Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone cortando - intermitente

arcon

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um problema sério em minha casa... Meu telefone as vezes fica mudo, se alguem liga dá sinal de ocupado, mas o speedy continua normal.

Já troquei os cabos de entrada (linha telefonica -> casa) eliminei as extensões e nada... Nas tomadas de parede uso conector pial. Já estou perdendo a esperança de arrumar isso. Alguem poderia me dar uma ajuda no assunto?:wacko::wacko:

(estou anexando um esqueminha da fiação onde está assinalado de vermelho, interrompi a estensão para testar mas continuou a ocorrer o problema.

a linha vem direta até o speedy. O telefone da casa é uma derivação na linha principal que vai até o speedy)

post-71583-13884947922356_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique se você usa voip ou é a telefonia fixa que você está falando.

Se for VOIP então veja o seguinte;

Coloque o aparelho que você esta usando por exemplo se for um ATA PAPNT ou PAP2

Se for pode ser que seja necessario mudar um simples configuração.

Se for telefonia fixa pode ser que os dois aparelhos telefonicos estejam em conflito

Mas antes de tudo explique melhor o seu problema para que possamos ajuda-lo.

Link para o comentário

Pessoal,

Estou com um problema sério em minha casa... Meu telefone as vezes fica mudo, se alguem liga dá sinal de ocupado, mas o speedy continua normal.

Já troquei os cabos de entrada (linha telefonica -> casa) eliminei as extensões e nada... Nas tomadas de parede uso conector pial. Já estou perdendo a esperança de arrumar isso. Alguem poderia me dar uma ajuda no assunto?:wacko::wacko:

(estou anexando um esqueminha da fiação onde está assinalado de vermelho, interrompi a estensão para testar mas continuou a ocorrer o problema.

a linha vem direta até o speedy. O telefone da casa é uma derivação na linha principal que vai até o speedy)

....a maneira mais fácil de você matar o defeito, serã qd o defeito estiver acontecendo, você tera que usar um badisco e conferir na entrada de linha de sua casa, na mairoria das vezes o defeito vai ser na rede da concessionaria de telefonia.....verifica-se tabem a emenda da fiacao de sua casa com a fiacao da concessionaria, pode haver oxidacao naquele ponto...acho que pode ser isso..tenta ai.........OK

Link para o comentário

Bruno:

Eu uso telefonia fixa. O que você quer dizer com os dois aparelhos em conflito??

Certos aparelhos usam uma configuração totalmente independente, são aqueles aparelhos mais chiques sabe.... rsrssrs

Bom se for este tipow de aparelho pode mudar a cofiguração interna deles, geralmente eles vem com 90 s e se mudar para 120 s eles param de ficarem mudos, mas pra te explicar melhor eu precisaria saber qual o modelo de telefone bem certinho para que possa te orientar passo a passo entende.

Bom essa é a minha opinião neste caso mas não descarte o que os colegas acima disseram, outra observação, este problema só acontece em sua casa ou com algum vizinho também acontece!

Fico no aguardo.

Link para o comentário

opa amigo.. bom tentando ajudar, como você usa o speedy você ja trocou o micro filtro?Ele esta funcionando direito?Ja troco o aparelho?Em casos quando você ultiliza a internet banda larga speedy o sinal da mesma é muito mais forte, intão da um certo ruido ou até pode ficar mudo.Sei disso porque trabalho na bendita empresa que distribui speedy.

Se não for esse o caso tente outro aparelho mesmo.

Espero ter ajudado abraços

Link para o comentário

Bom dia!

Amigo, você teve várias opções para testar o que está havendo com sua linha porém 90% das chances é que sua linha esteja em curto em algum ponto.

Sugiro que ligue na telefonica e peça um teste na sua linha (é de graça) eles conseguem verificar se sua linha está em curto em algum lugar até o poste.

Bom se for na sua rede interna siga a instrução do nosso amigo acima e e conecte um badisco na entrada da sua liha e veja se funciona.

Ps: tem que desconectar a parte da linha que vai para dentro.

Se não tiver um badisco use um telefone comum, é só pegar um cabo de linha com rj11 cortar uma ponta e colocar duas garras para facilitar o trabalho.

(se o fio tiver quatro vias conecte as duas da esquerda em uma garra e as duas da direita na outra).

Abs

Link para o comentário

Ola Pessoal....

Eu andei fazendo uns testes como o pessoal recomendou acima. Hoje vou testar os filtros....

Com relação a sugestão do Dend e outros de usar o badisco pra descobrir, o problema é que este defeito é F_ _ _ ... As vezes tem dia que não ocorre o dia todo. E quando constato que está ocorrendo, não dá tempo de testar nada, pois ele volta ao normal rapidinho. Fica mudo ao tirar o fone do gancho no máximo uns 2 minutos. Aí, até conectar o badisco pra tentar testar algo, já retornou ao normal. Praticamente já troquei a fiação toda, interna e externa e as tomadas na parede.

Já chamei a Telefonica pra testar a linha quando deu problema e não acharam nada. Até mesmo um técnico deles deixou o celular dele pra ligar se ocorrer de novo, mas é o que eu disse acima - ocorre e termina rápido e não dá pra testar nada. O interessante é que este problema passou a ocorrer do nada, pois a linha funcionava sem problemas. Os fios que estavam subterrâneos eu troquei por aéreo para testar se era problema deles, mas nada. Vamos ver se com as sugestões acima consigo matar esta charada.... Obrigado a todos!!

Link para o comentário

Para quem está perdido, qualquer rumo é caminho !!!

Pode realmente ser aparelho com defeito na chave de gancho, quando você desliga uma chamada ele pode não desligar totalmente e quando retira do gancho acontece essa demora em dar linha.

Pode tentar colocar um bina na linha, não necessáriamente com o serviço detecta, só o aparelho; normalmente o visor indica o estado da linha, se está em standby ou contando tempo, isso daria uma referência visual imediata do estado da linha.

Forte abraço !!!

Visite nossa página de telefonia - www.visetelecom.com.br

Link para o comentário

você devera possuir um microfiltro de uma entrada a todas as extensões

de telefone de sua residência... o microfiltro de duas entradas

devera ser plugado aonde você possui a linha que esta

o speedy e devera ser plugado da seguinte forma:

tomada da linha telefonica []~~[entrada simbolo telefone][entrada pc]

na entrada com símbolo do telefone: plugar aparelho telefônico

na entrada com símbolo do computador: plugar cabo cinza ponta rj11 e outra

ponta desde cabo a entrada adsl do modem

essa é a ligação correta.!!!.

Link para o comentário

Pessoal

Acredito que o Visual Hunter está correto, pois troquei um micro filtro e aparentemente não está ocorrendo mais o problema!!!!!! Mas com isso, surge uma dúvida interessante: se o micro filtro é um filtro passivo, pois aparentemente só filtra a frequencia de transmissão do speedy, como ele pode provocar este problema?? Será que ele colocava a linha em curto ou era outro problema que ele provocava??? Mas isto somente a título de curiosidade pois espero que finalmente o problema esteja sanado....

Abraços a todos que me ajudaram......

Link para o comentário

Que bom que ta tudo funcionando ;], sobre o micro filtro ; pode até ser que o sinal tenha sido forte demais e dado curto, nunca ouvi falar disso, bom se você quiser testar no aparelho telefonica é fácil tira o micro filtro e vera que o telefone ficara chiado e as vezes até mudo, ja que o sinal do speedy é muito forte.

abraçoss

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!