajuda

valeu pessoal :)

Link para o comentário

• Membro VIP

@ulissesdmd2 não tem erro não, 99% das placas mãe hj você não precisa mexer em nenhum jumper, basta ler o manual e ter paciência e atenção na hora de ligar as coisas. Hj em dia não tem como errar, 99% dos cabos só encaixam de uma maneira, ao contrário de como era antigamente.

@revs aguenta sim, pode ir tranquilo, só vai precisar do adaptador para ligar a placa de vídeo, confira se ele vem junto com a HD4850. Essa config sua com o básico, HD, CD, etc fica por volta dos 300W.

Link para o comentário

Dúvida memória>>>>

A memória Samsung está barata, então eu ia colocar 2x2gb ddr2 800

mas me falaram que as memórias sansungs não são compativeis com asus

é bobeira colocar 4GB?????

minha segunda opção seria colocar 2x1GB ddr2 800 kingston ou 4x1GB ddr2 800 Kingston

porque 4 de 1GB sai mais barato que duas de 2GB

faz diferença se reduzir dois gigas de memória ou por 4 pentes de 1GB?

devo optar pela Samsung 2x2GB???

Dúvida VGA>>>>

vou pegar a 8600GT por falta de grana...

Mas encontrei algumas, seguem abaixo:

Xfx PV-T84J-UDD3 Geforce 8600GT 256 MB DDR3 (R$ 272,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Xfx PV-T84J-YAJG GeForce 8600GT 512MB DDR2 (R$ 184,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Xfx PV-T84J-Z1L3 GeForce 8600 GT Fatal1ty DDR2 1GB(R$ 245,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se não fizer tanta diferença vou pegar a mais barata

Link para o comentário

• Membro VIP
Dúvida memória>>>>

A memória Samsung está barata, então eu ia colocar 2x2gb ddr2 800

mas me falaram que as memórias sansungs não são compativeis com asus

é bobeira colocar 4GB?????

minha segunda opção seria colocar 2x1GB ddr2 800 kingston ou 4x1GB ddr2 800 Kingston

porque 4 de 1GB sai mais barato que duas de 2GB

faz diferença se reduzir dois gigas de memória ou por 4 pentes de 1GB?

devo optar pela Samsung 2x2GB???

Dúvida VGA>>>>

vou pegar a 8600GT por falta de grana...

Mas encontrei algumas, seguem abaixo:

Xfx PV-T84J-UDD3 GeForce 8600GT 256 MB DDR3 (R$ 272,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Xfx PV-T84J-YAJG GeForce 8600GT 512MB DDR2 (R$ 184,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Xfx PV-T84J-Z1L3 GeForce 8600 GT Fatal1ty DDR2 1GB(R$ 245,00)xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se não fizer tanta diferença vou pegar a mais barata

Sobre as memórias, 2gb já é suficiente, mas se achou 4gb pelo mesmo preço, porque não? Melhora pouco mas melhora um pouquinho. Não sei disso ae de Samung ser incompatível com Asus, tudo depende da tensão que sua placa libera pras memos se é suficiente pra essa memos da Samsung. Meu conselho é pra você pegar 2gb da Corsair XMS2 de 4-4-4-12, fica uns 140 as duas.

Sobre a placa, a primeira é bem melhor que a segunda, que é igual a terceira. Então, a terceira é fora de questão, 1gb não faz diferença pra 512mb nessa placa, que não consegue acessar uma memo desse tamanho. A 256mb DDR3 sem dúvida é melhor, mas a diferença de preço é muito grande também, então depende de você, se vai ficar com essa placa pouco tempo pega a mais barata, senão a DDR3 mesmo.

Link para o comentário

Sobre as memórias, 2gb já é suficiente, mas se achou 4gb pelo mesmo preço, porque não? Melhora pouco mas melhora um pouquinho. Não sei disso ae de Samung ser incompatível com Asus, tudo depende da tensão que sua placa libera pras memos se é suficiente pra essa memos da Samsung. Meu conselho é pra você pegar 2gb da Corsair XMS2 de 4-4-4-12, fica uns 140 as duas.

