Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando entro em algum jogo...


Torezani

Posts recomendados

Olá galera! Estou com um problema chato aqui após trocar a minha configuração. Eu tinha um Athlon 64 3200+ montado em uma ASUS A8N-SLI SE com 1gb de memória e resolvi fazer um upgrade para a seguinte configuração:

- Intel Core 2 Quad 6600 2.4 Ghz

- ASUS P5KPL

- Samsung DDR2 400 Mhz 1gb (x2)

Agora está acontecendo o seguinte: toda vez que vou jogar algum jogo o computador desliga após alguns minutos apenas. Inicialmente achei que o processador estava esquentando muito e passando de 70 graus mas após rodar um jogo em modo janela e monitorar a temperatura vi que não era isso pois na última vez que desligou a temperatura estava em 55 graus. Quando desliga eu não consigo ligar mais pelo botão do gabinete a menos que eu desligue e ligue o estabilizador novamente.

Eu queria saber se é algum problema relacionado a fonte. Ela é nova, tem 500W e o estabilizador que uso é de 1 Kva. Poderia ser alguma configuração na bios da placa mãe também? Alguém sabe de algum problema semelhante nessa placa?

Minha configuração ainda tem vídeo FX 8600GT 512mb e HD Sata 1 160gb.

Outra dúvida: é normal a temperatura desse processador ficar em 50-53 graus em idle e 55 mexendo na internet e ouvindo música? Em jogo ele chega perto de 68.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o gabinete, e coloque um ventilador soprando direto sobre o processador, se parar de desligar... Se o problema não for superaquecimento, é provável que a sua fonte não esteja aguentando o tranco, pelo fato de ser uma fonte genérica, ou seja, a potência nominal não corresponde à efetivamente transmitida aos componentes. Copie a marca e o modelo da fonte, que estão na etiqueta colada a ela, e poste aqui.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o gabinete, e coloque um ventilador soprando direto sobre o processador, se parar de desligar... Se o problema não for superaquecimento, é provável que a sua fonte não esteja aguentando o tranco, pelo fato de ser uma fonte genérica, ou seja, a potência nominal não corresponde à efetivamente transmitida aos componentes. Copie a marca e o modelo da fonte, que estão na etiqueta colada a ela, e poste aqui.

Boa sorte !

Severino a fonte é bem genérica mesmo pois nem a marca eu achei, apenas o modelo: WSNG-500-P4. Ela veio num gabinete "wisecase" RJAS-294D bem básico.

Bom, se ajudar eu copiei a tabela que está colada nela:

Entrada AC: 115/230 Vac 50~60Hz 6/3A

fonteinfo.jpg

Desculpe pela qualidade da imagem, é que tive que reduzir o máximo que pude para conseguir passar pra net pois minha conexão é o speedy da telefonica e não da pra enviar nada.

Esse 180W seria a potencia real dessa fonte?

Valeu ;)

estabilizador + fonte de "500w" = combinação explosiva

Sou meio ignorante quanto a isso, qual seria o problema nesse caso?

Valeu ;)

Só uma correção: a memoria que uso é DDR2 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o teste do ventilador ? É bom ter certeza, antes de começar a gastar dinheiro... Quanto a fonte, arrange uma fonte real para fazer um teste. Essa aqui foi bem avaliada pelo CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491/10

Boa sorte !

Não cheguei a fazer esse teste com o ventilador pois o único que tenho em casa é de teto e não tenho amigos próximos aqui para emprestar então eu coloquei um cooler (de fonte) na lateral, sem o túnel de vento, jogando ar de fora no cooler do processador e a temperatura melhorou de 3 a 4 graus usando o computador para ouvir música, ver vídeos, msn e navegar. Além disso coloquei um cooler atrás, abaixo da fonte retirando o ar que vem do cooler, não notei diferença de temperatura. Neste momento o processador está em 47 graus mas é de manhã ainda.

Quanto a fonte, eu cogitei o preço de uma de 400W por 75 reais, não sei a marca mas antes vou fazer um teste com a fonte do outro computador que eu tinha e ver se fica estável e postarei o resultado aqui. Aliás eu me equivoquei em dizer que a minha é de 500W, não da nem a metade disso.

Abraço, Valeu pela dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado para não trocar "6" por "meia-dúzia". No link que eu mandei há várias fontes testadas pelo CDH, com preços razoáveis...

Severino, valeu pela dica, não vou precisar comprar uma fonte agora eu testei com a outra fonte que eu tinha (marcada como 485W, marca Satellite, genérica eu acho) e o computador está bem estável por enquanto. Qualquer coisa se eu precisar comprar uma fonte eu levarei em consideração as suas dicas.

Problema resolvido.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...