Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no PC - Placa mãe principalmente

Posts recomendados

E ai pessoal tudo bem gostaria que vocês me ajudassem com umas dicas aqui por favor, quero montar um PC pra jogos vou usar o Vista Ultimate, vou pegar um monitor LCD de 19(Provavelmente) ou de 22, vou fazer OVER e vou ficar no minimo 2 anos com este PC

Esta config esta boa ?

Placa mãe: Ate 350 reais ???????????? :confused:

Placa de video: Radeon HD 4850 -- 530 reais

Memoria: 800MHZ 4GB (2X2GB) - 4-4-4-12 -- 300 reais

Processador: E8400 -- 400 reais

Hd: 500 Gb Seagate 32 buffer -- 210 reais

Fonte: 450VX da Corsair -- 265 reais

OBS: Não vou fazer raid 0, nem SLI, vou Fazer

MMMMMMMMMuito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o chipset dela é o P45, é superior a GA-P35 (que é bem difícil de encontrar)...

ela tambem tem suporte à CrossFire!

agora eu recomendo tu comprar ela em loja física, já que algumas apresentaram defeito em capacitores... parece que o problema já foi resolvido pela ECS, mas é bom não arriscar, em loja física tem garantia! ;)

abraçzz

Link para o comentário

o chipset dela é o P45, é superior a GA-P35 (que é bem difícil de encontrar)...

ela tambem tem suporte à CrossFire!

agora eu recomendo tu comprar ela em loja física, já que algumas apresentaram defeito em capacitores... parece que o problema já foi resolvido pela ECS, mas é bom não arriscar, em loja física tem garantia! ;)

abraçzz

Essa é a melhor C$B ? O Cross fire dela é bom ? Desculpa as perguntas, e obrigado - você mudaria algo na minha configuração ?

Link para o comentário

é, na faixa de preço dela, eu acho que ela é a melhor custo/benefício sim...

ela faz CrossFire à @8x, pra rodar CF de 4850 não vai ter praticamente nada de perda de desempenho... porém de 4870 pra cima já dá pra notar a perda, e pra usar super VGA's como 4870x2, a perda é grande... porisso, nem pense em colocar futuramente uma 4870x2 em CF com essa 4850 que vai ser mal negócio... ;)

eu particularmente prefiro os quads do que os duo, porisso eu trocaria o E8400 pelo Q6600, mas a diferença vai ser pequena, o E8400 hoje é melhor que o Q6600, mas não muito, e futuramente o Q6600 será melhor que o E8400, mas não muito... eu trocaria, mas por opção pessoal...^_^

abraçzz

Link para o comentário

Gostaria de saber outra coisa de vocês, ela é boa pra OVER li em uns reviews dela que ela não é boa pra over é verdade ? Porque quero fazer over no 8400 que eu vou pegar pelo menos 4.0GHZ nele sera que eu consigo ? As memorias que eu vou pegar são boas são DDR2 800 mas no over passam dos 1000GHZ

MMMMMMMMMMMMMe ajudem por favor :unsure: Obrigado

Link para o comentário

se não me engano ela suporte DDR2 1066MHz nativamente sim...

quanto ao over, normalmente o chipset P45 é excelente pra OC, mas já ouvi boatos que ela não é muito boa pra over, não posso afirmar nada porquê nunca vi uma em atividade nem vi reviews sobre ela... =/

[]'s

você pegaria esta ECS P45T-A Black Edition?

A P5K-SE é muito melhor que ela pra over ?

Obrigado

Link para o comentário

eu pegaria sim... a P5K-SE não é boa pra over não... deve fica no mesmo nível ou pior...

acho que consideraram ela ruim em comparação com outros chips P45, mas pra comparar com P35 deve ganhar de lavada... ;)

[]'s

Falou ate agora a ECS P45T esta ganhando a dispusta :P

Olá,

Eu olhei alguns reviews porque comprei essa placa pelo ML:p Ela não passa de 400fsb no over.Como não pretendo fazer over comprei ela, pena que ainda não chegou.Os reviews dizem que ela é bem recomendavel.

você não quer fazer over, com um 8400 na mão,:eek:,

Minha prioridade na placa mãe é OVER sera que com esta placa mãe eu chego em 4.00ghz com o 8400

Link para o comentário

Eu estou olhando essa pro meu pc, a P5Q da Asus, parece ser boa pra over, sem CF/SLI. Só procurar em outra loja pro preço sair menos salgado ^_^

http://waz.com.br/placa_mae/asus_p5q.php?codprod=92501

ps: não sei pra que um over num E8400, diversão provavelmente =) porque o desempenho já é muito grande.

Link para o comentário

Eu estou olhando essa pro meu pc, a P5Q da Asus, parece ser boa pra over, sem CF/SLI. Só procurar em outra loja pro preço sair menos salgado ^_^

http://waz.com.br/placa_mae/asus_p5q.php?codprod=92501

ps: não sei pra que um over num E8400, diversão provavelmente =) porque o desempenho já é muito grande.

É a placa parece ser boa mas esta cara, so posso pagar entre 300 e 380 :(

Como não???

P5K-SE é boa pra over ?

Link para o comentário

• Membro VIP
P5K-SE, ou se puder pagar um pouco mais ECS P45A-T... ;)

a config tá ótima! :D

abraçzz

eu pegaria sim... a P5K-SE não é boa pra over não... deve fica no mesmo nível ou pior...

acho que consideraram ela ruim em comparação com outros chips P45, mas pra comparar com P35 deve ganhar de lavada... ;)

[]'s

A ECS P45T-A é meio ruim de overclock mas como você disse comparado à P5K SE é quase a mesma coisa.

Dê uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/ecs-p45t-overclock/570256

Postei uns links de reviews lá também, teve um que o cara até falou que foi o pior overclock da vida dele.

---------------------------------

Agora, sobre a placa-mãe, nessa faixa de preço tem uma outra opção interessante que é a P5KC, não pelo Crossfire maquiado dela, mas pela refrigeração dela aguenta over maiores que a P5K SE e a P45T-A juntas.

Se puder gastar um pouco mais tem a P5K-E Wi-Fi na Pichau.com.br (Parece que tá R$ 380,00 ou é R$ 399,00 alguma coisa assim) que também é ótima para overclock. Fora essas que eu citei teria a Gigabyte GA-P35-DS3, que se não se acha mais. E com valor maior a P5Q que citaram.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Então provavelmente vai ser uma P5KC achei de 350,00 mas se eu procurar acho mais barata

A P5Q-E é muito superior a P5KC ? Vi ela por 430,00 mas se eu procurar acho por um preço melhor alguem sabe algum site com promoção dessas placas ?

P5KC é boa (No geral) ?

P5Q-E é boa de over tambem né ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!