Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para meu PC novo

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Em pouco tempo vou montar meu PC e estou com uma duvida

Phenom 9950 x Q9550

MB M3A32-MvP x Asus Rampage

A diferença desses itens é de U$ 197 dolares..( vou pegar nos EUA )

Configuração:

VGA HD4870

4GB DDR2 1066 Corsair Dominator

Fonte 750W Corsair TX

HD 500GB Seagate

Preciso saber se é mesmo negocio eu pegar um core2quad ou ficar com o AMD mesmo, pra falar a verdade eu queria ter um AMD mas depois de ver nos testes ( http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/2 ) que o Q9450 da um pau no phenom resolvi mudar minha opiniao...

Mas preciso saber de vocês que sao mais experientes o que que é negocio pra mim..

Abraços !^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa ashioas a diferença é brutal ashiouas...no directron a diferença do Q9450 pro Q9550 é de 23 dolares, mas o mais barato é o 9550 ! hsaioash que fora...

E quanto a placa-mãe ? vale a pena pegar uma P5E doque uma Rampage ? Vou fazer um overclock mas nao muito porque nunca fiz na vida.. e vou usar o cooler original..ele presta ?

Crossfire só daqui uns 6 ~12 meses..

Abraços !

Link para o comentário

eu ficaria com a Maximus Formula de mobo... tem o melhor custo/benefício! ;)

o coolerbox (cooler original) é suficiente pra deixar o processador refrigerado no clock padrão... fazer overclock usando ele é arriscado! eu não recomendo. mas eu já conseui colocar o meu antigo Q9450 @3GHz com o coolerbox quase sem alterar a temperatura...

[]'s

Link para o comentário

pois é, é que eu fazendo se desse errado o problema era meu, dizer pra outra pessoa fazer é perigoso, se der problema o cupado vai ser o cara... :D

overclock com coolerbox é perigoso, fazer é um risco... porisso não é bom recomendar pra outras pessoas... ;)

com o coolerbox o Q9550 deve chegar aos ~3.2GHz, mas eu não recomendo... com um bom cooler, como o Zalman 9700LED, dá pra colocar 3.5~37GHz tranquilo, e com um water cooling dá pra chegar nos 4GHz com estabilidade e com o processador refrigerado...

Maximus Formula é pra CrossFire... :D

abraçzz

Link para o comentário

essa placa Maximus formula ja esta fora de linha pelo menos na directron e newegg..http://www.directron.com/maximusformula.html... e ela é melhor doq essa que eu citei ??

o cooler zalman 9700 é o melhor ? ( que bom esse eu ia compra mesmo ^^ )

Ah, tem uma Maximus II Formula mas é P45..pesquisei e vi q o X38/48 é melhor pra CF.. apesar q eu vou usar isso só daqui um tempo...

Link para o comentário

a maximus formula usa chip X38, não está ultrapassada não, mas lá no EUA já tão deixando de vender... ela tem o melhor custo/benefício de mobo high-end que existe hoje... mas as que você citou são melhores... a Rampage é muito boa, se puder pagar vai em frente... mais vai sentir pouca diferença da maximus...

aah, a maximus ii formula não é bom pra CF porquê trabalha a @8x em CF, o que pode trazer uma perda de desempenho pra vgas high end como hd4870 e 4870x2...

não entendo muito de cooler, porisso não sei se ele é O melhor, mas com certeza é um dos melhores... muito bom ele! altamente recomendado! ^_^

[]'s

Link para o comentário

acho que nao teria perca de desempenho se usar uma 4870X2, mas ja 2 ^^, e a maximus formula II é melhor que a rampage se eu for usar uma VGA só ? Ela é mais barata no new egg doq a rampage...

Abraços

é, pra rodar com UMA vga ela é melhor, tem divers mais atualizados e roda @16x...

agora talvez seja bom usar a Rampage se a diferença for pequena, nunca é demais ter possibilidades de up... ^_^

abraçzz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!