Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de conexão em games multiplayer. Me ajudem por favor.

eb.cellim

Posts recomendados

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda se possível. [uso o Windows Vista]

Antigamente eu usava o Speedy de 1Mb, e hosteava games como Gears of War numa boa. Todos os colegas que jogavam comigo de inúmeras cidades do Brasil elogiavam minha conexão.

Depois disso, passei a assinar o plano de 4Mb [4Mb Download x 600Kb Upload] pensando em uma notável melhora... E o que eu recebi do mesmo pessoal que joga comigo é que a conexão piorou [o tal do lag].

Entrei em contato com a Telefônica e nada de acertar. Pesquisei em fóruns maneiras de como melhorar ou tentar melhorar essa taxa de upload e acabei encontrando algumas maneiras de se alterar o registro do Windows... Mas também nada notável.

Gostaria que alguém me ajudasse, pois acredito que essa minha conexão é boa e pelo que meus próprios colegas disseram, "antes parecia ser melhor".

Gostaria de saber se roteando o meu modem [ZTE ZXDSL 831] pode melhorar em alguma, ou mesmo abrindo as portas dele [como vi em algum tópico].

Agradeço desde já pessoal!

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta rodar um aplicativo para otimizar a conexão no windows, eu uso XP e com o connection booster minha conexão melhorou.

Você pode estar tendo problemas com a latência, mesmo tendo uma velocidade de conexão alta os dados podem estar demorando para chegar ao destino ou pacotes estão sendo perdidos. Isso pode ser devido a uma grande quantidade de usuários no seu bairro ou ruidos na linha telefonica, em todo caso faça um teste com PING entre o seu PC e do seu amigo

Iniciar->Executar->cmd

ping 200.200.200.200 <- coloca o IP dele aqui

Link para o comentário

Bem cara... pode ser um motivo... se4 sua casa esta longe das centrais e mini centrais, esse é o problema... e o aumento de velocidade, pode cair a estabilidade também...eu por exemplo... estou bem perto da central, consigo 2 mb sossegado, com um sinal muito bom mesmo, mas se passar para 4, ora a conexão vai funcionar em 4mb, ora vai cair,ora vai funcionar em 1 mb e assim vai... então, os proprios tecnicos do speedy aconselham a desfazer esse upgrades..

Link para o comentário

Tenta rodar um aplicativo para otimizar a conexão no windows, eu uso XP e com o connection booster minha conexão melhorou.

Você pode estar tendo problemas com a latência, mesmo tendo uma velocidade de conexão alta os dados podem estar demorando para chegar ao destino ou pacotes estão sendo perdidos. Isso pode ser devido a uma grande quantidade de usuários no seu bairro ou ruidos na linha telefonica, em todo caso faça um teste com PING entre o seu PC e do seu amigo

Iniciar->Executar->cmd

ping 200.200.200.200 <- coloca o IP dele aqui

Então... eu acredito que esse problema deve ter acontecido depois daquele lance de ter dado pau no sistema da telefônica! Não posso dizer isso com toda clareza... e outra... sempre que faço testes de velocidade em minha conexão nunca dá certo. Cada hora é uma conexão que atinge [uma velocidade]... mas nunca passa dos 4Mb. É complicado.

Link para o comentário

1° teste sua conexao para ver se esta atingindo a banda total dos 4mb no caso 400kbps eu uso sempre esse host para testar minha conexao http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0.iso

se não atingir peça a visita de um tecnico (da sua operadora!!) para configurar tua conexao

Então... eu acredito que esse problema deve ter acontecido depois daquele lance de ter dado pau no sistema da telefônica! Não posso dizer isso com toda clareza... e outra... sempre que faço testes de velocidade em minha conexão nunca dá certo. Cada hora é uma conexão que atinge [uma velocidade]... mas nunca passa dos 4Mb. É complicado.

Link para o comentário

Link para o comentário

não, se com esse download que t mandei não atingir fixadamente os 400kbps de sua conexao pode xamar o tecnico da telefonica pra dar um jeito, eu não sei bem como funciona mas eles tem varias opções de configuraçoes da internet na central, mas so o tecnico tem permissao de pedir a modificaçao.

edit: e tambem o problema no jogo pode ter haver com baixa taxa de upload, tente testar ela também

Link para o comentário

• Membro VIP

Só pra complementar, qual a velocidade de upload da sua antiga conexão? Era menor que os 600k atuais?

Pelo que eu entendi você está atuando como um servidor, neste caso, quanto maior a taxa de upload melhor. :P

Também recomendo que você abra o chamado na Telefônica. Se a sua velocidade de up agora está maior que a antiga, sem dúvidas tem alguma coisa errada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!