Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp carrega mais não inicia.

Thecoyote

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um pc que toda vez que ligo aparece uma tela preta com a mensagem: O Windows não foi inicializado com sucesso isso pode ter sido causado por uma alteração recente do hardware ou soft. Entrar como, modo seguro, com rede,ultima configuração valida ou modo normal.Já tentei todas essas opções e nada torna volta para a mesma tela,já tentei formatar mais não ta dando boot pelo cd, e ele volta para mesma tela preta, já testei dois cd de Xp e um do 98 e nada, já limpei a memória com borracha e nada,f8 não entra eu só consigo entra no setup. Antes disso ele estava funcionado normal, não foi instalado nada de novo.O que faço? Desde já agradeço a atenção de todos.

Especificações técnicas.

Fonte clone 12v.

Placa mãe Gigabyte GA945GZM-S2.

Processador intel 2.alguma coisa que no momento não lembro.

Memória de 512 Kingston.

HD sata de 80.

Não tem nenhuma placa off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenta reiniciar a bios... pra v se dar o boot no cd ,,, porque isso é um arquivo do windows corrompido ai você tem q reparar...

Para reiniciar o bios tenho que tirar a bateria é isso mesmo ou não? Por quantos minutos ou segundos. Obrigado.

Para reiniciar o bios tenho que tirar a bateria é isso mesmo ou não? Por quantos minutos ou segundos. Obrigado.

Eu tirei o drive de cd/dvd e nada ficou na mesma, fui tirei a batéria do bios coloquei e nada a unica coisa que apareceu de novo foi essa frase que até então não aparecia: BOOT FROM CD/DVD. Ai não sai dair fica só nisso quando aperto enter ele aparece uma outra frase dizendo que é para colocar o disco e aperta enter, como o cd já ta dentro do drive eu só aperto enter e volta tudo de novo. E isso tudo eu testando os 2 cd do xp e um do 98. E agora?

Link para o comentário

Isso aconteceu comigo.

Verifique se o boot está correto.

Pode ser, por alguma motivo, como queda de energia, que a Bios desconfigurou. Verifique na Bios se a configuração do HD está como RAID ou IDE.

Eu coloquei como IDE e voltou a reconhecer e ligou normalmente.

Mesmo estando como RAID ele começava a carregar o windows, mas reiniciava e fica dando looping e também não conseguia dar o boot pelo CD.

Fiz isso e deu certo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!