Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao mantem o Overclock quando reboota, mas fica estavel nos testes.

Wesley Marcello

Posts recomendados

• Membro VIP

Ola,

Toda vez que faço overclock no meu PC, o PC reseta tudo quando eu reinicio ele, tipo: Ligo o PC entro no setup e faço o overclock, salvo e entro no Windows, faço todos os testes de stress e benchmarks para testa a estabilidade, PC fica redondinho, mas quando eu mando ele reiniciar, o PC ou desliga e reseta a CMOS ou ele nao da imagem, ai tenho que reseta-lo com o botaozim mesmo kkkkkkkk.

Minha placa-mãe e a GA P35-DS3 r2.0 F6, o bixim aq aguento 3,8ghz no proc. e 980mhz nas memo com latecias de 5-6-6-19, so que rebootei ela para entrar no setup e o PC desligo e reseto a BIOS kkkkkkkkkk, o PC desliga, liga por uns 2s, desliga de novo, e ai ele liga novamente sozinho.

Alguem sabe me dizer o que acontece com meu filho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

as temp nao passam de 45°c no processador e 50°c a placa-mãe.

Com o clock a 3,8ghz o processador nao passa de 50°c, mas como disse, os testes mostram q ele esta estavel, joguei Crysis, Grid, passei varios benchmarcks e na hora q reinicio a maquina o PC desliga sozinho e reseta a BIOS.

1hora depois:

acho q encontrei um ponto estavel no reboot, FSB a 395x8 e memos a 790Mhz 5-5-5-15, reiniciei e o PC continuou com o clock.

Link para o comentário

• Membro VIP

Lendo algumas informaçoes sobre a minha fonte, Dr Hawk PW-500T-USPC, uns meteram o pau outros falaram ate bem, vi um cara testar e ela suportou 430w, o bom dela e q ela desliga quando abre o bico, fiz o teste de fonte la e meu PC usa por volta de 300w com overclock, tudo leva a crer q e a fonte a causadora do reset na bios, se alguem puder dar uma luz ficaria grato.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!