Corsair não vende aqui no rio, se vende vende uns kits que é o zoi da fuça, os 4GB baratos eram da Samsung, sai a 136R$... Enquanto que o da kingston dá mais ou menos 180, se não há problemas eu pegaria 4 da Samsung.. caso contrário pegaria 2x1GB da kingston...

Sobre a placa, a primeira é bem melhor que a segunda, que é igual a terceira. Então, a terceira é fora de questão, 1gb não faz diferença pra 512mb nessa placa, que não consegue acessar uma memo desse tamanho. A 256mb DDR3 sem dúvida é melhor, mas a diferença de preço é muito grande também, então depende de você, se vai ficar com essa placa pouco tempo pega a mais barata, senão a DDR3 mesmo.

DDr3 com memória ddr2?? normal isso?

faz muita diferença? o fato de ser 256 ou 512 não faz diferença?

Dúvida sobre essa placa Asus P5K-SE>>>>>

Sobre essa função da placa o que tem a me dizer?

ASUS Super Memspeed Technology

Surpass the Limit with Easy Overclocking Automatically

To attain top performance, ASUS has managed to break through current FSB and DRAM ratio proportions by utilizing Super Memspeed Technology - the latest technology that provides even more precise overclocking options to unleash the true potential of DDR2 memory. Native DDR2 1066 maximizes system performance by eliminating the bottleneck when overclocking both the CPU and memory - providing great performance for 3D graphics and other memory demanding applications.

Foi o que eu entendi? se eu por memória 1066 vai melhorar o desempenho???? ou estou errado?

link da informação:

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

Link para o comentário

• Membro VIP

Normal, a GDDR3 é usada internamente pelo processador da placa de vídeo, não importa muito o padrão do seu PC.

256 pra 512 eu sou suspeito pra falar, provavelmente tem algum ganho sim, dê uma olhada no tópico oficial da 8600GT na seção de placas de vídeo, com certeza isso está discutido lá amigo.

É, significa que suporta memórias 1066, que são melhores que 800. Mas mais caras, procura o preço das 1066, se achar em conta pode pegar tranquilo. Patriot, G. Skill, Corsair são as 1066 que eu conheço.

Link para o comentário

Galera, preciso montar um micro de configuração média/alta, não quero correr o risco de ter nenhum gargalo e tenho o orçamento de 1800 +/-

Vou usar para jogos, e trabalhos, não vou fazer over uso tudo no original.

Processador--- Phenom X4 Quad 9550 Box AM2+ 2.2Ghz (R$ 370,00)

MOB---------- Asus M3A AM2+ (R$ 221,00)

Ainda falta algumas coisas que não preciso por aqui, como gabinete, gravador de dvd etc.

Primeira dúvida:

Placas de vídeo com HDTV já está abilitada para tv digital ou só é compativel???? tipo, achei algumas que tem HDTV na descrição, como eu estou pensando em comprar uma placa de tv pro meu pc achei que não precisaria com essas placas de vídeo.

Segunda dúvida:

Se tenho um monitor com dvi e uma placa de vídeo com dvi só faltaria o cabo para fazer a conexão? melhora em alguma coisa??

Terceira dúvida:

Pretendo por três ventuinhas no gabinete, andei lendo aqui no fórum que seria bom você colocar um na frente jogando o ar frio para dentro, outro no fundo puxando o ar e um na lateral do gabinete jogando o ar para dentro refrigerando a placa mãe e o processador, mas esse da lateral eu acharia que o certo seria jogando de dentro para fora pois se o cooler puxa o ar quente e joga para cima esse da lateral iria devolver o ar quente... (ou estou errado?)

Também pretendo por um cooler de HD... (devo por o da lateral?)

Algo errado em minha config? algo a melhorar? eu preciso é enchugar essa config.

Colega só uma pergunta onde achou esse Phenom X4 9550 por esse preço ?:o

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!