Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 2.6 ghz!!! Aposento ele?

DisturbedMind

Posts recomendados

Olá galera. Estou usando este processador numa mobo ECS p4vxasd2+. Infelizmente esta mobo já está bastante ultrapassada, ou seja, memória DDR1 333, agp 4x e processador rodando a 1.7ghz. Será que consigo comprar uma mobo que suporte esse processador (Pentium 4 HT 2.6 ghz, 512 cache, 800mhz FSB, socket 478) e tenha agp8 (PCIex??) e DDR2? Aposento ele ou não? valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de quanto você pretende gastar. Atualmente a maioria dos processadores vendidos, até mesmo os mais baratos superam com folga o seu Pentium 4. Não poderá trocá-lo pois ele usa socket 478, e se for para trocar, os padrões atualmente mais usados são o 775 da intel e o AM2+ da AMD.

Por exemplo, uma configuração AMD com chipset 780G que oferece um ótimo processamento gráfico por R$250 e um processador AM2 5200 por R$200 e um pente de memória DDR2, considerando que você poderá utilizar o seu HD, Drive de cd, gabinete e talvez fonte, e instalar uma placa de vídeo Offboard se for jogar, etc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79354347-placa-me-ecs-a780gm-a-black-edition-am2-hdmi-dx10-1066-hd-_JM

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=77224257

Tudo depende de quanto você pretende gastar, com todas as peças novas, podendo até trocar por uma configuração Intel.

Link para o comentário

• Membro VIP

Pessoalmente, eu nunca vi uma placa-mãe de Socket 478 que possua suporte memórias DDR2. Compatível com PCI-E X16, que eu tenha conhecimento, há a ASUS P4GD1, mas é muito difícil encontrá-la.

Caso deseje mais performance, é mais viável que torne-o seu micro atual secundário, atribuindo tarefas mais leves e invista em uma nova plataforma, Socket AM2+ ou LGA775. Será menos dispendisioso e lhe trará um retorno mais expressivo.

Link para o comentário

Pessoalmente, eu nunca vi uma placa-mãe de Socket 478 que possua suporte memórias DDR2. Compatível com PCI-E X16, que eu tenha conhecimento, há a ASUS P4GD1, mas é muito difícil encontrá-la.

Caso deseje mais performance, é mais viável que torne-o seu micro atual secundário, atribuindo tarefas mais leves e invista em uma nova plataforma, Socket AM2+ ou LGA775. Será menos dispendisioso e lhe trará um retorno mais expressivo.

tem sim.... essa tem até aqui a venda no RJ

http://www.biostar.com.tw/app/en-us/mb/content.php?S_ID=283

essa é que eu tenho

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=P4VM890

Link para o comentário

Mesmo se achar essa placa à venda, há melhores opções, pois somente esse exemplo que eu citei (ECS A780GM-A + AMD AM2 5200) já dá um banho num "remendo" que seria comprar placa de vídeo, placa mãe e memórias novas, somente para tentar manter o Pentium 4 de 1.7 GHz.

Diga quanto está disposto a gastar que o pessoal daqui recomenda um bom micro para você.

Link para o comentário

valeu Galera!!! O negócio mesmo é juntar uma grana e montar outro PC. O negócio é comprar uma mobo, processador e placa de vídeo PCIEx. Provavelmente também a fonte. Já estou com um pente de memória DDR 2, 2gb . Vou ter que aposentar também a placa de vídeo, (Radeon 9550 - Saphire, 256mb). vocês acham que com R$ 1000,00 dá pra dar uma turbinada legal no PC? Lógico que não vou gastar esse valor de uma vez só...rs...aí quebra!!! E mais uma vez agradeço pelas respostas. Até mais!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!